.

.

.

.

.

.

.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Eleições 2012!

Share:

ELEIÇÕES 2012 - CANDIDATO DA UNIÃO POR VICÊNCIA COMEMOROU ANIVERSÁRIO COM CAMINHADA


A caminhada promovida pela Coligação União Por Vicência neste sábado(28)teve a concentração no Ferro Velho.Motos e carros dividiam espaço com os candidatos a prefeito(Mário Ramos) o vice(Moiseis) e os candidatos a vereadores além da militância.Quando foi anunciada as presenças dos deputados Raul Henry(Federal),Gustavo Negromonte e José Humberto(Estaduais) juntamente com o ex-deputado e presidente do PSD André de Paula  as pessoas ficavam procurando onde estavam os parlamentares para cumprimentá-los e posarem para as fotos juntos com seus candidatos.Depois saíram em caminhadas pelas ruas e terminaram ao lado do Vicência Hotel e Restaurante onde o candidato a prefeito Mário Ramos(PSD)recebeu as homenagens pelo passagem do seu aniversário.
Share:

Controle de carros de som - Circula, circula

Atenção motoristas carros de som de Elias Gomes (PSDB): os 45 veículos são monitorados por GPS, e se algum sair da rota ou ficar parado por muito tempo, o prefeito de Jaboatão vai saber na hora. Até porque ele vive agarrado com um tablet, monitorando tudo. Paradinha, só quando o pessoal for almoçar.Folha Política
Share:

Santa Cruz toma sufoco e comemora empate contra o Cuiabá


RODOLFO BOURBON - DIÁRIO DE PERNAMBUCO

cuiabaesporteclube.com.br

O Santa Cruz lutou para um objetivo aquém do planejado antes do embarque para o Mato Grosso. Com a meta de vencer o Cuiabá a todo custo, saiu de campo novamente comemorando empate, assim como ocorreu em casa diante do Paysandu. Diante da pressão do adversário, o 0 a 0 deste domingo, no pequeno estádio Presidente Dutra, ficou de bom tamanho para os tricolores. Só não está "de bom tamanho" a classificação do time nesta Série C. Com o resultado, a equipe coral caiu para a sétima colocação. Agora, as atenções se voltam ao Icasa, oponente do próximo sábado, no Arruda.
Diante da pouca presença de torcedores, o calor da capital mato-grossense é o aliado do Cuiabá. O clube, inclusive, pediu a CBF para jogar às 15h (horário local, uma hora a menos do Recife, em função do fuso-horário). Aproveitou a sequidão para “abafar” o oponente. Durante os primeiros minutos, enquanto os tricolores se adaptavam ao campo e ao clima, os donos da casa pressionaram o Santa Cruz por quase todo o primeiro tempo, sem dar brecha para o adversário respirar.
Share:

Náutico vacila nas bolas cruzadas na área e perde por 3x1 para a Portuguesa



Timbu saiu na frente com Kieza, mas tomou a virada. 
Foto: Anderson Malagutti


THIAGO WAGNER DA SILVA - BLOG DO TORCEDOR


O Náutico falhou nas bolas cruzadas na sua área e perdeu para a Portuguesa por 3x1, de virada, no Canindé, na noite deste domingo, 29, pela 13º rodada da Série A do Campeontato Brasileiro. Kieza abriu o placar para o Timbu ainda no primeiro tempo, enquanto que Moisés, Ananias e Diego Viana viraram para a Lusa. Todos os gols da equipe paulista foram provenientes de bolas cruzadas na área. A zaga alvirrubra falhou bastante neste tipo de lance e praticamente não ofereceu resistência para os atacantes da equipe paulista.
Com o resultado, o Náutico cai para a 14º posição com 13 pontos. A Lusa sobe para a 15º com os mesmos 13. O placar do jogo ainda trouxe para o Alvirrubro a liderança de uma estatística nada agradável. Com os três gols sofridos, o Náutico passou a ser a pior defesa da Série A ao lado do Coritiba com 27. A Portuguesa que pode comemorar os três gols, que além da vitória, tiraram a equipe paulista da posição de pior ataque da competição.
Na próxima rodada, o Timbu recebe o Santos, nos Aflitos, enquanto que a Portuguesa recebe o Figueirense, no Canindé.
Share:

Em jogo fraco, Sport fica no 0x0 com o Atlético-GO


bdfb024aae6c6c9670ff469ff32732ef.jpg

Felipe Azevedo parou no goleiro Márcio
Foto: Robert Fabisak/JC Imagem

Do NE10
Numa partida em sua maior parte fraca tecnicamente, Sport e Atlético-GO receberiam como nota o placar de 0x0 estampado na Ilha do Retiro neste domingo (29), pela 13ª rodada da Série A. Com o ponto conquistado, o time da casa, que aumentou seu jejum de vitórias para quatro partidas, alcançou os 14 pontos. O próximo compromisso será no domingo (5), diante do São Paulo, no Morumbi.
Share:

domingo, 29 de julho de 2012

Olimpíadas


Neymar e Marcelo comemora gol do Brasil contra a Bielorrússia (Foto: Reuters)
Neymar garante vitória sobre a Bielorrússia e vaga nas quartas.


O Brasil superou a retranca da Bielorrússia neste domingo, em Old Trafford, em Manchester, e avançou para as quartas de final dos Jogos Olímpicos. Neymar comandou a virada brasileira, por 3 a 1, com duas assistências e um gol.
Share:

Lotéricas não receberam contas neste sábado(28) e no próximo sábado(04)


Kelly Oliveira
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Casas lotéricas de todo o país não estão recebendo contas hoje (28) e no próximo sábado (4). A informação foi dada pelos sindicatos dos Empresários Lotéricos do Paraná (Sinlopar) e dos Comissários e Consignatários de São Paulo (Sincoesp). Nesses dois dias, as casas lotéricas vão efetuar somente apostas de loterias.
Segundo o sindicato, durante a semana, também não serão feitas aberturas de contas-correntes e poupança.
O objetivo da paralisação dessas atividades é “obter da Caixa Econômica Federal a atualização técnica do sistema de loterias que, em funcionamento há seis anos, apresenta sinais de inconsistências, principalmente no início de cada mês, período em que se concentra o pagamento das contas e boletos pelos clientes da rede”.
Após dia 4 de agosto, está prevista assembleia dos sindicatos estaduais para avaliar adesão ao movimento e decidir será haverá continuidade do movimento.
Nos dias de manifestação, os clientes poderão fazer, normalmente, as operações nos caixas eletrônicos e agências da Caixa.
Edição: Fábio Massalli
Share:

Veja quais são as cidades de Pernambuco que mais demitiram de janeiro a abril de 2012


Vicência

Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho divulga lista de cidades que mais demitiram de janeiro a abril deste ano e cidades Pernambucanas não escaparam

Timbaúba 
Salgueiro 
Goiana 
Vicência
 

Barra de Guabiraba 
Lagoa do Itaenga
Joaquim Nabuco 
Cortez
Sirinhaém
Igarassu
Rio Formoso
Fonte:Blog de Dani Nurse
Share:

VEREADOR JOSENILDO AMORIM PERMANECE NO CARGO EM VICÊNCIA


PETIÇÃO
PROCESSO: Pet Nº 604-95.2011.6.17.0000
ORIGEM: RECIFE-PE
REQUERENTE(S): JOSENILDO RUFINO DA SILVA, 1º suplente de Vereador, pelo PP
ADVOGADOS: José Aluizio Lira Cordeiro
ADVOGADO: Gabriel Henrique Castelo Branco de Jesus
ADVOGADO: Cláudio Sérgio Dantas de Oliveira Lima
ADVOGADO: Márcio Alexandre Valença Belchior
REQUERIDO(S): JOSENILDO PEREIRA DE AMORIM, Vereador do município de Vicência/PE.
ADVOGADOS: Lyndon Johnson de Andrade Carneiro
ADVOGADO: Paulo Roberto de Andrade Carneiro
REQUERIDO(S): ANTÔNIO GALDINO NETO, primeiro suplente de Vereador
REQUERIDO(S): PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO - PTB
EMENTA: PETIÇÃO. PERDA. MANDATO ELETIVO. PRELIMINARES DE ILEGITIMIDADE ATIVA AD CAUSAM E DECADÊNCIA DO DIREITO. REJEITADAS. PRELIMINAR DE AUSÊNCIA DE INTERESSE PROCESSUAL. ACOLHIDA APENAS QUANTO AO SUPLENTE DA COLIGAÇÃO. INFIDELIDADE PARTIDÁRIA. INEXISTENTE. DECLARAÇÃO DO PRÓPRIO PARTIDO RECONHECENDO A JUSTA CAUSA PARA A DESFILIAÇÃO. PEDIDO IMPROCEDENTE.
1- O interesse jurídico a que se refere o §2º, do art. 1º, da Resolução - TSE nº 22.610/2007 é conferido ao primeiro suplente do partido, posto que ao partido pertence o mandato.
2- O suplente é parte ilegítima para figurar no pólo passivo da ação de infidelidade partidária.
3- Nos termos do art. 1º, § 2º, da Resolução-TSE nº 22.610/2007, aquele que tenha interesse jurídico só poderá pleitear a decretação da perda de mandato eletivo após o transcurso do prazo de trinta dias para o partido político.
4- Autorizada a desfiliação pelo próprio partido político, inclusive reconhecendo a existência de fatos que justificam a desfiliação, não há como se falar em ato de infidelidade partidária.
5 - Improcedência do pedido.
DECISÃO:À unanimidade de votos, rejeitar as preliminares de decadência e ilegitimidade ativa ad causam e em acolher em parte a preliminar de falta de interesse de agir em relação a Antônio Galdino. 
No mérito, também à unanimidade, JULGOU-SE IMPROCEDENTE O PEDIDO.
DATA DO JULGAMENTO: 25.07.2012.

Fonte:TRE - PE
Share:

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Mensagem sobre a telefonia celular do país


Share:

Vicência 3x2 Paulista



A Seleção Vicenciana de Futsal venceu na noite desta quinta feira (26-07) a também Seleção de Futsal de Paulista pelo placar de 3x2.


Vicência segue firme e forte a busca pela classificação.
Share:

ELEIÇÕES - 2012


Fonte:Facebook - PSD
Share:

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Brasil quase se complica, mas estreia com vitória sobre o Egito

Um primeiro tempo arrasador, com três gols em 30 minutos e belas jogadas. Um segundo tempo decepcionante, com dois gols sofridos e muitas falhas na defesa. O Brasil mostrou sua melhor e sua pior face na vitória por 3 a 2 sobre o Egito, na estreia nas Olimpíadas.
Share:

Globo Ainda Na Frente da Record.


Por Lauro Jardim do Radar Online.


A Globo ganhou apertado a disputa olímpica de hoje à tarde contra a Record: exibindo o jogo de estreia da seleção de Mano Menezes, a emissora do bispo Macedo alcançou dez pontos no Ibope, de acordo com os números prévios para a Grande São Paulo; no mesmo horário, a Globo registrou onze pontos.


De qualquer forma, está claro que, durante as Olimpíadas, a Record retomará, de forma inconteste, à vice-liderança entre as tevês abertas.



Objetivo da record era liderar com mais de 20 pontos então resumindo —> #OlimpíadasFail


Bom pra Record que a Globo colocou um filminho mediano no horário: Vovó… Zona 2 (2006), senão a diferença teria sido maior.


Mas o Lauro tem razão… enquanto durar a Olimpíada, a Record retornará à vice-liderança. Depois que o evento acabar, aí serão outros quinhentos…

Share:

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Coxa vira para cima do Náutico dentro dos Aflitos


Em jogo de sete gols, Coxa vira para cima do Náutico dentro dos Aflitos.


Timbu vai para o intervalo à frente do placar, mas Coritiba faz três gols na etapa final e impõe segunda derrota em casa aos pernambucanos.


Nome do jogo:


Leonardo
Atacante do Coxa deu muito trabalho à defesa do Náutico com muita força e velocidade e marcou duas vezes numa delas com um belo chute de longe.


Decepção:


Felipe
Goleiro do Náutico não esteve numa noite muito feliz , acabou falhando no segundo gol do Coritiba e foi muito vaiado pela torcida do Náutico.


Kieza recebendo a marcação do zagueiro Pereira, do Coritiba (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Share:

Ponte Preta 1 x 1 Sport


Ponte e Sport fazem belos gols, mas empate em Campinas frustra planos.


Após duas derrotas consecutivas, Macaca e Leão ficam no 1 a 1 e completam três partidas sem vitória no Brasileirão.



Nome do jogo:
Magrão
O goleiro foi um verdadeiro paredão no segundo tempo, evitando a vitória da Macaca. Em um mesmo lance, fez duas defesas milagrosas.

Ponte Preta x Sport (Foto: Denny Cesare / Futura Press)

Share:

Agora é oficial: Oscar assina contrato com Chelsea


Oscar vestirá a camisa do Chelsea nas próximas temporadas. O jovem meia do Internacional foi confirmado oficialmente como reforço dos blues nesta quarta-feira, através do site oficial do clube londrino.


O novo camisa 10 da seleção brasileira foi comprado pelo clube inglês por aproximadamente 25 milhões de libras (cerca de R$ 79,2 milhões). Antes de concluir a transferência, Oscar foi liberado pela CBF no dia 17 de julho para ir realizar exames médicos na sede do seu novo time. O jogador desembarcou na cidade onde disputará as Olimpíadas e seguiu diretamente para as instalações dos blues.
Share:

Brasil estreia nas Olimpíadas com goleada sobre Camarões


Forte nas bolas paradas, a seleção brasileira feminina estreou nas Olimpíadas com goleada de 5 a 0 sobre Camarões, largando na frente do grupo E. Mais cedo, a Grã-Bretanha venceu a Nova Zelândia, próxima rival brasileira.
Share:

Criaturas Estranhas Em Nova York.

Uma criatura estranha fotografada pela americana Denise Ginley debaixo da ponte do Brooklyn, em Nova York (EUA), virou viral na internet e tem gerado especulações sobre a identidade do animal, segundo o site "Gothamist".


Criatura estranha foi fotografada debaixo da ponte do Brooklyn. (Foto: Reprodução)
Criatura estranha foi fotografada debaixo da ponte do Brooklyn. (Foto: Reprodução)
Denise publicou quase 20 fotos do animal em sua página no site "Flickr". A criatura tem 60 centímetros de comprimento. Entre as especulações, alguns afirmaram que se trata da carcaça de um rato, guaxinim, cachorro ou mesmo porco.


Outros comparam a criatura ao "monstro de Montauk", animal estranho que foi encontrado em uma praia em Montauk, no estado de Nova York, em 2008.
monstromontauk321hjk fortianismo
montaukdog413619613 fortianismo

O Que Vocês Acharam Disso?
Share:

ASCAN – AUTO SERVIÇO CAMINHONEIROS DO NORDESTE LTDA.



O que é ASCAN?

Tem por objetivo prestar garantias, serviços de recuperação de veículos atingidos por acidentes, incêndio, roubo ou furto, pagando o valor máximo de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), cobertura que abrangerá, única e exclusivamente, à Caminhões e Cavalo Mecânico, sem seus implementos; A saber: acidentes (colisões com avaria total ou parcial, sem cobertura de PNEUS novos ou usados). Sem oferecer quaisquer coberturas quanto às pessoas envolvidas no acidente;

A adesão será concretizada mediante a assinatura do Laudo de Vistoria e o pagamento das taxas de inscrição, adesão e mensalidade.
               
Mensalmente contribuirá com 30,0% (trinta por cento), do valor do salário mínimo nacional vigente, com vencimento em cada dia 10 (dez) do mês;
               
Estará coberto pela ASCAN – AUTO SERVIÇO CAMINHONEIRO DO NORDESTE, somente após o processamento do primeiro pagamento ( taxa de INSCRIÇÃO, ADESÃO E MENSALIDADE ), ou seja, 48 (quarenta e oito) horas, após o pagamento. E perderão a cobertura todos os inadimplentes, que não pagarem os boletos até a data de vencimento, com carência de 05 ( cinco ) dias do vencimento .
               
A falta de pagamento da prestação mensal implicará na perda da garantia/cobertura assegurada, não podendo o devedor exigir o cumprimento da obrigação pelo credor (ASCAN).
               
A cobertura, garantia do benefício é referente apenas ao veículo cadastrado pelo cliente, desde que obedecidas às regras ora estipuladas no contrato de adesão e não cobre as perdas e danos causados pelo mesmo a terceiros, mesmo que lhe sejam conferida a responsabilidade;
               
A cobertura dos prejuízos de sinistros tão somente ocorrerá após o pagamento de 3,00% (três por cento) do valor do veiculo sinistrado, ficando tal quantia a título de franquia para a cobertura do sinistro, que deverá ser de responsabilidade do proprietário do veículo ora contratado;
               
Quando o veículo furtado ou roubado, tem quer possuir rastreador, com cópia do contrato em anexo o veículo tem cobertura do prejuízo em 100% (cem por cento) do valor do mercado.
               
Anualmente será feito uma vistoria no veículo automotor cadastrado a participar da auto-serviço, essa vistoria é 30% do salário mínimo vigente para todos participantes, por cada veículo;
O veículo acidentado/incendiado/roubado/furtado passará por uma avaliação técnica do Corpo Administrativo da ASCAN;

Ao sofrer o sinistro deverá o participante, imediatamente comunicar a administradora ASCAN, entregando o Boletim de Ocorrência Policial – B.O., relatando os fatos acontecidos, junto com toda a documentação necessária;
               
O participante do grupo de rateio, que por ventura tiver interesse em deixar de participar do grupo, por qualquer motivo, deverá apresentar desistência, por escrito, com no mínimo 30 (trinta) dias antecedentes à sua saída.

O participante que tenha interesse em transferir/vender a propriedade do veículo coberto pelo auto serviço da ASCAN, é obrigado a comunicar previamente, com antecedência mínima de 05 (cinco) dias, da realização do negócio. Caso não comunique, o veículo perderá automaticamente a cobertura do serviço, não podendo posteriormente em caso de acidente/incêndio/roubo/furto, requerer que o veiculo seja recuperado e/ou indenizado;

EMAIL: ANTONIONETO@ASCANNORDESTE.COM.BR (ASSESSOR COMERCIAL)

FONES: (81) 32490220 / 99790237 / 94945805 / 85565586 – ANTONIO NETO



Share:

terça-feira, 24 de julho de 2012

Em comum acordo, Marquinhos Paraná e Sport rescindem contrato


Marquinhos Paraná - Sport (Foto: Aldo Carneiro)
A diretoria do Sport oficializou no início da tarde desta segunda-feira a rescisão de contrato do volante Marquinhos Paraná, após reunião entre diretores do clube, o atleta e seus empresários. O acordo aconteceu de forma amigável, depois que o próprio jogador manifestou vontade de deixar a equipe pernambucana.


Contratado pelo clube no início da temporada, Paraná realizou 18 jogos pelo clube e marcou um gol, mas não correspondeu às expectativas, já que ele era tido como um dos principais reforços do time para o Estadual e para o Campeonato Brasileiro. No entanto, o jogador sofreu uma lesão no início da disputa do Pernambucano e acabou não conseguindo uma sequência de jogos pela equipe rubro-negro, o que irritou a torcida.


O pedido do jogador para deixar a Ilha do Retiro foi motivado principalmente pelas reclamações e críticas dos torcedores em relação ao seu rendimento. A diretoria acatou a solicitação, decisão que, além de acalmar o ânimo dos torcedores, também será um alívio para a folha de pagamento do clube, já que salário de Marquinhos Paraná girava em torno de R$ 100 mil.
Share:

SEVERINO BELO, DA CAXANGÁ VEÍCULOS, É SEPULTADO EM VICÊNCIA


IGREJA DE SANTA ANA ABRIU AS PORTAS PARA O ÚLTIMO ADEUS AO FILHO ILUSTRE


DE ACORDO COM A FAMÍLIA O PEDIDO VEIO DO PRÓPRIO BIU BELO COMO ERA CONHECIDO. QUERIA SER ENTERRADO EM SUA TERRA NATAL. 
NASCIDO NO ENGENHO RIBEIRO DE PEDRAS, SEVERINO NUNES PEREIRA FOI SEPULTADO NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA SOB UM CLIMA DE FORTE EMOÇÃO. FAMILIARES, PARENTES, CONHECIDOS, FUNCIONÁRIOS E ESTUDANTES SEGUIRAM O CORTEJO DESDE A IGREJA MATRIZ ATÉ O CEMITÉRIO NOSSA SENHORA DO CARMO.
O CORPO CHEGOU POR VOLTA DE 7:30 DA MANHÃ E ÀS 9 HORAS FOI CELEBRADA A MISSA DE CORPO PRESENTE, TENDO À FRENTE O FREI LUIZ CARLOS, FILHO DE SEU BELO. DURANTE A CERIMÔNIA, O FREI SE EMOCIONOU AO OUVIR A CANÇÃO "SEGURA NA MÃO DE DEUS".




AO TÉRMINO DA MISSA A PROCISSÃO SAIU EM DIREÇÃO AO CEMITÉRIO ONDE O CORPO FOI SEPULTADO SOB OS OLHARES EMOCIONADOS DE FAMILIARES E POPULARES.





Share:

Eleições 2012 - Todo cuidado é pouco



Balanço do TSE
Com a eleição se aproximando, não basta ter cuidado somente com a Lei Eleitoral, regras para propaganda e compra de votos. É preciso cuidar da própria vida.
Segundo um balanço do TSE fechado na noite de ontem, nove candidatos morreram antes mesmo do julgamento de seus registros de candidatura.
Por Lauro Jardim - Radar on Line
Share:

Televisão - Novo recorde



Carminha: sucesso às nove
O capítulo de ontem de Avenida Brasil, o 103º,  bateu o recorde de audiência da novela: 45 pontos e 70% de participação na Grande São Paulo, de acordo com os números do Ibope. O recorde anterior era de 43 pontos, obtido no mês passado.
No mesmo horário, o SBT registrou seis pontos e a Record garantiu o terceiro lugar, com cinco pontos.
No Rio de Janeiro, a novela igualou seu recorde: 51 pontos. Em cada cem televisores ligados, 74 estavam sintonizados em Carminha e Nina.
Por Lauro Jardim - Radar on Line
Share:

CORPO DE DONO DA CAXANGÁ VEÍCULOS CHEGA A VICÊNCIA


EMPRESÁRIO MORREU AOS 84 ANOS E SERÁ SEPULTADO EM SUA TERRA NATAL


JÁ ESTÁ NA IGREJA MATRIZ DE SANTA ANA O CORPO DO EMPRESÁRIO SEVERINO NUNES PEREIRA, TAMBÉM CONHECIDO POR SEVERINO BELO. ELE TINHA 84 ANOS E FALECEU NESTA SEGUNDA-FEIRA NA CAPITAL PERNAMBUCANA ONDE PASSOU A MAIO PARTE DA VIDA.
SEVERINO BELO NASCEU EM VICÊNCIA, NO ENGENHO RIBEIRO DE PEDRAS E DESDE CEDO COMEÇOU A TRABALHAR COMO NEGOCIANTE. NA INFÂNCIA, VENDIA PORCOS JUNTO COM A FAMÍLIA E EM SEGUIDA COLOCOU UM ARMAZÉM DE CEREAIS NA PERIFERIA DA CIDADE. MUDOU-SE PARA O CENTRO E EM SEGUIDA PARA A CIDADE DE ALIANÇA ONDE INICIOU UMA PEQUENA REVENDA DE VEÍCULOS.
NO INÍCIO DOS ANOS 60 MIGROU PARA O RECIFE, CONDE FUNDOU A 1ª CONCESSIONÁRIA CHEVROLET DO NORTE E NORDESTE, A CAXANGÁ VEÍCULOS.
DENTRO DE INSTANTES SERÁ REALIZADA A MISSA DE CORPO PRESENTE TENDO COMO CELEBRANTE O PADRE LUIZ CARLOS, FILHO DO EMPRESÁRIO.
O SEPULTAMENTO SERÁ ÀS 11 HORAS NO CEMITÉRIO NOSSA SENHORA DO CARMO
Share:

FALECEU O VICENCIANO DE NASCENÇA E RECIFENSE POR CIDADANIA - SEVERINO NUNES PEREIRA(SEVERINO BELO)


Faleceu o senhor Severino Nunes Pereira conhecido por Severino Belo(Caxangá Veículos).O corpo está sendo velado no cemitério Morada da Paz em Paulista - PE.O sepultamento acontecerá nesta terça-feira(24)no Cemitério Nossa Senhora do Carmo na cidade de Vicência - PE terra natal do empresário às 11 horas.Familiares,amigos e conhecidos participarão da  Missa de Corpo Presente na Matriz de Santa Ana com a  celebração do seu filho o Padre Luiz Carlos às 09h30. 

Severino Nunes é o mais novo cidadão recifense Voltar às Manchetes
  

Seu Biu, como carinhosamente é conhecido, Severino Nunes Pereira, é o mais novo cidadão do Recife. Nascido em Ribeiro de Pedra, distrito de Vicência, foi pioneiro no ramo da venda de automóveis na Avenida Caxangá, com uma loja com capacidade apenas para três carros. Hoje é proprietário, junto com seus oito filhos, de uma das maiores redes de lojas revendedoras da General Motors do Brasil, como a Auto Nunes, Viva Veículos, Auto Belo, esta em Carpina, e aquela antiga lojinha, a expressiva Caxangá Veículos. Antes do sucesso empresarial que conquistou no Recife, seu Biu negociava carne nas feiras de sua cidade e redondezas, vendia velas no cemitério em dias de finado.  Desenvolveu o poder de conquistar amizade e a confiança das pessoas com quem lidava, chegando a ser eleito vereador de Vicência. Mas, como tinha boa intuição para o negócio, optou por vir morar no Recife. “A escola do meu avô foi a vida. Sua luta e determinação gerou uma experiência adquirida a partir do contato direto com o povo”, expôs a neta, Fabiana Nunes. A prosperidade não tardou, observou que a Avenida Caxangá se tornara, com a construção da Ponte Castelo Branco, uma importante via de entrada na cidade, por parte daqueles que chegavam do interior do Estado. Foi tratado como o “matuto louco” por ousar abrir uma revenda de autos num local até então desapropriado, pois esse gênero de comércio se concentrava na Rua do Imperador e Conde da Boa Vista. A aquisição de seu primeiro veículo, um caminhão, tornou-se marco da sua trajetória na capital pernambucana. A proposta de homenagem partiu do vereador Fred Oliveira (PMDB). “Sinto-me feliz em conceder esse Título, considerando a história do Recife, resultado de luta e conquistas do seu povo. Seu Severino é merecedor de ser Seu Biu de Vicência, Seu Biu da Caxangá e agora Seu Biu do Recife, mais um cidadão pelo o exemplo de homem vencedor e honesto, como quando liderou o movimento dos comerciantes de carros, vitimados pela cheia, para conseguir um empréstimo junto ao Bandepe. Depois, todos vislumbraram o perdão da dívida. Ele fez questão de pagar, exigindo que os demais envolvidos fizessem o mesmo, por ter empenhado seu nome com o governador do Estado na época”, justificou o parlamentar. Severino Nunes Pereira, aos 79 anos, é pai de oito filhos e tem vinte cinco netos. “Uma coisa que meu pai sempre ensinou foi dar valor ao nosso nome, dizia que Deus dava as coisas, tirava e depois dava novamente, mas o nome devia ser sempre honrado. Tenho ele como um grande exemplo de pai, sabia ser amigo e sabia ser inimigo também”, lembrou o filho, Humberto Nunes Pereira, provocando risos em todos presentes no Plenário da Casa de José Mariano. O homenageado não esteve presente, por estar indisposto, acometido por uma virose. Representando-o estiveram netos, filhos e a esposa, Dona Estelita Nunes Pereira. A Sessão foi presidida pelo vereador Eduardo Marques (PTB), amigo do homenageado, que lembrou de quando seu pai visitava ou recebia a visita de seu Biu em casa. Marques finalizou fazendo uma prece. 
A Mesa foi composta pela esposa e o filho do homenageado; o representante da Assembléia Legislativa, Antônio Morais; o radialista e amigo, Geraldo Freire; Geraldo Barbosa, ex-Deputado Estadual e Lindinaldo Guerra.
Fonte:Câmara Municipal do Recife - Internet
Share:

Caixa liberará R$ 168 milhões do PIS em Pernambuco Pagamentos começarão a ser feitos nesta terça-feira. Cerca de 270 mil trabalhadores vão receber o abono em suas contas


Diário de Pernambuco - Diários Associados
Agência Brasil
Cerca de 270 mil trabalhadores de Pernambuco vão receber, nesta terça-feira (24), abono de um salário mínimo ou rendimentos do Programa de Integração Social (PIS) referentes ao ano-base 2011/2012. De acordo com a Caixa Econômica Federal - Superintendência Regional Recife, serão pagos R$ 168 milhões. Os recursos devem ser retirados até o fim de junho de 2013.
Em todo o país, 17,9 milhões de trabalhadores têm direito ao abono de R$ 622, enquanto 27 milhões de assalariados poderão sacar os rendimentos, em valores menores que o abono.
Como ocorre todos os anos, beneficiários correntistas da Caixa e trabalhadores das mais de 27 mil empresas conveniadas recebem primeiro via crédito direto na folha de pagamento, situação que deve beneficiar mais de 2,9 milhões de pessoas, segundo cálculos do banco. 
Os demais trabalhadores poderão sacar o benefício a partir de 15 de agosto, diretamente nas agências ou terminais de autoatendimento, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, de acordo com o mês de aniversário, a partir de um calendário que prevê total liberação até 28 de novembro.
Têm direito ao abono todos trabalhadores cadastrados no PIS até 2007 que trabalharam mais de 30 dias no ano passado, com carteira assinada, e tiveram rendimento de até dois salários mínimos, desde que os dados tenham sido devidamente informados ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Quem teve salários maiores recebe rendimentos.
Para saber se tem direito ao abono salarial ou aos rendimentos do PIS, basta consultar o endereço eletrônico www.caixa.gov.br e escolher o serviço online Consulta ao Pagamento. O interessado também pode obter informações pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), no telefone 0800-726-0101, opção 2.
Share:

Estudantes da EREM Apolônio Sales recebem tablets das mãos do governador


Assessoria de Comunicação - Seduc - Gov -PE

Créditos: Ademar Filho
Mais de 200 estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Apolônio Sales, no Ibura, receberam, na manhã desta segunda-feira (23), das mãos do governador Eduardo Campos e do secretário de Educação, Anderson Gomes, os tablets que vão usar como ferramenta pedagógica. Foram entregues ao todo 201 equipamentos para os estudantes do 2º e 3º anos, além de 44 microfones e equipamentos de amplificação para os professores da unidade.
O governador Eduardo Campos foi recebido com uma apresentação do grupo de Taekwondo da escola, e foi homenageado com uma medalha comemorativa dos 30 anos da Associação Olímpica de Taekwondo em Pernambuco.  “O esporte dignifica. Ao invés de estarem nas ruas, os meninos estão aqui praticando esportes”, afirmou o professor Rafael Lins, do programa Mais Educação.
Em seguida, conheceu o laboratório de informática, onde a equipe de robótica mostrou um protótipo desenvolvido por eles mesmos. “Foi nessa sala que me inspirei para levar a robótica para todas as escolas estaduais”, revelou o secretário Anderson Gomes. “Esse aqui é o grande responsável”, afirmou, referindo ao professor Lelino Pontes, que coordena as atividades de robótica na Apolônio Sales há três anos.
O governador lembrou aos estudantes que os tablets são equipados com um chip que permite o rastreamento e o bloqueio das funções do computador. “Se forem furtados, avisem o gestor da escola, temos como rastrear. Esse equipamento só vai funcionar nas mãos de vocês”, afirmou. E aconselhou: “não percam essa oportunidade. O momento econômico que Pernambuco vive é único, quando vocês saírem da escola, devem estar prontos para ingressar no mercado de trabalho”.
Os estudantes Isabelly Leão e Jefferson Brito receberam, em nome de todos os discentes da unidade, os novos equipamentos. “A palavra chave é praticidade. Se o professor nos passa um trabalho, com prazo curto, temos uma ferramenta como essa para agilizar nossa pesquisa, por exemplo”, afirmou Isabelly.
O secretário Anderson Gomes lembrou aos estudantes que os tablets são uma ferramenta pedagógica, como o caderno e o lápis. “Essa inovação só vai funcionar com a colaboração de vocês. As escolas da rede estadual estão prontas para o século XXI”, afirmou. 

Ao final da cerimônia, Gomes visitou as salas de aula, escutou das dúvidas dos estudantes e deu instruções sobre o uso do novo equipamento. 
Share:

BAR DO GERALDO - MAIS ESPAÇO


Ricardo Alex - Bar do Geraldo

Sábado(21)as pessoas que visitaram o Bar do Geraldo em Vicência - PE, tiveram a oportunidade de conhecer o ambiente com mais espaço e comodidade.E curtiram uma boa música com Ricardo Alex.
Share:

segunda-feira, 23 de julho de 2012

11ª TRILHA DE VICÊNCIA


O casal Emanuel e Sueli organizaram a Trilha

Com motos ou quadriciclos a 11ª Trilha em Vicência - PE,reuniu participantes de mais de 15 municípios.As inscrições deram direito a uma camisa,café da manhã,lanche e almoço.A organização foi e Emanuel Eletromóveis.

Share:

ELEIÇÕES 2012 - Caminhadas em Borracha e Trigueiros


A União Por Vicência aproveitou o domingo (22)ensolarado e realizou carreata e visitas no Povoado Borracha(manhã) e em Trigueiros(tarde)caminhada e visitas,com os candidatos a prefeito(Mário Ramos) o vice(Moiseis),ex-prefeita Drª Eva e os candidatos a vereadores.
Share:

Náutico joga mal e perde de 3x0 do Palmeiras



BRENO PIRES - BLOG DO TORCEDOR - ALVIRRUBROS DERAM ESPAÇOS DEMAIS AO TIME PAULISTA // FOTOS: ANDERSON MALAGUTTI/BLOG DO TORCEDORO NÁUTICO SOFREU A TERCEIRA GOLEADA JOGANDO FORA DE CASA NA SÉRIE A. A EQUIPE ALVIRRUBRA FOI PRESA FÁCIL PARA O PALMEIRAS, NA TARDE DESTE DOMINGO, NA ARENA BARUERI, E PERDEU POR 3 A 0, SEM ESBOÇAR UMA REAÇÃO CONSIDERÁVEL. ERROS DE POSICIONAMENTO E DE MARCAÇÃO NO SISTEMA DEFENSIVO CUSTARAM OS TRÊS PONTOS EM UMA PARTIDA EM QUE RONALDO ALVES, MARTINEZ E SOUZA FIZERAM FALTA. OBINA, MAZINHO E MÁRCIO AZEVEDO MARCARAM PARA O ALVIVERDE PAULISTA, QUE, ASSIM, SAI DA ZONA DO REBAIXAMENTO E CHEGA AO 14º LUGAR, COM 10 PONTOS. O TIMBU SEGUE COMO O 11º, COM 13.

Share:

Sport é goleado dentro de casa por 4 a 1


Helder Tavares/DP/D.A.Press
Defesa do Sport "bateu cabeça" durante o segundo tempo, e o Galo acabou se aproveitando


Ciente das deficiências do Sport, o técnico Vágner Mancini resolveu promover mudanças contundentes na escalação. A aposta ousada até surtiu efeito no começou do jogo, quando os rubro-negros chegaram a abrir o placar. Mas as repetitivas falhas do sistema defensivo renderam uma nova derrota à equipe. A goleada por 4 a 1(sábado - 21) deflagra o início de um novo período de turbulência na Ilha do Retiro.
Share:

domingo, 22 de julho de 2012

TRILHA DE MOTOS EM VICÊNCIA - PE

Share:

sábado, 21 de julho de 2012

Reais novinhos em folha


Nova cédula de R$ 10. Crédito: Banco Central
Nova nota de R$ 10
Nova cédula de R$ 20. Crédito: Banco Central
Nova nota de R$ 20
As novas cédulas de R$ 100 e R$ 50 já estão no mercado desde dezembro de 2010. Na próxima segunda-feira, será a vez das de R$ 10 e R$ 20.
O Banco Central fará o lançamento da nova família das notas às 15h e a cerimônia será transmita ao vivo pelo site da instituição.
Como já acontece com as novas de R$ 100 e R$ 50, as novas cédulas de R$ 10 e R$ 20 contarão com elementos de segurança mais modernos e mais fáceis de verificar.
Elas também terão novas marcas táteis e, claro, tamanhos diferenciados. Esta última mudança é para ajudar os deficientes visuais na identificação das notas. Também aumenta a dificuldade para os falsificadores.
Mas não precisa sair correndo feito doido para trocar as notas antigas nos bancos. Elas vão continuar valendo. Só serão retiradas do mercado quando ficarem velhinhas e desgastadas, exatamente como acontece hoje.
De acordo com o Banco Central, as novas cédulas de R$ 5 e R$ 2 devem começar a circular em 2013.
Share:

Detran promove cursos gratuitos de Pilotagem Defensiva


Como parte das atividades dedicadas para o dia do motociclista (27 de julho), a Escola Pública de Trânsito do DETRAN-PE promove cursos gratuitos de pilotagem defensiva entre os dias 23 e 27 de julho. No total, são 70 vagas para os cursos, que possuem duração de 20h/ aula, e as inscrições podem ser feitas através do link http://tinyurl.com/893agns. Podem concorrer ás vagas condutores com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria ‘A’ (motocicleta) dentro do prazo de validade e que não estejam com CNH suspensa ou cassada.
O curso visa ensinar técnicas de pilotagem através da condução correta e segura para minimizar possibilidades de acidentes de trânsito, frequentemente causados por falta de conhecimento ou por imprudência. Nas aulas práticas e teóricas, os alunos irão aprender a aprimorar suas competências quanto à condução segura de motocicletas, aprofundar os seus conhecimentos relacionados ao manejo do veículo, Legislação de Trânsito e incrementar as habilidades de condução adequada por meio de técnicas de pilotagem segura. Também serão focados o desenvolvimento de atitudes cidadãs, cuidados consigo e com todos os atores do trânsito.
As aulas acontecerão entre os dias 23 e 27 de julho, com carga horária total de 20 h/a (sendo 04 h/a por dia; 12h/aulas teóricas e 08h/aulas práticas). O conteúdo teórico será ministrado na Sede da EPT, localizada na Estrada do Barbalho, 889 – Iputinga, e as aulas práticas acontecerão nos Centros de Treinamento Honda, Moto Mais (Olinda) e Pernambuco Motos (Paulista). Confira endereços ao final da matéria.
DETRAN oferece cursos gratuitos de pilotagem defensiva para celebrar dia do Motociclista
O Quê: 20 horas de aulas práticas e teóricas
Quem: condutores habilitados na Categoria A que não tenham CNH cassada ou suspensa
Quando: entre 23 e 27 de julho
Como: Inscrições pelo http://tinyurl.com/893agns
Onde:
Aulas teóricas (12 h/aula) na Escola Pública de Trânsito
Estrada do Barbalho, 889 – Iputinga (Sede do Detran-PE)
Aulas práticas (8 h/aula) nos centros de treinamento HONDA
Moto Mais
Av. Presidente Kennedy, 694 – Vila Popular

Olinda/PE

Pernambuco Motos Rua Zumbi, 128 – Nobre
Paulista/PE
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog