.

.

.

.

.

.

.

sábado, 29 de novembro de 2014

RESULTADOS DA RODADA DA COPA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE FUTSAL

JÚNIOR AUTO ELÉTRICA 2 X 7 BAR DO VAL

OFICINA FERRARI 1 X 2 ÓTICA BEM ESTAR


COPA COMÉRCIO E INDUSTRIA

ORGANIZAÇÃO:
DEPARTAMENTO DE ESPORTES

APOIO:

PREFEITURA MUNICIPAL DE VICÊNCIA
PREFEITO DR. PAULO TADEU
VICE DIJA.
Share:

A LOJA EXCLUSIVA REALIZOU SEU DESFILE DE MODAS

A Loja Exclusiva, realizou na noite desta sexta feira (29) seu desfile de modas com sua variedades de roupas femininas, com as variedades para seu Natal e Final de Ano, também para seu Verão 2015 com a variedade de Moda Praia.

Venha nos visitar e conferir nossos preços.




Fotos Jadilson Brasil (Gordinho)
Share:

Última mensagem de Roberto Gómez Bolaños nas redes sociais foi: "Todo meu amor para o Brasil"

Ator respondeu tweet carinhoso de fã brasileira na quarta-feira (26)


Do R7
Última mensagem do ator foi dedicada aos brasileirosReprodução/Twitter
O ator mexicano Roberto Goméz Bolaños morreu nesta sexta-feira (28) e os fãs brasileiros, alguns dos mais fervorosos que ele tinha no mundo, perceberam algo emocionante.
A última mensagem escrita por ele no Twitter foi declarando sua gratidão pelo carinho dos fãs brasileiros.
— Todo meu amor para o Brasil.
O tweet foi escrito na quarta-feira (26), em resposta a uma fã brasileira chamada Maria do Carmo.
Ela enviou para o ator "Todo o amor do Brasil, Don Chespirito", se referindo ao apelido pelo qual ele era conhecido.
Depois de ver a mensagem de Bolaños, a jovem escreveu que era uma honra receber uma resposta dele.
Share:

CRICIÚMA E SPORT FICAM NO EMPATE

Criciúma e Sport bem que tentaram fazer um jogo diferente do que se esperava. Na despedida do Heriberto Hülse, o Tigre jogou pela honra e o esforço lhe rendeu dois gols. Os visitantes foram ao estádio com meta de conquistar espaço na metade de cima da classificação do Brasileirão. Apesar de melhor, também fez dois gols. O 2 a 2 que não tira a mancha tricolor do rebaixamento, e nem satisfaz o desejo dos rubro-negros.

O Sport não ficou atrás do marcador em nenhum momento. Largou na frente no começo do primeiro tempo com Patric e controlou o Tigre. Os outros três gols ocorreram no segundo tempo. O Criciúma marcou ambos com Lucca, aproveitando vacilos da defesa de laranja. Entre eles foi assinalado o segundo dos pernambucanos, com outro ex-Carvoeiro, o zagueiro Ewerton Páscoa.


Lucca Criciúma x Sport (Foto: Cristiano Andujar/Getty Images)
Share:

UPE realiza primeira e segunda fases do SSA neste domingo e segunda-feira

Mais de 37 mil candidatos farão as provas da primeira e segunda fases do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE), neste domingo (30) e na segunda-feira (1º). Os exames dos alunos do 1º ano do Ensino Médio serão aplicados das 8h15 às 12h15, e os do 2º ano, das 14h15 às 18h15. Os portões serão fechados às 8h e às 14h.
No primeiro dia, os candidatos das duas fases vão responder a 44 questões, distribuídas entre português, matemática, física, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e filosofia. Já no segundo dia, serão 46 questões, divididas entre biologia, química, história, geografia e sociologia. O resultado das provas será divulgado até 6 de março de 2015.


Para entrar na sala de aplicação, o estudante terá que portar um documento de identidade e o cartão informativo de inscrição, que pode ser emitido através da internet até o domingo. A caneta usada para responder às questões terá que ser de cor azul ou preta. De acordo com a Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos da UPE, será proibido o uso de celular ou de qualquer outro aparelho eletrônico nos locais de provas.

Luiz Filipe Freire, do FolhaPE
Share:

Novo boletim mostra melhora de Pelé e descarta infecção generalizada

O último boletim médico sobre o estado de saúde de Pelé divulgado pelo Hospital Albert Einstein, reafirma a melhora do Rei do Futebol e nega que haja infecção generalizada, como se especulava nesta quinta-feira. "A única bactéria identificada até o momento é sensível aos antibióticos utilizados. Não foi identificada nenhuma infecção sistêmica", diz a nota.

O tri-campeão mundial está internado na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) para tratamento temporário de suporte renal, mas respira sem o auxílio de aparelhos e alimenta-se normalmente. 

Share:

Santa Cruz se despede de 2014 com vitória

Santa Cruz x Atlético-GO Série B (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

O Santa Cruz se despediu da temporada 2014 com vitória. Neste sábado (29), a Cobra Coral derrotou o Atlético-GO por 3x2, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, em pela Série B do Campeonato Brasileiro. 
Léo Gamalho, duas vezes, e Emerson Santos marcaram os gols dos tricolores. Júnior Viçosa e Josimar fizeram os gols do Dragão. 

O Santa Cruz terminou a Série B na nona colocação, com 55 pontos. O Atlético-GO, que lutava pelo acesso, ficou na sétima posição, com 59. 
Fonte - FPF
Share:

Náutico empata por 1x1 com a Ponte Preta



Em jogo que a Ponte Preta poderia conquistar o título da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico empatou por 1x1 com a Macaca, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
O resultado tirou o título da equipe de Campinas. O Timbu ficou na 13ª colocação do torneio, com 50 pontos. A Ponte Preta ficou na vice-liderança da competição, com 69. 
Vinicius fez o gol alvirrubros aos 12 minutos do primeiro tempo, enquanto Renato Cajá marcou para a Macaca aos 15 da etapa final. 
Fonte - FPF
Share:

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

2ª Culminância do Programa + Educação Um Sucesso Absoluto

A 2ª Culminância do Programa + Educação, foi um verdadeiro sucesso absoluto, escolas da cidade e dos distritos se apresentaram uma por uma, mostrando assim todo seus trabalhos realizados durante todo o ano letivo de 2014.


A Secretária de Educação em nome da Secretária Cristina Jerônimo e de sua adjunta Iracema, em parceria com a Prefeitura Municipal de Vicência nos nomes do Prefeito Dr. Paulo Tadeu e Vice Dija, apoiaram todo o evento que sem duvidas foi um verdadeiro sucesso.




Estiveram presente no evento, a Secretária Cristina Jerônimo e sua adjunta Iracema, o Vice Prefeito do Município, Adjailson (Dija), o Presidente da Câmara de Vereadores Bidoga, a Secretária de Ação Social Tita Jerônimo, e demais Secretários e Professores do Município.


Cliquem Aqui e Vejam Mais Fotos.
Share:

Morre Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, aos 85 anos

Morreu, nesta sexta-feira (28), aos 85 anos, Roberto Gomez Bolaños, criador das séries Chaves e Chapolin. O ator, humorista, escritor e produtor mexicano morreu em casa, em Cancún, e a causa da morte ainda não foi divulgada. 


No começo de novembro, em sua última aparição, o ator apareceu bem debilitado, usando um tubo de oxigênio, em foto divulgada por sua filha, Paulina. 

Em maio, o ator se isolou no litoral mexicano com a mulher, Florinda Meza, que interpretou Dona Florinda em Chaves. Amigos próximos tinham declarado que a chance dele se recuperar era mínima, porém, ao longo do ano ele apresentou altos e baixos. Bolaños deixa seis filhos e uma imensa saudade nos fãs em todo mundo, especialmente nos brasileiros.

Trajetória
O ator, roteirista e diretor mexicano Roberto Gómez Bolaños foi o maior nome do humor televisivo na América Latina. Tanto que recebeu do cineasta conterrâneo Agustin Delgado, logo no começo da carreira, o apelido Chespirito, por considerá-lo uma versão em miniatura do inglês William Shakespeare (1564-1616), por conta de seu 1,60 m.

Começou a carreira como redator de rádio e televisão na década de 50, e passou a atuar em 1960. Bolaños atuou em vários papéis, mas seu personagem mais querido foi o Chaves, o menino pobre que vivia dentro de um barril. Puro carisma, o garoto era rodeado de outros personagens que caíram no gosto do público: Chiquinha, Seu Madruga, Dona Florinda, Quico, Professor Girafales, entre outros. Bolaños também interpretava o super-herói atrapalhado Chapolin, e imortalizou bordões como "Não contavam com minha astúcia"

Nascido em 21 de fevereiro de 1929, Roberto Bolaños estudou engenharia, mas foi na publicidade que começou a carreira, aos 22 anos. Na segunda metade da década de 1950, tornou-se roteirista requisitado, por conta de seu texto ágil e de humor facilmente apreendido pelo público. Depois de escrever os programas de maior audiência da TV mexicana, tornou-se também ator em 1968, na emissora TIM, com o personagem Doutor Chapatín.

Em 1970, estreou o programa Chespirito, com vários esquetes de humor, entre as quais a do personagem Chapolin Colorado. Em 1971, surgia El Chavo del Ocho, ou simplesmente Chaves para os brasileiros. E o sucesso foi imediato. Em 1973, os dois personagens já eram vistos em quase toda América Latina. Em 1975, dava cerca de 60 pontos de audiência na TV mexicana.
Share:

VICÊNCIA - MÚSICOS SE REÚNEM EM GRANDE FESTA E PRESTAM HOMENAGEM A PADROEIRA SANTA CECÍLIA

Pelo Blog Djalma Lopes

Olavo Batera - organizou, tocou e apresentou
Pelo segundo ano o baterista Olavo reuniu os amigos e músicos e prestaram homenagem a Padroeira Santa Cecília, em  evento que aconteceu na última quarta-feira(26) em Vicência - PE.  No encontro de todas as idades e ritmos a festa se engrandeceu devido a participação dos músicos do município e região. Em um telão artistas de destaque nacional mandaram seus recados através de gravações enviadas a organização. 
"Sou grato pela homenagem", obrigado Olavo
- Romildo Luiz de França -
O ex-músico da Banda 15 de Novembro Romildo Luiz de França recebeu homenagem pela sua trajetória e dedicação de 22 anos participando das atividades musicais da Sociedade Musical 15 de Novembro. Iniciando aos 17 anos Romildo, reconhece a importância do saudoso Maestro Áureo Cisneiro Luna, na sua formação musical que iniciou aprendendo marcha militar, dobrado e frevo."Fiquei feliz de Olavo ter lembrando da minha pessoa e receber esta homenagem  é gratificante. Mas lembro muitos os momentos vividos com os amigos da 15 de Novembro, nos quais cito Joaquim Ferreira, Isácio, Baninho, Manoel Batola entre tantos. Lá se foram tantos carnavais e apresentações que me marcaram profundamente", finalizou Romildo. 

Padres Josevaldo e Aílton abençoaram os músicos
Se apresentaram Mc's, Genildo Sanfoneiro, Desejo de Amar, Delegado e Pangará (violeiros), Maracatu Leão da Floresta de Vicência, Banda Fanfarra Papa João Paulo II do Instituto Sagrado Coração de Jesus, André Viana, Cacá e Manuel violeiros, Ricardo Alex, coral dos Homens da Matriz de Santa Ana, os bateristas alunos de Olavo Batera(Emanuel e Alvaro), Tony Santana, Damião Duarte da Brucelose, Os Paralelos, Luciana Alves, Banda 15 de Novembro, Banda Maestro Fabinho de Nazaré da Mata e outros.

Share:

Virgem de 87 anos é estuprada por jovem de 18 no norte de Minas

Do R7, com Record Minas


Luciano Cardoso está preso preventivamente Record Minas.

A descoberta de um crime assustou moradores de um pequeno povoado do norte de Minas Gerais. Uma virgem de 87 anos foi estuprada por um jovem, de 18. O rapaz foi preso e confessou o abuso.
Luciano Cardoso dos Reis foi detido na cidade de Montes Claros. Em depoimento à Polícia Civil, o jovem disse que atacou a mulher exatamente por ela ser virgem.

O crime ocorreu há cerca de 40 dias, no distrito de Aparecida do Mundo Novo. O suspeito não foi preso na época porque a vítima, que tem problemas de visão, não conseguiu reconhecê-lo.
Depois do abuso, a idosa, que morava sozinha e em uma residência isolada, precisou se mudar para a casa de parentes. Cardoso está preso preventivamente na cadeia de Montes Claros.
Share:

IFPE divulga gabaritos definitivos do Vestibular 2015

IFPE

IFPE
Provas foram aplicadas em 73 prédios de 21 cidades de todas as regiões do Estado
O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou nesta quinta-feira (28) o gabarito definitivo das provas do seu Vestibular 2015. Sofreram alterações apenas respostas das provas aplicadas aos candidatos a cursos técnicos integrados. As modificações foram feitas após os recursos apresentados pelos próprios candidatos à instituição.
Todas as mudanças foram feitas em relação à prova de conhecimentos gerais: os quesitos de número 22, 24 e 28 foram anulados. As provas foram aplicadas no domingo (30) em 73 prédios espalhados por 21 cidades de todas as regiões de Pernambuco. O listão com os nomes dos aprovados deve ser divulgado a partir do dia 15 de dezembro.
Share:

VICÊNCIA - FESTIVAL DE GASTRONOMIA


Começa nesta sexta-feira(28) e vai, até o domingo, dia 30/11, o Festival de Gastronomia da Mata Norte, contando com os Chefs: Felipe Andrade, Érick Buarque, Renato Valadares. Prof. Ladjane Rameh, Biólogo Leonardo Oliveira, Graduando/Agronomia Manoel Felipe e Thiago Chagas com Slow Food, estarão debatendo sobre a culinária pernambucana. 

Share:

SÃO VICENTE FÉRRER - XVII FESTA DA BANANA

Share:

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Ex Técnico da Seleção de Handebol Vicenciana está no Procape Para Realizar uma Cirurgia Cardíaca.

Ex Técnico da Seleção de Handebol Vicenciana e das Escolas: Padre Guedes, Napoleão Xavier e Luiz Maranhão Professor Ceguinho esta no Procape, preste a realizar cirurgia cardíaca.
"Nada substitui o calor humano, faça uma visita", diz o trecho escrito por André Diniz Gonçalves que compartilhou o vídeo nas redes sociais.


Assista abaixo um trecho do vídeo feito pelo internauta André Diniz Gonçalves:


Share:

Culto em Ação de Graças Pelo Ano de 2014 Igreja Episcopal Paróquia da Videira Vicência-PE



Na noite desta quarta feira 26, na Igreja Episcopal, Paróquia da Videira em Vicência, foi realizado o Culto em Ação de Graças pelo ano de 2014, o Culto foi celebrado pelo Pastor Cephas Júnior e pelo Diácono Abdon José (Bidoga), membros da Paroquia tiveram um espaço para poder testemunhar milagres que DEUS realizou em suas vidas.

Pastor Cephas Júnior
Diácono Abdon José (Bidoga)
No final do Culto foi celebrado uma ceia, onde os membros da Igreja puderam se confraternizar.



Share:

Mulher pede para a Justiça obrigar o marido a mostrar mensagens do WhatsApp



Juiz se deparou com o pedido no Tribunal de Justiça de Santa Catarina; aplicativo é citado em 40% dos casos de divórcio e adultério na Itália



Desconfiada de traição, uma mulher entrou na justiça de Santa Catarina para tentar obrigar o marido a mostrar as mensagens de Whatsapp. O caso inusitado apareceu no plantão de fim de semana do juiz Alexandre Morais da Rosa, na 4ª vara criminal do TJSC.

De acordo com o magistrado, o processo é de violência doméstica e corre em segredo de justiça. “Houve uma discussão com agressões, por parte do marido, porque a mulher queria saber com quem ele estava falando nas mensagens do celular”, explicou o juiz, em entrevista ao Correio.

Hoje, o WhatsApp tem mais de 600 milhões de usuários em todo o mundo, o suficiente para ser protagonista de muitas brigas, como a que ocorreu em Santa Catarina. Na Itália, por exemplo, o aplicativo é citado em 40% das provas de infidelidade, em processos de divórcio e adultério. Os dados são da Associação Italiana de Advogados Matrimoniais (AMI).

“Os amantes agora podem trocar fotos picantes de si mesmo e temos visto adúlteros usando o serviço para manter três ou quatro relações simultâneas”, comentou o presidente da entidade, Gian Ettore Gassani, ao The Times.
Share:

VICÊNCIA - RODADA DA COPA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE FUTSAL FOI TRANSFERIDA PARA SEXTA(28)


Depois da parada para conserto do piso do Ginásio de Esportes Amaury Pedrosa e da realização do Jogos Escolares a Copa Comércio e Indústria recomeça nesta sexta-feira (28) em Vicência - PE.

TABELA COPA COMÉRCIO E INDÚSTRIA DE FUTSAL 2014

DATA
CHAVE
HORA
EQUIPE

EQUIPE
01
08/10
B
19:30
ÁGUA PRATA DA SERRA
X
JÚNIOR AUTO ELÉTRICA
02
08/10
A
L. APÓS
MERCADINHO PEREIRA
X
OFICINA FERRARI
03
27/11
B
19:30
JÚNIOR AUTO ELÉTRICA
X
BAR DO VAL
04
27/11
A
L. APÓS
OFICINA FERRARI
X
ÓTICA BEM ESTAR
05
02/12
B
19:30
BAR DO VAL
X
ÁGUA PRATA DA SERRA
06
02/12
A
L. APÓS
ÓTICA BEM ESTAR
X
MERCADINHO PEREIRA
07
04/12
SEMI FINAL
19:30
1º COLOCADO DE A
X
2º COLOCADO DE B
08
04/12
SEMI FINAL
L. APÓS
1º COLOCADO DE B
X
2º COLOCADO DE A
09
10/12
3/4
19:30
PERDEDOR DO JOGO Nº07
X
PERDEDOR DO JOGO Nº08
10
10/12
FINAL
L. APÓS
VENCEDOR DO JOGO Nº07
X
VENCEDOR DO JOGO Nº08
Share:

VICÊNCIA - Município recebe primeiro Festival de Gastronomia

O Engenho Poço Comprido, em Vicência, receberá nos dias 28, 29 e 30 deste mês, o primeiro Festival de Gastronomia da Mata Norte, com o tema A Cozinha Pernambucana de Raízes. O evento, que faz parte da programação do Festival Canavial, envolverá toda a culinária desta região e seus Chefs, Cozinheiros e proprietários de restaurantes, promovendo atividades com foco para a tradicional culinária regional. O Festival Canavial 2014 tem patrocínio é da Petrobrás e Ministério da Cultura. Mais informações podem ser encontradas no www.festivalcanavial.com.br.

O Festival de Gastronomia da Mata Norte contemplará mostra gastronômica, degustação, palestras, minicursos, aulas shows, apresentações culturais e concurso de cozinheiro, onde serão premiados os melhores pratos regionais de acordo com a programação do evento. Os palestrantes e monitores são Professores, Chefs edas faculdades e universidades de gastronomia do Recife. Apresentações culturais também estão na programação.

“O Festival tem o papel de sensibilizar os trabalhadores da comedoria regional da mata norte deste Estado, incentivando-os a ampliarem seus conhecimentos, melhorarem sua técnica e estrutura, valorizando a rica culinária herdada dos nossos antepassados, podendo gerar ainda mais renda para a população local”, destaca Joana D’Arc Ribeiro, coordenadora do Festival. Outro ponto importante do Festival é a exibições de filmes que retratam a cultura do açúcar e os engenhos em moagem na região da mata pernambucana nos anos 60.

O MOVIMENTO – O Movimento Canavial surgiu em 2006 com a proposta de integrar a  Zona da Mata Norte através de vários projetos culturais. De Goiana a Nazaré da Mata são vários Produtores Culturais, Associações, Pontos de Cultura, empresas, Artistas, Mestres, rádios comunitárias, antigos Engenhos e grupos Culturais engajados e que mudaram a realidade da região. O Festival Canavial e o Pontão de Cultura Canavial são a expressão maior dessa grande rede cultural do Estado de Pernambuco.

SERVIÇO
FESTIVAL CANAVIAL 2014 – VICÊNCIA
FESTIVAL DE GASTRONOMIA DA MATA NORTE
“A Cozinha Pernambucana de Raízes”
Local: Engenho Poço Comprido

28 DE NOVEMBRO – SEXTA-FEIRA

09:30 as 10:30 – Palestra: “A cozinha pernambucana de raízes”
Chef e Professor Erick Buarque e o Chef Renato Valadares
10:30 as 12:00 – Aula Show: “Milho de tradições”
Chef Renato Valadares
12:00 – Mamulengo Flor do Jasmim
13:30 as 15:30 – Exibição do Curta-metragem “A Civilização do Açúcar”
14:00 as 15:20 – Concurso de Gastronomia da Mata Norte “A melhor carne de sol”
Categoria: Melhor Restaurante 2014
15:30 as 17:00 – Minicurso: “Doce batata doce: receitas do Brasil colonial”
Chef Erick Buarque
17:00 as 18:00 – Apresentação Cultural: “Tropeiros Cia. de Dança“

29 DE NOVEMBRO – SÁBADO
09:30 as 10:30 – Palestra: “Segurança alimentar”- Biólogo Leonardo Oliveira
10:30 as 11:00 – Palestra: “Plantio da cana-de-açúcar”- Graduando em Agronomia Manoel Felipe
11:00 as 12:00 – Palestra: “Gastronomia: um ingrediente do turismo rural“
Professora e Coordenadora Ladjane Rameh – FG e FACULDADE SENAC-PE
12:00 – Cacá Violeiro
13:30 as 15:30 – Exibição do Curta-metragem “Moita e Moagem – Memórias da Região”
14:00 as 14:30 – Palestra: “Slow Food, bem aqui!” – Thiago Chagas – coord Slow Food em Recife
14:30 as 15:20 – Aula Show: “Banana: Uma Rica Fruta!”
Chef e Professora Rúbia Sales
15:30 as 17:00 – Minicurso: “Pães Regionais”
Chef Felipe Andrade
17:00 – Capoeira Raízes de Angola

30 DE NOVEMBRO – DOMINGO
09:00 as 10:30 – Mostra de Gastronomia: “Têm banquete no engenho!”
10:30 as 12:00 – Concurso de Gastronomia da Mata Norte “Macaxeira: uma raiz saborosa“
Categoria: Melhor Cozinheiro 2014
12:00 – Encerramento: Maracatu Estrela Formosa

Assessoria de Imprensa
Salatiel Cícero
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog