.

.

.

.

.

.

.

domingo, 31 de maio de 2015

Baixem Gratuitamente Aplicativos que Adicionam o Nono Digito em sua Agenda

Com Informações Blog do Islan

A partir deste domingo (31), todos os celulares de Pernambuco terão que adicionar o número nono digito (exemplo: se seu número era 9900-9900, a partir de agora será 99900-9900). Para facilitar a vida dos usuários de telefonia móvel, alguns aplicativos estão disponíveis e fazem isso em alguns segundos.



9º digito TIM – Click aqui para baixar

9º digito Claro – Click aqui para baixar

9º digito VIVO – Click Aqui para baixar

9 digito OI – Click Aqui para baixar
Share:

sábado, 30 de maio de 2015

Alto da Foice Recebe Equipe da Limpeza

A Prefeitura Municipal de Vicência juntamente com a Secretária de Obras e Urbanismo, continuam as atividades de limpezas em nossa cidade.





PREFEITURA MUNICIPAL DE VICÊNCIA
PREFEITO DR. PAULO TADEU
VICE DIJA

AQUI JÁ SE FEZ MUITO, MAS O TRABALHO NÃO PODE PARAR!
Share:

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Escadarias no Alto da Foice São Limpas e Pintadas

A Prefeitura Municipal de Vicência juntamente com a Secretária de Obras e Urbanismo, continuam as atividades de limpezas em nossa cidade, toda a equipe limparam e pintaram as escadarias do Alto da Foice.



PREFEITURA MUNICIPAL DE VICÊNCIA
PREFEITO DR. PAULO TADEU
VICE DIJA

AQUI JÁ SE FEZ MUITO, MAS O TRABALHO NÃO PODE PARAR!

Share:

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social Realizou Conferências Municipais

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania realizou durante esta quinta-feira (28) no Ginásio de Esportes Amaury Pedrosa, sua conferência municipal de Assistência Social, o evento ocorreu em conjunto com as conferências: de Segurança Alimentar e Nutricional e dos direitos da Criança e do Adolescente.



O tema escolhido este ano foi “Consolidar o Suas de uma vez rumo a 2026”. O Suas é o Sistema Único de Assistência Social e um dos objetivos do evento foi analisar, propor e deliberar ações locais sobre esse sistema.



Logo na abertura das atividades, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Tita Jerônimo, usou a palavra para destacar a importância da realização da conferência, já que estavam presentes e podendo opinar, representantes de vários setores da sociedade. Em seguida, ocorreram três palestras: Joelson Rodrigues, gerente estadual do SUAS; Natanael Vale, membro da diretoria do Conselho Estadual de Segurança Alimentar; e Mallon Francisco, membro da diretoria do Conselho da Criança e do Adolescente.



No período da tarde, foram formados eixos para discussão dos assuntos analisados durante a conferência. Após os debates, foram apresentados e votados os temas que serão apresentados na conferência estadual, pelos delegados que foram escolhidos ao final do evento.



Também estiveram presentes do evento, o Prefeito Dr. Paulo Tadeu (PSB), o vice-prefeito Dija (PSB), e os vereadores: Augusto da Rádio (Sem partido) e João Milanez (PDT).



Texto Por Islan de Souza

Cliquem aqui e vejam mas fotos
Share:

Obras da Creche da Chã dos Mandados são Retomadas

Por Islan de Souza



A creche da Chã dos Mandados em Vicência, que atenderá centenas de crianças, teve suas obras retomadas nesta semana. O retorno dos trabalhos ocorreu após uma briga judicial, por parte da Prefeitura Municipal com a empresa responsável pela obra, desistiu da construção, no meio do caminho.

Com uma nova empresa licitada, o Blog do Islan visitou o canteiro de obras, onde cerca de 10 homens estão trabalhando na finalização das obras. A creche deverá atender cerca de 100 crianças e contará com uma classe de pré-escola; creche I, II, III, área administrativa, refeitório, lavanderia, cozinha, sanitários e sala multiuso/informática.


A expectativa é que dentro de algumas semanas fique tudo pronto. 


Share:

Secretaria Municipal de Educação e Esportes, Promoveu Mais Duas Reuniões Sobre o PME

Por Djalma Lopes


Vereadores Irmão Francisco, Bidoga, João Milanez e Augusto, participando da reunião
com a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Esportes

"Estamos empenhados em mobilizar e levar ao conhecimento de todos os segmentos da sociedade a importância de discussão do PME - Plano Municipal de Educação", lembrou a Secretária Municipal de Educação e Esportes Cristina Jerônimo. Diversas reuniões aconteceram e esta semana o encontro envolveu a Câmara de Vereadores que foi representada pelos vereadores  Irmão Francisco, Bidoga, João Milanez e Augusto e os membros do Fórum Municipal de Educação, com apresentação  das metas e como está a situação educacional no município. O trabalho de adequação chega na reta final e deverá ser apresentado para os parlamentares votarem. 
Share:

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Justiça dos EUA vai investigar escolha do Brasil como sede da Copa de 2014

Da Folhapress
Detidos devem ser extraditados para os Estados Unidos, onde a Procuradoria de Nova York faz a investigação / Foto: AFP
Detidos devem ser extraditados para os Estados Unidos, onde a Procuradoria de Nova York faz a investigaçãoFoto: AFP
As autoridades americanas irão investigar o processo de seleção para a escolha do Brasil como sede da Copa de 2014.
O ex-presidente da CBF José Maria Marin, 83, e outros seis dirigentes da Fifa foram detidos nesta quarta-feira (27), pela polícia suíça em uma operação surpresa, realizada a pedido das autoridades dos Estados Unidos. Os cartolas são investigados pela Justiça americana em um suposto esquema de corrupção.
Segundo o Departamento de Justiça dos EUA, foram detidos, além de Marin, Jeffrey Webb, Eduardo Li, Julio Rocha, Costas Takkas, Eugenio Figueredo e Rafael Esquivel. Eles participariam do congresso da Fifa e da eleição da entidade, que ocorre nesta sexta (29).
Os detidos devem ser extraditados para os Estados Unidos, onde a Procuradoria de Nova York faz a investigação. Os procuradores, durante coletiva à imprensa em Nova York, confirmou que a escolha do Brasil como sede da Copa de 2014 será apurada, mas não deu mais detalhes porque as investigações ainda estão em andamento. "Não podemos falar mais sobre isso", afirmaram.
Share:

Reforma política: Câmara aprova fim da reeleição no Executivo

Com Informações do Diário de Pernambuco



Gustavo Lima/ Câmara dos Deputados
  
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (27/5) o fim da reeleição para os chefes dos poderes executivos. Prefeitos, governadores e o presidente da República não poderão mais se candidatar à reeleição. Nesta quinta (28/5), a Câmara discutirá se altera a duração dos mandatos ou se mantém os quatro anos. A coincidência entre as eleições municipais e as gerais também será debatida amanhã. Ao todo, 452 deputados votaram pelo fim da reeleição, e apenas 19 votaram contra. Um parlamentar se absteve. Todos os partidos orientaram as bancadas a votar favoravelmente. 

O texto aprovado é o que consta no relatório do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). Maia reservou aos atuais ocupantes desses cargos o direito à uma reeleição como regra de transição. Assim, prefeitos eleitos em 2012 poderão concorrer à reeleição em 2016, e prefeitos eleitos em 2014 poderão se candidatar em 2018, desde que não estejam já no segundo mandato. 

“A reeleição teve um papel importante, num momento difícil do país, quando Fernando Henrique (ex-presidente do PSDB) precisava dar continuidade à estabilização da economia. Mas o Brasil é um país muito diferente”, justificou o relator da reforma política no plenário, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). Autor da PEC que criou a reeleição em 1997, o líder do Democratas, Mendonça Filho (PE), orientou sua bancada à votar a favor da emenda. Ele próprio, no entanto, ressalvou que votaria contra o fim da reeleição. 

Financiamento privado
Pouco antes, a Câmara havia aprovado uma emenda de autoria do deputado Celso Russomano (PRB-SP) à PEC da reforma política, que permite as doações de empresas privadas a partidos políticos. Pela PEC, os candidatos individuais só poderão receber doações de pessoas físicas, enquanto as doações de partidos só poderão ser recebidas por partidos. Ontem, a Câmara já havia rejeitado uma outra emenda sobre este ponto da PEC, que autorizava as doações de empresas aos candidatos e aos partidos. Ao todo, 330 deputados votaram à favor da PEC, e 141 votaram contra. Um deputado se absteve. 308 votos são necessários para alterar a Constituição.

Desde a tarde de terça-feira (27), a Câmara vêm votando de forma “fatiada” uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) com vários tópicos da reforma política. Amanhã, a Casa vota temas avulsos, como fim da reeleição, voto obrigatório, cotas para mulheres e outros pontos. As propostas aprovadas terão de ser aprovadas ainda em 2º turno na Câmara, antes de seguirem para o Senado, onde serão votadas também em dois turnos.
Share:

No Maracanã, Náutico empata em 1 a 1 com o Flamengo e volta ao Recife com boa vantagem

Com Informações do Diário de Pernambuco


ROBERTO FILHO/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO
Empate não é para ser comemorado, mas o torcedor do Náutico deve rever seu ponto de vista. Principalmente devido ao jogo desta quarta-feira no Maracanã. O Timbu esteve longe de ser o seu melhor desde que Lisca assumiu a equipe, mas ontem jogou o suficiente para empatar e reagir na hora certa. E empate na Copa do Brasil, principalmente com gols e fora de casa, é sinônimo de vida na competição. Assim, o empate em 1 a 1 é a certeza que o time está no caminho certo e que tem totais condições de conseguir a classificação no dia 22 de julho, na Arena Pernambuco. 
Share:

Confira a programação oficial do São João de Vicência

A Prefeitura Municipal de Vicência através da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos divulgou na noite desta quarta-feira (27) a programação oficial do São João de Vicência 2015. Serão quatro dias de festa, e os festejos juninos contarão com nove atrações no Ginásio de Esportes Amaury Pedrosa.

Confira:



                                            Texto Por Islan de Souza

Share:

Prefeitura sorteia 50 casas populares do Minha Casa, Minha Vida


O sonho da casa própria está mais próxima para 50 famílias vicencianas. A Prefeitura municipal, através da secretaria de desenvolvimento social e cidadania realizou o sorteio, na tarde desta quarta-feira (27), das unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida II. O sorteio ocorreu na sede da secretaria e contou com a presença do Prefeito Dr. Paulo Tadeu (PSB), da Secretária Tita Jerônimo, e da Secretária Adjunta Veridiana Valdinete.

Participaram do sorteio os beneficiários que tiveram seus cadastros aprovados pela Caixa Econômica Federal, de acordo com os critérios exigidos pelo programa.

As residências estão em fase de finalização das obras, e ficam localizadas próximo ao matadouro público. 

Por Islan de Souza

Share:

Confira a entrevista do Prefeito Dr. Paulo Tadeu na integra desta quarta-feira (27)

Por Islan de Souza e Samuel Cazumbá




Share:

Governo de Pernambuco autoriza concurso para 3 mil professores

Do NE10
Provas devem ser aplicadas ainda este ano / Foto: Reprodução
Provas devem ser aplicadas ainda este anoFoto: Reprodução
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), autorizou nesta quarta-feira (27) a realização de concurso público para a contratação de 3 mil professores da rede estadual de ensino. Essa ação representa a primeira fase para o processo seletivo e as provas devem ser realizadas ainda este ano.

A Secretaria de Educação do Estado informou que as vagas serão abertas, principalmente, para educadores das áreas de química, física, matemática e biologia. Os profissionais atuarão na rede de educação especial e profissionalizante.


O concurso deve ser realizado ainda em 2015 e o lançamento do edital deve acontecer nos próximos meses. A expectativa é que os professores comecem a trabalhar já no ano letivo de 2016. Os trâmites para a realização do concurso serão de responsabilidade das secretarias de Educação e Administração.
Share:

VICE -GOVERNADOR RAUL HENRY, PRESTIGIOU A 10ª CAPRISHOW


O vice-governador Raul Henry prestigiou, no último sábado(23), a abertura da 10ª Caprishow, a feira de caprinos e ovinos do município de Dormentes - PE, considerada uma das maiores do Brasil.
Share:

quarta-feira, 27 de maio de 2015

URGENTE - Policia Prende Brasileiro e Outros Seis

Com Informações do BBC Brasil

José Maria Marin está entre dirigentes da Fifa presos na Suíça


O vice-presidente da CBF, José Maria Marin, e outros seis dirigentes da Fifa foram presos na manhã desta quarta-feira em um hotel em Zurique, na Suíça, sob acusações de corrupção.
A polícia suíça efetuou as prisões a pedido da Justiça americana, onde corre um processo sobre corrupção na organização.
Marin foi visto deixando o hotel entre os detidos, acompanhado de policiais que carregavam sua mala e seus pertences em uma sacola plástica.
O vice-presidente da Fifa, Jeffrey Webb, que é presidente da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe), também está entre os detidos. Eles podem ser extraditados para os Estados Unidos.
Em nota, o Departamento de Justiça americano informou ter indiciado 14 pessoas por fraude, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha: nove dirigentes da Fifa e cinco executivos de empresas ligadas ao futebol.
O grupo é acusado de armar um esquema de corrupção com propinas de pelo menos US$ 150 milhões de dólares (mais de R$ 470 milhões), que existe há pelo menos vinte e quatro anos.
Entre as acusações que os suspeitos enfrentam estão lavagem de dinheiro, crime organizado e fraude eletrônica.
"O indiciamento sugere que a corrupção é desenfreada, sistêmica e tem raízes profundas tanto no exterior como aqui nos Estados Unidos”, disse a secretária de Justiça Loretta Lynch.
"Essa corrupção começou há pelo menos duas gerações de executivos do futebol que, supostamente, abusaram de suas posições de confiança para obter milhões de dólares em subornos e propina."

Mais brasileiros

Além de Marin, outros dois brasileiros estão envolvidos nas investigações sobre corrupção na Fifa.
O mais conhecido deles é José Hawilla, dono da Traffic Group, maior agência de marketing esportivo da América Latina.
O Departamento de Justiça norte-americano revelou que Hawilla assumiu a culpa em dezembro do ano passado por acusações de extorsão, fraude eletrônica, lavagem de dinheiro e obstrução da Justiça.
O outro acusado é José Margulies, conhecido como José Lázaro, proprietários de empresas de transmissão de eventos esportivos.

Copas de 2018 e 2022

Em outro desdobramento do caso, autoridades suíças abriram uma investigação sobre como foram escolhidas as sedes para as próximas duas Copas do Mundo.
Segundo a promotoria, o caso é "contra pessoas suspeitas de gestão criminosa de verbas e lavagem de dinheiro, ligadas à distribuição de verbas para as Copas de 2018 e 2022".
Autoridades também fizeram buscas na sede da Fifa em Zurique, onde documentos e arquivos digitais foram confiscados.
Em entrevista coletiva na manhã da quarta-feira, a Fifa disse que não há alteração nos planos de realizar as Copas de 2018 na Rússia e de 2022 no Catar.
Em nota, a organização disse que está "colaborando plenamente" com as investigações na qualidade de "parte lesada", e que "saúda ações que possam ajudar a contribuir para eliminar práticas criminosas no futebol".

Prisões

Os dirigentes da Fifa estavam reunidos em Zurique para o encontro anual da organização, marcado para sexta-feira, no qual o presidente Sepp Blatter buscaria um quinto mandato. Blatter não estaria entre os presos.
Estre os suspeitos estão (da esq. para a direita) Jeffrey Webb, Eduardo Li, Eugenio Figueredo, José Maria Marin
Segundo o jornal The New York Times, policiais à paisana pegaram a chave dos quartos dos suspeitos na recepção do hotel Baur au Lac e, sem alarde, deram início às prisões.
Eduardo Li, da Costa Rica, e o uruguaio Eugenio Figueredo, presidente da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) também foram levados pelas autoridades.
Outros nomes confirmados posteriormente foram Jeffrey Webb, Julio Rocha, Costas Takkas, Rafael Esquivel (leia ao lado).
A BBC foi informada de que Ali Bin Al-Hussein, príncipe da Jordânia e rival de Blatter na disputa pela presidência da Fifa, vai se reunir com seus conselheiros ainda nesta quarta-feira para discutir o impacto das prisões na eleição.
No início do mês, Blatter disse estar ciente que alguns de seus ex-colegas estavam sendo investigados.
Na semana passada, ele havia postado uma mensagem celebrando os 111 anos da Fifa: "Os próximos dois meses vão mostrar alguns dos nossos eventos-chaves."
Share:

Prefeitura de Macaparana divulga data para início das inscrições do concurso público


A Prefeitura de Macaparana vai abrir inscrições para concurso público. São 250 vagas destinadas a diversos cargos e para vários níveis de escolaridade. O salário pode chegar a R$ 6.900 mensais, por uma jornada de 40 horas semanais. As inscrições podem ser realizadas pelo site da organizadora do certame, a partir do dia 1° de junho. As taxas de participação custam R$ 60, R$ 80 e R$ 110. O prazo para se inscrever é até dia 2 de julho.

Para nível fundamental, há cargos para agente comunitário de saúde, cozinheira hospitalar, motorista com habilitação tipo D, pedreiro, agente de segurança, ajudante de estradas, auxiliar de serviços gerais, coveiro, encanador, gari, merendeira, pintor, zelador de prédio escolar. Para nível médio, os funções disponíveis são de professor de educação básica 1º ao 5º ano, assistente técnico contábil e administrativo, auxiliar de saúde bucal, auxiliar de secretaria, coordenador de tributos, digitador, fiscal sanitário de obras e de renda, recepcionista, técnico controle interno e em enfermagem.

Já para nível superior, há cargos para assistente social, enfermeiro, enfermeiro PSF Saúde Coletiva, farmacêutico bioquímico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, inspetor escolar, médico nas especialidades de cirurgião/ambulatorial, anestesista, cardiologia, ginecologista/obstetra, plantonista e psiquiatra, médico-veterinário, nutricionista, odontólogo e de PSF. Também existem oportunidades para os cargos de orientador educacional, pedagogo, professor nas áreas de ciências biológicas, geografia, história, língua portuguesa, matemática e educação física, psicólogo, supervisor de ensino e terapeuta ocupacional.

A previsão de realização do certame é para 16 de agosto. Outros detalhes informativos sobre o concurso podem ser obtidos pelo site do processo seletivo.

Informações do LeiaJá e Islan de Souza
Share:

Quase 70% dos internautas são a favor da fiscalização do Detran em Vicência


Uma enquete feita no “Grupo Vicência” da rede social Facebook, mostrou que a maioria dos internautas são totalmente a favor da fiscalização do Detran em Vicência. Dos 226 votos registrados, 152 votaram a favor (68%).

Por Islan de Souza
Share:

terça-feira, 26 de maio de 2015

Apostas das loterias ficam mais caras


As apostas nas loterias ficaram mais caras nesta semana. O reajuste começou a valer a partir de 18 de maio para Loteca e Lotogol, a partir de sábado (23) para Dupla Sena e Lotofácil e domingo (24) para Mega-Sena e Quina. O Ministério da Fazenda informou que os prêmios pagos subirão 60% do reajuste, com exceção da Loteca, Dupla Sena e Loto Gol, cujos prêmios subirão 40%.
Um jogo simples de seis números da Mega-Sena, por exemplo, vai subir dos atuais R$ 2,50 para R$ 3,50. Para sete números, o valor passa de R$ 17,50 para R$ 24,50. Os valores aumentam de acordo com a quantidade de marcações. Uma cartela com 15 números, a aposta máxima da Mega-Sena, hoje custa R$ 17.517,50. Antes, ela custava R$ 12.512,50.
O preço da Lotofácil com 15 números passou de R$ 1,50 para R$ 2. No caso da Quina, os novos valores são de R$ 1,50 para cinco números, R$ 7,50 para seis números e R$ 20,00 para sete números. Antes, esses jogos custavam, respectivamente, R$ 1, R$ 4 e R$ 10.
O aumento médio de 38,91% no preço das apostas das loterias será responsável por incrementar em R$ 935,08 milhões a arrecadação do governo federal neste ano, segundo estimativas do Ministério da Fazenda.  Estadão Conteúdo
Share:

Banda Cavalo de Pau Animou o Festival de Jericos da Vila Murupé



A Prefeitura de Vicência-PE em nome da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, realizou no último final de semana o XXIV Festival Regional de Jericos na Vila Murupé, onde no sábado quem comandou a festa foi a Banda Capital do Sol e no domingo Cavalo de Pau animou toda a galera com suas músicas.

Share:

Governador confirma construção de 200 casas populares em Vicência

O governador Paulo Câmara (PSB) visitou Vicência na tarde deste domingo (24). Durante sua passagem pelo município, Câmara anunciou uma boa notícia aos vicencianos. Nos próximos meses, será iniciada a construção de 200 casas populares da operação reconstrução. Uma reivindicação antiga do prefeito Dr. Paulo Tadeu (PSB), desde a gestão do saudado ex-governador Eduardo Campos.




“Os moradores ribeirinhos e que moram em áreas de ricos, precisam e merecem morar em um local mais seguro. Sabemos da demora para construção das moradias, mas tenho certeza que agora com a palavra e assinatura do governador e do secretário de habitação do estado essas casas serão construídas”, afirmou Paulo Tadeu.

Secretário de habitação de Pernambuco, Marcos Baptista conversando com o Prefeito Dr. Paulo sobre a construção das casas.
Paulo Câmara aproveitou para visitar junto do secretário de habitação de Pernambuco, Marcos Baptista, o Prefeito Dr. Paulo, Vice-prefeito Dija, e toda sua comitiva, a área que será construída as casas populares. O terreno fica localizado na Chã dos Mandados.

Por Islan de Souza
Share:

MÃES SÃO HOMENAGEADAS PELO PRESIDENTE DA CÂMARA, VEREADOR ROMEU DO POVO E ESPOSA TELMA

Sorteio de: Geladeiras, Fogões, Tanquinhos, Ventiladores, Ferros Elétrico, Faqueiros, Cestas Básicas, Liquidificadores e outros.
Arquibancada lotada
O domingo(24) a tarde foi especial para as mães vicencianas, que participaram da homenagem realizada pelo Presidente da Câmara, vereador Romeu do Povo e esposa Telma. Em 2015, Romeu do Povo completou 20 anos que realiza essa festa."Me esforço com a minha esposa Telma e familiares, em busca de apoio para manter essa tradição. Mas se torna gratificante em poder olhar no semblante dessas mães e ver  a felicidade em estarem participando do momento de homenagem e gostaria de presentear cada uma, mas deixo meu carinho, respeito e atenção para todas", falou o vereador. Muitas mães participaram de brincadeiras e ficaram satisfeitas de se divertirem.

Por Djalma Lopes
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog