.

.

.

.

.

.

.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Selecionados no ProUni têm até hoje (29) para comprovar informações

Yara Aquino - Repórter da Agência Brasil Edição: Armando Cardoso
Hoje (29) é o último dia para os estudantes pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) comprovarem nas instituições de ensino as informações prestadas no momento da inscrição. 

A perda do prazo ou a não comprovação das informações resultam na reprovação do candidato. O resultado da primeira chamada foi divulgado no site do ProUni dia 22 de junho.

É responsabilidade do estudante verificar com as instituições de educação superior os horários e local onde deve comparecer. Entre os documentos a serem apresentados estão identidade, comprovantes de residência, rendimento dos estudantes e de integrantes do grupo familiar, além de comprovante conclusão do ensino médio.

A segunda edição de 2015 do ProUni oferece 116.004 bolsas em 856 instituições de ensino superior. Desse total, 68.971 são bolsas integrais e 47.033 parciais.
O resultado da segunda chamada será divulgado dia 6 de julho. Quem não for pré-selecionado em nenhuma das chamadas, pode participar da lista de espera a partir de 17 de julho.

O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica e a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

As bolsas integrais do programa são para estudantes com renda bruta familiar mensal de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar mensal de até três salários mínimos.

Pode se inscrever quem fez a prova da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obteve no mínimo 450 pontos na média das notas. Além disso, não pode ter tirado nota zero na redação.
Share:

domingo, 28 de junho de 2015

Programação de Hoje a Noite no São João de Vicência-PE


Share:

Assistam - Geraldinho Lins - Baião - São João de Vicência-PE





Assistam:



São João de Vicência 2015

Filmagem Don Digital

Geraldinho Lins

Arreia a Lenha



#SãoJoãoDeVicência2015



Prefeitura Municipal de Vicência

Prefeito Dr. Paulo Tadeu

Vice Dija

Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos

Secretaria Marcelo Moraes

Diretor José Carlos
Share:

Geraldinho Lins realizou show histórico para o público Vicenciano



Na noite deste sábado dia 27 de junho de 2015, o cantor Geraldinho Lins realizou seu show na cidade de Vicência, o músico subiu ao palco do Ginásio de Esportes Amaury Pedrosa onde apresentou um repertório recheado de sucessos como Xote da Saudade, Amor de Sertão, Noronha, Forrofiando e Falo Cantando, entre outros.


São João de Vicência é realizado pela Secretaria de Cultura, Turismos e Eventos do Secretario Marcelo Moraes e do Diretor José Carlos, com o apoio da Prefeitura Municipal de Vicência em nome do Prefeito Dr. Paulo Tadeu e de seu Vice Dija, em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco Fundarpe.

Clique aqui e confira mas fotos
Share:

Hoje Tem o Arraiá da Melhor Idade

APRESENTAÇÕES CULTURAIS NA FESTA JUNINA DA TERCEIRA IDADE EM VICÊNCIA - PE, NO GINÁSIO DE ESPORTES AMAURY PEDROSA A PARTIR DAS 16H, NESTE DOMINGO (28)


Com Informações Blog do Djalma Lopes

Share:

VICÊNCIA - FORRÓ NA ABERTURA DO I CANTOS E ENCANTOS

Gilberto sanfoneiro e Baixinho dos Oitos Baixos

A noite de sexta-feira(26) foi animada com muito forró em Vicência - PE. No Coreto no centro da cidade aconteceu a abertura do I Cantos e Encantos. Sanfona e Oito Baixos, o som da época dominou  o evento. 


A programação iniciou com Gilberto sanfoneiro e em seguida Baixinho dos Oitos Baixos. Os amantes do autêntico forró pé-de-serra, gostaram das apresentações. O I Cantos e Encantos continua com uma atividade no final de cada mês até janeiro de 2016, no coreto, com incentivo do Funcultura, Fundarpe, Secretaria Estadual de Cultura(Governo de Pernambuco) e apoio da AFAV - Associação de Amigos e Filhos de Vicência, Prefeitura de Vicência e Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Eventos.


Com Informações Blog do Djalma Lopes
Share:

Paraguai vai à semifinal depois de eliminar o Brasil nos pênaltis

AFP PHOTO / YURI CORTEZ
O roteiro foi bem parecido. Assim como na Copa América de 2011, o Paraguai eliminou a Seleção Brasileira nas quartas de final - e agora terá pela frente a Argentina. A exemplo de quatro anos atrás, também nos pênaltis: 4 a 3, desta vez depois de empate por 1 a 1 no tempo normal, no Estádio Collao, em Concepción.

A equipe brasileira até saiu à frente no placar, com gol de Robinho aos 14 minutos do primeiro tempo. Um belo gol de jogada coletiva que passou a impressão de que a partida seria tranquila. Não foi. O Paraguai partiu para o ataque, impôs sufoco e foi premiado com um gol de pênalti, marcado por Delis González, na segunda etapa.

O duelo com a Argentina está marcado para terça-feira, dia seguinte ao confronto entre Chile e Peru. O palco será novamente o estádio municipal de Concepción, às 20h30 (de Brasília). No mesmo local será a disputa pelo terceiro lugar, três dias depois.
Share:

Sport sofre gol irregular aos 42 do 2º tempo e apenas empata com a Chapecoense fora de casa

Divulgação/Chapecoense
O Sport estava conquistando a sua primeira vitória fora de casa nesta Série A até os 42 minutos do segundo tempo. O Leão vinha fazendo uma boa partida, sobretudo defensivamente. Segurava bem o 1 a 0 no placar, na Arena Condá, com o gol marcado por Rithely ainda no primeiro tempo. Foi quando, em uma das raras falhas do sistema defensivo rubro-negro, o atacante Bruno Rangel, em posição irregular, aproveitou o bate-rebate dentro da área e empatou o jogo. Foi o quarto empate seguido do Leão como visitante, que segue sem vencer ou perder fora de casa.

Com Informações SuperEsportes
Share:

Náutico empata com ABC-RN, no Frasqueirão, em 3 a 3, e cai para a quarta colocação na Série B

 Nuno Guimarães/Frame/Agência O Globo
O Náutico esteve três vezes à frente no placar, neste sábado, contra o ABC-RN: 1 a 0, 2 a 1, 3 a 2. Em nenhuma delas, conseguiu segurar a vantagem. Cedeu o empate e desperdiçou, assim, a chance de voltar a vencer na Série B. O resultado da partida, 3 a 3, no Frasqueirão, em Natal, fez o Náutico cair para a quarta colocação na Série B - já que Paysandu e Bahia venceram na rodada.

Com Informações SuperEsportes
Share:

Santa Cruz bate o Sampaio Corrêa, volta a vencer na Série B e sai da zona de rebaixamento


Rafael Martins/ Esp. DP/ D. A Press
Foram 43 dias de espera. Seis jogos, três empates e três derrotas pelo meio do caminho. Neste sábado, 27, o Santa Cruz finalmente voltou a vencer na Série B do Brasileiro. Um triunfo apertado frente ao Sampaio Corrêa: 1 a 0. A primeira vitória sob o comando de Marcelo Martelotte - invicto ao fim de dois jogos neste retorno ao clube. Conquista importante para o Tricolor, que termina a rodada fora da zona de rebaixamento.

Com Informações SuperEsportes
Share:

sábado, 27 de junho de 2015

BRINCAR NO SOCIAL: CRAS E CRECHE TIA LUÍZA REALIZAM AÇÃO COM CRIANÇAS

EVENTO REUNIU AGENTES DE SECRETARIAS E DA UNIDADE ESCOLAR ENVOLVIDA

Da Secretaria de Desenvolvimento Social
Foto: Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Social através do CRAS em parceria com a Secretaria de Educação e a Creche Casulo Tia Luíza,realizaram na manhã desta sexta-feira (26/06), as atividades do Projeto Brincar no Social. Na ocasião as crianças da creche puderam participar de uma festinha junina preparada exclusivamente para eles. Participaram do Evento, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Tita Jerônimo, os funcionários do CRAS, a direção da creche e demais funcionários da mesma.
Share:

PREFEITO DR PAULO TADEU, SANCIONOU A LEI DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO


A Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Vicência - PE, trabalhou na adequação do PME - Plano Municipal de Educação, reunindo vários segmentos da comunidade escolar, definindo estratégias e metas para os próximos dez anos. Depois das discussões o projeto elaborado pelo executivo municipal, foi enviado para a Câmara de Vereadores, que aprovou em duas discussões e votações por unanimidade. Após a aprovação pelo legislativo, o prefeito Dr Paulo Tadeu recebeu o projeto e sancionou a Lei Nº 1699/2015 em 23 de junho de 2015. O prazo terminou em 24/06, quando completou um ano da sanção do Plano Nacional de Educação(PNE) com diretrizes e metas conforme Lei Federal Nº 13.005.
Share:

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Brasas do Forró e K-Zakão de Couro - São João de Vicência

A Banda Brasas do Forró e Kasacão de Couro comandaram o segundo dia  do São João Vicenciano na noite desta quarta feira dia 24, confira as fotos do show abaixo.





Cliquem aqui e confira as fotos.


São João 2015

Realização

Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos

Apoio


Prefeitura Municipal de Vicência


Share:

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Aniversário do Prefeito Dr. Paulo Tadeu

O dia 24 de julho também é o aniversário do prefeito de Vicência, Dr. Paulo Tadeu (PSB). E na tarde desta quarta ele recebeu amigos, familiares, colegas de trabalho e autoridades em um salão de festas da cidade para comemorar os seus 69 anos.



Prefeito, Médico e Amigo Dr. Paulo Tadeu ficou bastante emocionado em sua festa de 69 anos.
PARABÉNS DR. PAULO TADEU
PARABÉNS PREFEITO BI CAMPEÃO
PARABÉNS PREFEITO MADEIRA DE LEI QUE CUPIM NÃO RÓI.

Clique aqui e confira mas fotos
Share:

ATENÇÃO - Corpo da jovem Maria Alice Seabra é encontrado em canavial

Do JC Online

Atualizado às 16h

Maria Alice desapareceu depois de ter sido vista pela última vez com o padrasto / Foto: Divulgação / Arquivo Familiar

Maria Alice desapareceu depois de ter sido vista pela última vez com o padrasto

Foto: Divulgação / Arquivo Familiar

O corpo de Maria Alice de Arruda Seabra, de 19 anos, foi encontrado na tarde desta quarta-feira (24) em um canavial localizado na cidade de Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife. O corpo da jovem estava com as roupas do padrasto, Gildo da Silva Xavier, 34, que foi detido na terça (23).

A equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), juntamente com a delegada Gleide Ângelo, responsável pelo caso, está trazendo o corpo da jovem para o Recife.

O CASO

Maria Alice foi sequestrada no final da tarde da última sexta-feira (19), da frente da casa da mãe, na Avenida Recife, no Bairro da Estância, Região Metropolitana do Recife, após ter sido apanhada pelo padrasto para uma suposta entrevista de emprego no município de Gravatá, no Agreste pernambucano.

De acordo com a delegada Gleide Ângelo, a mãe de Maria Alice recebeu um telefonema do companheiro, por volta das 16h da sexta-feira (20), e escutou os gritos da jovem pedindo socorro. Desde então, os celulares de ambos estão desligados.

Em depoimento à polícia, a mãe da jovem informou que vive com o suspeito há 15 anos. Já a irmã de Maria Alice disse que o padrasto sentia ciúmes da irmã.

Durante toda a terça-feira (23), a delegada trocou mensagens com Gildo Xavier, padrasto e principal suspeito do crime, através do WhatsApp. O acusado, segundo ela, respondeu confirmando a localização exata em que teria abandonado Maria Alice. Entretanto, ele não especificou se a moça estaria viva. Momentos depois de se comunicar com a polícia, Gildo postou no Facebook uma mensagem pedindo perdão à jovem e dizendo que a esposa não iria perdoar o que fez.

A delegada, junto com a Força-Tarefa do DHPP, iniciou as buscas na Zona Rural do município de Goiana na noite da última segunda-feira (22), mas retornou ao Recife sem nenhum sucesso. Na manhã seguinte, as buscas foram retomadas e também não houve êxito. O corpo da jovem só foi encontrado na tarde desta quarta-feira (24), em um canavial em Itapissuma, na RMR. O padrasto segue detido no DHPP.
Share:

PARABÉNS Dr. Paulo Tadeu que é Prefeito e Medico e Divide o dia Entre Gabinete e Consultório

Quem está de idade nova é o Prefeito, Médico e Amigo da Família Vicenciana, Dr. Paulo Tadeu Guedes Estelita, o mesmo completa 69 anos de vitórias.

Falando um pouco do dia a dia dele:

Prefeito-Médico divide o dia entre gabinete e consultório, assim é Dr. Paulo Tadeu, com mais de 42 anos de carreira na medicina, Paulo Tadeu vem se dedicando a ajudar o povo mais carente e a 6 anos o mesmo está a frente da Prefeitura Municipal de Vicência também trabalhando para todos.


"Atendo a população, opero, faço parto.
Diz o Prefeito e Médico de Vicência Dr. Paulo Tadeu. 

Esse sim tem serviços prestados para o povo Vicenciano e vive em Vicência todos os dias acompanhando de perto seus eleitores e cidadãos que os ama e sempre estão com ele.


Dr. Paulo Tadeu em Visita as Obras dos Distritos e Moradores Sempre Felizes com sua presença.

Onde quer que vá ouvimos falar bem desse homem sério que sempre pensa no próximo e depois em si, principalmente visitando comunidades mais carentes e sofredoras de nosso Município, é dali de onde mais ouvimos falar o quanto esse homem é querido pois sempre está presente com seu povo, não é candidato modinha que só aparece em tempo de festa ou perto de eleições, Dr. Paulo que divide sua vida sendo Médico e Prefeito é bem aceito pelo povo Vicenciano.


Dr. Paulo Tadeu Sempre ao Lado do Povo.

Recentemente uma pesquisa realizada na cidade e nos distritos apontam que Dr. Paulo Tadeu tem mais 80% de aprovação em seu Governo, os números também mostram, que o nome que Paulo Tadeu indicar nas próximas eleições municipais sem sombra de duvidas será o novo Prefeito da Cidade, pois o mesmo hoje em sua bancada conta com o apoio dos vereados Augusto da Rádio (sem partido), Antônio Siri (PP), Bidoga (PMBD), Caroca (PSB), Irmão Francisco (PTB), João Milanêz (PDT), Josenildo Amorim (PTB) e Sandoval (PSB) e
ainda tem o total apoio do Governador de Pernambuco Paulo Câmara, de seu Vice Raul Henry, do Senador Fernando Bezerra Coelho, do Deputado Estadual Aluisso Lessa, do Federal Marinaldo Rosendo, e de toda a Família do saudoso e eterno Eduardo Campos, todos esses estão fechado com Dr. Paulo Tadeu, sabe porque? porque aqui o trabalho não para, não para e não para.
Share:

Vilões do Forró e Bell Markes Fazem Abertura do São João de Vicência-PE

A Banda Vilões do Forró e Bell Markes fizeram comandaram a abertura do São João Vicenciano na noite desta teça feira dia 23, confira as fotos do show abaixo.





Clique aqui para conferir todas as fotos.

São João 2015

Realização

Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos

Apoio

Prefeitura Municipal de Vicência
Share:

Prefeitura escolhe as três palhoças premiadas do São João 2015

O primeiro lugar ficou a Palhoça Vem que Tem

A Prefeitura Municipal de Vicência através da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos; escolheram na manhã desta terça-feira (23) as três palhoças que ganharão um trio de Forró Pé-de-Serra para animar ainda mais o Arraiá.

Foram elas:
Palhoça ‘Vem que tem’ Ano 2; localizada na Rua Luiz Salustiano
Palhoça ‘Bambivel de Lêle’; localizado na Rua da Areia
Palhoça ‘Chã na Roça’; localizado na Chã dos Mandados

Foram usados alguns critérios pela comissão julgadora, como: ornamentação, tamanho, localização e envolvimento com a comunidade local.

Os vencedores deverão procurar a Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos para agendar as apresentações.

Por Islan de Souza
Share:

Cantor Cristiano Araújo morre após acidente de carro em GO

Cristiano Araújo (Foto: Divulgação)Cristiano Araújo (Foto: Divulgação)
O cantor Cristiano Araújo morreu na manhã desta quarta-feira (24) após sofrer um acidente de carro na BR-153, no km 614, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. A informação foi confirmada pelo Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), para onde ele foi transferido.

Segundo os bombeiros, o cantor voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado, quando veículo em que ele estava, um Range Rover, saiu da pista e capotou. O cantor chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Empresário do cantor, Antônio Pereira dos Santos já havia confirmado que a namorada de Cristiano, identificada como Allana Moraes, 19 anos, que estava com ele no veículo, morreu no local.
Além do cantor e da namorada, outras duas pessoas estavam no carro. Segundo os bombeiros, elas sofreram ferimentos leves e também foram encaminhadas a um hospital na capital.O acidente aconteceu por volta das 3h30 desta quarta-feira, segundo o Corpo de Bombeiros.Inicialmente o cantor foi levado ao Hospital Municipal de Morrinhos e depois transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel até a capital. Em seguida, seguiu de helicóptero até o Hugo.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que as causas do acidente ainda são apuradas. “Fizemos um levantamento no veículo, que é do ano de 2015, e ele estava em perfeitas condições. A suspeita inicial é que o motorista tenha dormido ao volante, mas tudo isso ainda é devidamente apurado”, afirmou o inspetor Newton Moraes.

Segundo o empresário, o cantor costumava viajar com um motorista particular para que "pudesse dormir após o show" e não precisasse dirigir. Ele ressaltou, ainda, que o condutor "é experiente e acostumado a guiar de madrugada".

Shows
Na última terça-feira (23), o cantor publicou em sua página no Instagram uma mensagem dizendo que estava partindo da Bahia, ao lado na namorada, com destino a Itumbiara. Após o acidente, muitos fãs comentaram na imagem sobre o ocorrido e mandam mensagens de solidariedade ao cantor.

O próximo show de Cristiano Araújo estava marcadado para acontecer na noite desta quarta-feira em Caruaru, em Pernambuco.
Cristiano Araújo postou foto com a namorada antes se seguir para Itumbiara, Goiás (Foto: Reprodução/Instagram)Cristiano Araújo postou foto com a namorada antes se seguir para Itumbiara (Foto: Reprodução/Instagram)
Capotamento aconteceu na BR-153, entre Goiatuba e Morrinhos, em Goiás (Foto: Divulgação/PRF)Capotamento aconteceu na BR-153, entre Goiatuba e Morrinhos, em Goiás (Foto: Divulgação/PRF)
Bombeiros dizem que cantor e outras três pessoas estavam no carro; mulher morreu. (Foto: Divulgação/PRF)Bombeiros dizem que cantor e outras três pessoas estavam no carro; mulher morreu. (Foto: Divulgação/PRF)
Share:

terça-feira, 23 de junho de 2015

Prefeito Dr. Paulo Tadeu Concede Aumento Para os Guardas Municipais, Pedreiros, Pintores, Eletricistas, Encanadores e Serventes de Pedreiros.

O prefeito Dr Paulo Tadeu do município de Vicência - PE, enviou à Câmara de Vereadores dois projetos concedendo aumento de vencimentos aos pedreiros, pintores, eletricistas, encanadores, serventes de pedreiros e guardas municipais. Nesta segunda-feira(22) os vereadores aprovaram por unanimidades os projetos. 

- Projeto de Lei Nº 12/2015, concede o reajuste de 12% para pedreiros, pintores, eletricistas, encanadores e serventes de pedreiros. 
- Projeto de Lei Nº 09/2015, concede o reajuste de 37% para os Guardas Municipais.



Share:

segunda-feira, 22 de junho de 2015

São João de Vicência-PE


Share:

Prefeitura de Vicência Realizará Concurso da Melhor 'Palhoça de São João'

A Prefeitura Municipal de Vicência, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos escolherão a “Palhoça de São João” mais animada, bonita e organizada do município. Os três primeiros colocados ganharão um Trio de Forró Pé-de-Serra para animar ainda mais o Arraiá.



Para participar do concurso, o responsável pela palhoça deverá fazer uma inscrição na sede da secretaria, localizado no Mercado Regional de Artes no centro da cidade.
Por Islan de Souza



PREFEITURA MUNICIPAL DE VICÊNCIA

PREFEITO DR. PAULO TADEU
VICE DIJA

AQUI JÁ SE FEZ MUITO, MAS O TRABALHO NÃO PODE PARAR!
Share:

Prefeitura de Vicência Realiza Operação 'Tapa-Buraco'

A Prefeitura Municipal de Vicência realizou na semana passada, uma operação 'tapa-buraco' em todas as ruas que são asfaltadas em Vicência. O serviço foi executado por uma empresa terceirizada e foi coordenado pela Secretaria Municipal de Obras e Transportes.


Após o termino desse serviço, a operação tapa-buraco irá começar nos próximos dias, nas ruas que são calçadas com pedras de paralelepípedos.

Por Islan de Souza


PREFEITURA MUNICIPAL DE VICÊNCIA
PREFEITO DR. PAULO TADEU
VICE DIJA

AQUI JÁ SE FEZ MUITO, MAS O TRABALHO NÃO PODE PARAR!
Share:

Sequestros, torturas, estupros e morte em Goiana

Duas mulheres e um bebê - de apenas nove meses - foram sequestrados em João Pessoa e trazidos para Pernambuco. Às margens da BR-101, elas foram amarradas, espancadas e abusadas sexualmente. A criança foi abandonada em um matagal. Uma das vítimas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu.



Com Informações Diário de Pernambuco
Share:

Sport é o novo Líder do Brasileirão

Share:

Brasil vence a Venezuela no sufoco e agora enfrentará o Paraguai

Da Redação | esportes@band.com.br
Thiago Silva estufa as redes de BarojaFoto: Luis Acosta/AFP
Mesmo sem Neymar, a Seleção Brasileira garantiu classificação às quartas de final da Copa América em primeiro lugar no Grupo C ao derrotar a Venezuela, na noite deste domingo, por 2 a 1. Com o resultado, os brasileiros agora enfrentarão o Paraguai.



O encontro contra os paraguaios no próximo sábado será especial para o Brasil. Na última edição da Copa América, a Seleção Brasileira foi eliminada pelo Paraguai na disputa dos pênaltis na fase mata-mata.

JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL DA COPA AMÉRICA
Chile x Uruguai
Bolívia x Peru
Argentina x Colômbia
Brasil x Paraguai
Share:

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Alunas da FALUB Realizam Confraternização do São João em Carpina

Alunas e Alunos da Cidade de Vicência que estudam na FALUB em Carpina realizaram nesta sexta feira dia 19 um pequena confraternização na praça da cidade de Carpina onde puderam  colocar os papos em dia e também degustaram de comidas típicas do mês junino como pamonha, canjica,  bolos de mandioca e milho,  manguzá e etc. Também estiveram presente alunos do Grau Técnico, ETE e Cursinhos.

Share:

100 anos de Dona Maria Helena Guedes Estelita, Mãe do Prefeito Dr. Paulo Tadeu



Maria Helena Guedes Estelita, nascida em 19 de junho de 1915, caso estivesse viva faria 100 anos nesta sexta-feira (19).

Talvez o nome de Dona Helena, não seja tão popular aos vicencianos, mas ela é merecedora desta simples homenagem, pela sua batalha na criação dos seus quatro filhos e uma filha. Mãe do atual prefeito de Vicência, o médico Dr. Paulo Tadeu; do também médico, Dr. Manoel Estelita, da médica e única filha, Dra. Lúcia Helena Estelita; do dentista, Luiz Carlos Estelita; e do agricultor, Moacir Estelita.



Hoje, com mais de 40 anos de serviços prestados à população vicenciana como médico, e em seu segundo mandato como gestor do município, Dr. Paulo Tadeu sempre se emociona quando alguém toca no nome de sua genitora. O carinho que o médico tem com sua mãe, não fica apenas em gestos e palavras. Em 2013, Dr. Paulo inaugurou ao lado do saudoso Governador Eduardo Campos, a ‘Academia das Cidades’ de Vicência, e fez questão de homenageá-la, dando seu nome ao local. 

Certamente não há no mundo uma saudade maior do que a do filho pela mãe já falecida. Resta guardar com carinho, as recordações dos momentos vividos, durante a sua estada aqui na Terra.


Por Islan de Souza
Share:

São João de Timbaúba

Share:

São João de Ferreiros

Share:

São João de Machados

Share:

Candidatos selecionados no Sisu podem fazer matrícula a partir de hoje(19)


Yara Aquino -Repórter da Agência Brasil Edição: Graça Adjuto

sisu_banner
Os candidatos selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) podem fazer matrícula nas instituições de ensino a partir de hoje (19). O prazo termina no próximo dia 23. O candidato deve verificar, na instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e os procedimentos para a matrícula. O resultado do Sisu foi divulgado segunda-feira (15), na internet.
O Sisu seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino superior com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Quem não foi selecionado na chamada regular pode aderir à lista de espera até o dia 26 deste mês, no site do Sisu. A convocação está prevista para 2 de julho.
Esta segunda edição de 2015 do Sisu ofertou 55.576 vagas em 72 instituições. Se inscreveram 1.192.622 candidatos. O curso de medicina foi o mais procurado, com 185.818 inscrições. As instituições mais procuradas foram as universidades federais de Minas Gerais (176.285 inscrições), do Rio de Janeiro (139.406) e do Maranhão (136.480). Cerca de 40% dos candidatos estão na faixa etária entre 18 e 20 anos.
Share:

Prefeito e comissão de vereadores vistoriam obras na Chã dos Mandados


O prefeito Dr. Paulo Tadeu (PSB) foi até a Chã dos Mandados na tarde desta quinta-feira (18), para realizar uma vistoria às obras de construção da Creche daquela comunidade. Também participaram da visita os vereadores de sua base na Câmara: Augusto da Rádio (sem partido), Antônio Siri (PP), Bidoga (PMBD), Caroca (PSB), Irmão Francisco (PTB), João Milanêz (PDT), Josenildo Amorim (PTB) e Sandoval (PSB).

Telhado da creche está quase pronto
A Creche da Chã dos Mandados teve suas obras retomadas há cerca de 20 dias. Orçada em mais de R$ 700 mil reais, a unidade pré-escolar tem uma nova previsão de ficar pronta até o mês de outubro deste ano e deverá atender cerca de 100 crianças. Após serem finalizadas as obras, a nova creche terá uma classe de pré-escola; creche I, II, III, área administrativa, refeitório, lavanderia, cozinha, sanitários e sala multiuso/informática.

O prefeito Dr. Paulo também aproveitou à visita, para apresentar aos parlamentares um terreno ao lado da creche, onde pretende construir uma “Academia da Saúde” e um Posto Médico no próximo ano. 

Por Islan de Souza
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog