.

.

.

.

.

.

.

sábado, 31 de outubro de 2015

1ª Trilha Feminina - Angélicas Vicência-PE


Share:

Provas do Enem estão disponíveis no site do Inep

Yara Aquino – Repórter da Agência Brasil
-
As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aplicadas no último fim de semana estão disponíveis, a partir de hoje (30), no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Os candidatos fizeram o exame nos dias 24 e 25 de outubro.
Os cadernos de provas aplicados nos dois dias do Enem têm questões de ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias e a proposta de redação. Os estudantes podem usar provas passadas para se preparar para as próximas edições do exame e para vestibulares.
Neste ano, o tema da redação foi “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”. Os gabaritos das provas objetivas foram divulgados na quarta-feira (28) e os resultados individuais devem ser liberados em janeiro de 2016.
A edição de 2015 do Enem registrou percentual de abstenção de 25,5%, o menor da série histórica do exame. Nos dois dias de provas, foram eliminados 743 participantes, menos da metade dos 1.519 excluídos em 2014. 
Edição: Denise Griesinger
Share:

COESÃO E COERÊNCIA

Por Samuel Cazumbá/VICENCIA NET

A NOVA DONA VICÊNCIA.

Quando o município era apenas um ponto de parada para os caixeiros viajantes, a hospitaleira Vicência Barbosa de Melo administrava um pequeno rancho que servia de descanso àqueles que, montados em seus cavalos, vinham das bandas do povoado de Siriji e  se dirigiam para Nazaré da Mata ou Floresta dos Leões (Carpina).

Em seus 87 anos de história apenas mais uma mulher geriu por oito anos a cidade de Vicência. A pediatra Eva Maria de Andrade Lima administrou o município entre 1996 e 2004. Foi uma gestão voltada principalmente para a qualificação e o reconhecimento pessoal dos funcionários públicos e muitos setores da sociedade vicenciana. 

Depois de 12 anos a cidade tem mais uma candidata com chances reais de chegar à prefeitura. O prefeito Paulo Tadeu anunciou na última quarta-feira o que todo mundo já sabia desde o último Carnaval: a secretária Tita Jerônimo é a pré-candidata do 40 à sua sucessão.

Dona Tita, que a princípio declinava a provável candidatura, se animou com a iminente saída do Vice-prefeito José Adjaílson (Dija) do lado do prefeito (literalmente). Um fato presenciado pelo blog na residência do deputado federal Marinaldo Rosendo deixou claro quem era a preferida do gestor. Faltando apenas o anúncio oficial da ruptura política com o prefeito, o vice, Dija, não acompanhava mais Paulo Tadeu nos eventos e os outros pretendentes à cabeça da majoritária, o vereador Bidoga e o jovem Carlos Wilson eram meros coadjuvantes. Todos os holofotes estavam voltados para a dirigente da pasta da Assistência Social.

Não de agora os outros dois incluídos na lista da pesquisa (Bidoga e CW) afirmaram de pés juntos que qualquer que fosse a decisão do prefeito Paulo Tadeu, estariam aptos a irem às ruas como se fossem eles próprios. Até o momento o grupo está unido. Não há divergências e existe a possibilidade de mais agregação. Obviamente aqui e acolá algum descontente com a indicação pode pular fora, mas a base está sólida.

Não se trata apenas da Candidata do Prefeito. Dona Tita, como deve ser chamada durante a campanha, reúne em torno de si oito vereadores: Irmão Francisco (PTB), Caroca (PSB), Josenildo Amorim (PTB), Antônio Siri (PP), João Milanês (PDT), Sandoval (PSB) e Bidoga (PMDB); cinco deputados estaduais: Aluísio Lessa (PSB), Simone Santana (PSB), Henrique Queiroz (PR), José Humberto (PTB) e Manoel Botafogo (PDT); um deputado federal: Marinaldo Rosendo (PSB), dois senadores: Fernando Bezerra Coelho (PSB) e Armando Monteiro (PTB) e finalmente o governador Paulo Câmara (PSB). Este último, pelas atuais circunstâncias, ninguém sabe se flui ou contribui.

A última carta foi lançada. Por mais que esperneiem só deve haver dois candidatos com chances reais de disputarem a cadeira principal da Manoel Borba. Uma eventual terceira (ou quarta?) via serviria apenas de trampolim para qualquer um dos outros dois lados. Caso aconteça haverá um financiamento indireto de um dos lados e uma "compensação" política depois para quem ficar na terceira colocação.

Dr. Paulo deixou claro que o vice só será escolhido em meados do mês de maio do ano que vem. Se o negócio estiver de vento em popa ele pode até pensar em uma chapa puro sangue e colocar alguém do PSB, o que é pouco provável, tendo em vista que o grupo deve permanecer coeso. Colocar alguém do grupo seria trocar seis por meia dúzia, o que se supõe é que seja convocado (ou convidado) um integrante de um dos grupos que hoje fazem oposição à atual gestão.

O que os mais experientes na política vicenciana queriam ver mesmo era uma reviravolta no atual cenário. Não do lado da situação. De acordo com o prefeito está tudo sob controle; mas do lado da oposição. Aí sim teríamos um verdadeiro clássico em outubro vindouro. Uma campanhaprááááá ninguém botar defeito, com faíscas voando por tudo quanto é lado. Uma agitação jamais vista nas eleições vicencianas. Uma festa da democracia com direito a tudo e mais um pouco.

Já imaginou um embate entre Criatura X Criador em 2016?

Quem viver verá... ou não.
Share:

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Dois anos e meio de prisão por espiar o celular da parceira

Com Informações do Diário de Pernambuco


A espionagem teve influência direta no divórcio do casal. Foto: Joi Ito/Flickr/Reprodução
A espionagem teve influência direta no divórcio do casal. Foto: Joi Ito/Flickr/Reprodução

Se você já deu uma espiadinha no celular do seu parceiro, é bom saber que isso pode dar cadeia. Ao menos na Espanha. Foi o que aconteceu com Antonio J.S., que foi condenado à dois anos e meio de prisão e uma multa de seis euros por dia por fuçar o aparelho da esposa, M.P.T.

O crime aconteceu em dezembro de 2014, na cidade de Girona. Antonio pegou o celular da mulher, digitou a senha de acesso e baixou todos os anexos contidos no e-mail da cônjuge. Entre os arquivos estavam conversas no aplicativo Line e fotos com outros homens. Não foi provado se o conteúdo foi repassado ou se M.P.T. foi ameaçada por ele.

Com base no artigo 18 da Constituição Local, o juiz citou o direito fundamental à intimidade e a falta de necessidade de "revelação de segredos em comunicações". Por se tratarem de parentes próximos, a pena foi agravada. A espionagem teve influência direta no divórcio do casal, já que as provas foram obtidas sem o consentimento da ex-mulher.

A decisão foi tomada em primeira instância, cabendo recurso. Em sua defesa, o condenado afirmou que o aparelho era de uso conjunto e que as senhas estavam em um arquivo do casal na nuvem. Um caso similar ocorreu no meio deste ano em Jaén, também na Espanha: um jovem foi preso acusado de instalar um aplicativo de espionagem no celular da namorada.
Share:

VICÊNCIA REALIZA FÓRUM REGIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES


EVENTO REUNIU DEZENAS DE MULHERES DA REGIÃO CANAVIEIRA.

Foi realizado nesta quinta-feira (29) o X Fórum de Gestoras de Organismos Municipais de Políticas Públicas Para as Mulheres da Região Canavieira. O evento aconteceu no Clube Municipal de Vicência (atual Centro de Línguas) e contou com a participação de dezenas de representantes de várias cidades da Zona da Mata.

A Secretária da Mulher de Pernambuco, Sílvia Cordeiro, compareceu ao Fórum e destacou o empenho das mulheres da zona canavieira em suas lutas cotidianas. A programação teve início por volta das dez horas da manhã com a formação da mesa e as falas das componentes. O vereador João Domingo (Caroca) representou o Poder Legislativo.

Em seguida a Coordenadora de Políticas Públicas Para as Mulheres de Vicência, Patrícia Emanuelli, apresentou as ações locais. Nos slides os diversos eventos realizados pela equipe da coordenadoria, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social. Bianca Pinho Alves, de Paulista, e Cristiana Magalhães, de Jaboatão dos Guararapes, também apresentaram suas respectivas ações baseadas no cumprimento da Lei Maria da Penha.


Antes do almoço houve a apresentação da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, pela diretora de Enfrentamento à Violência de Gênero da Secretaria da Mulher, Bianca Rocha.

A programação foi encerrada com uma reunião com as gestoras presentes, na qual foram dados os encaminhamentos para as próximas edições.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Tita Jerônimo, acompanhou toda a programação e ressaltou a importância de um evento como este para o fortalecimento da luta das mulheres. "As mulheres que tiveram a coragem de estar aqui, mesmo com todas as dificuldades, estão de parabéns. Vicência tem o nome de uma grande mulher, uma mulher guerreira que abrigava os viajantes nas viagens para Nazaré da Mata e esse sentimento se perpetua até os dias de hoje", discursou.

O prefeito Paulo Tadeu também compareceu ao evento e participou do debate final sobre as ações desenvolvidas para o enfrentamento da violência contra a mulher.

Com Informações Samuel Cazumbá/VICENCIA NET
Share:

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Entrevista com o Prefeito Dr. Paulo Tadeu - 27/10/2015

Share:

COORDENADORIA DA MULHER REALIZA FÓRUM REGIONAL EM VICÊNCIA

X FÓRUM DE GESTORAS MUNICIPAIS DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES DA ZONA CANAVIEIRA.
Foto: Itapevi Realidade 

Será realizado nesta quinta-feira (29) o décimo Fórum de Gestoras Municipais de Políticas Públicas para as Mulheres. O evento acontecerá no Clube Municipal de Vicência, da oito da manhã às cinco da tarde.

O Fórum reunirá representantes de várias localidades que debaterão assuntos de interesse da categoria.
Share:

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Tita Jerônimo é a Pré-Candidata a Prefeita de Vicência Pelo PSB

Acabou o disse me disse, eu soube, parece, ouvir dizer. Na tarde desta terça-feira(27) o Prefeito de Vicência-PE, Dr. Paulo Tadeu(PSB), convocou uma reunião com o secretariado e oficializou o nome da Secretaria de Desenvolvimento Social, Tita Jerônimo, como pré-candidata a prefeita.


Share:

YouTube começa a transmitir futebol ao vivo

O YouTube começa nesta quarta-feira, 28, a transmitir a Copa del Rey, da Espanha, em 17 países, incluindo Brasil. A primeira partida a ser exibida é o duelo Barcelona e Villanovense. Entretanto, o acesso não é gratuito. Na Europa, o Google cobra 5 euros por partida ou 20 euros por todo o torneio. Ainda não se sabe o preço que será cobrado no Brasil.
A parceria, fechada entre o site, a Liga Espanhola e a MediaPro, empresa responsável pela comercialização dos direitos do grupo, pode ser uma pista interessante sobre o que pode acontecer no YouTube Red, serviço por assinatura da plataforma anunciado recentemente.

Essa não é a primeira vez que o YouTube trasnmite eventos esportivos. Em 2014, pessoas de diversos países puderam acompanhar o título mundial do surfista Gabriel Medina.

A entrada do Google no setor pode representar uma mudança na negociação de direitos de transmissão de esportes no Brasil e no mundo. Até hoje, as empresas de televisão dominavam o mercado, disputando para decidir quem compraria determinados campeonatos e contando com a exclusividade de transmissão. Em muitos casos, o telespectador era obrigado a comprar um jogo ou assinar um canal específico para assistir ao evento. Agora, será possível acompanhar partidas longe da TV.

Via Máquina do Esporte

Share:

Caixa Econômica e Banco do Brasil encerram a greve em Pernambuco

Do JC Online

Diferentemente dos demais bancos, o Banco do Nordeste (BNB) optou por permanecer em greve / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Diferentemente dos demais bancos, o Banco do Nordeste (BNB) optou por permanecer em greve

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

A Caixa Econômica Federal (CEF) e o Banco do Brasil decidiram encerrar a paralisação que durou 22 dias. A decisão foi tomada na noite desta terça-feira (27) em assembleia realizada no Sindicato dos Bancários de Pernambuco, localizado no bairro da Boa Vista. Os bancos voltam ao serviço normalmente nesta quarta-feira (28). Os bancários da rede privada também aceitaram o reajuste salarial de 10% oferecido pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e encerraram a greve na noite dessa segunda-feira (26). Diferentemente dos demais bancos, o Banco do Nordeste (BNB) optou por permanecer em greve. O reajuste de 10% representa ganho real de 0,11% e também é válido para a Participação nos Lucros e Resultado (PLR). Além disso, a proposta dos bancos inclui abono de 72% dos dias em que houve paralisação e aumento de 14% no vale-refeição e no vale-alimentação, que hoje são de R$ 572 e R$ 431,16, respectivamente.
Share:

DECRETO TRANSFERE FERIADO DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO(28/10) PARA O DIA 30/10, EM VICÊNCIA-PE

O Prefeito do Município de Vicência-PE Dr. Paulo Tadeu, publicou nesta segunda-feira(26), o Decreto Nº 033/2015, que transfere o feriado do dia do funcionário público(28/10), para o dia 30/10. Com essa iniciativa os funcionários públicos municipais, terão um bom feriadão, devido segunda-feira(02/11) ser feriado de Finados.

Share:

Santa Cruz vence o Criciúma e segue na cola do G-4

bruno moraes
Com um segundo tempo bem melhor, principalmente após a entrada do meia da base, Raniel, o Santa Cruz venceu o Criciúma no Arruda, por 2×0, e segue na briga pelo acesso à Série A. A vitória deixou o Tricolor na quinta colocação com 52 pontos, dois a menos que o Bahia, quarto colocado, e que joga no sábado contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.
Fonte - Blog do Torcedor
Share:

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

ACABOU O MISTÉRIO SOBRE O PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE DR. PAULO TADEU

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE VICÊNCIA-PE, DR. PAULO TADEU(PSB), DARÁ UMA ENTREVISTA NA PRÓXIMA QUARTA FEIRA DIA 28 NA RÁDIO VICÊNCIA FM 98,5 NA QUAL REVELARÁ O NOME DO PRÉ-CANDIDATO DO PARTIDO (PSB), A PREFEITO NA ELEIÇÃO DO ANO QUE VEM.


AGUARDEM EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES AQUI NESTE BLOG!
Share:

Vicência: Adutora do Siriji terá o nome de Eduardo Campos

A sugestão de nome será colocado em votação, na sessão desta segunda-feira (26), na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (ALEPE). O projeto de lei é de autoria do deputado estadual, Aluísio Lessa (PSB).



Segundo Lessa a adutora diminuiu a escassez de água na Mata Norte. “A oferta de água para os municípios da Mata Norte pernambucana foi oficialmente
ampliada com a Adutora do Siriji. Com investimentos de R$ 72 milhões, o sistema ampliou a vazão da água na região para 300 litros por segundo, beneficiando
cerca de 100 mil pessoas das cidades de Aliança, Condado, Itaquitinga, Buenos Aires, Vicência, São Vicente Férrer, Machados e Macaparana. A água que chega
agora às torneiras dos moradores dessas regiões sai com tratamento adequado, como recomenda todas as normas de saúde pública”, disse.

A obra foi um pleito atendido pelo ex-governador. “A reestruturação do abastecimento de água em Pernambuco é resultado das
reuniões feitas com a população durante o Programa Todos por Pernambuco implantado pelo Governador Eduardo Campos. O Projeto de Lei Ordinária que estamos encaminhando a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco tem como objetivo prestar uma
homenagem ao nosso saudoso Governador Eduardo Campos, que sempre esteve, com todo empenho e dedicação, à frente de projetos por um Pernambuco melhor, mais igualitário para todos os pernambucanos, como sempre foi sua marca”, justificou o deputado.



Com Informações do Giro Mata Norte
Share:

Fim da Greve - Mais BB e CAIXA Ainda Continuam com a Paralisação

Com Informações do Diário de Pernambuco

Trabalhadores de bancos privados encerram a greve em Pernambuco


A partir desta terça-feira (27), parte dos bancários pernambucanos já estarão de volta a seus postos de trabalho. Os funcionários dos bancos privados aceitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e decidiram acabar com a greve em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (26), após 21 dias de paralisação. O acordo fechado inclui reajuste 10% sobre os salários, piso e Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e aumento de 14% sobre os valores de refeição e alimentação.

Os trabalhadores do Banco do Brasil e a Caixa Econômica, porém, não aceitaram os acordos oferecidos e deverão continuar com a paralisação. Agora, eles esperam uma nova proposta da Fenaban.

"A proposta da Fenaban ainda não é ideal, mas vai garantir pelo menos a manutenção do poder de compra da categoria”, afirma Suzineide Rodrigues, presidente do sindicato local. De acordo com ela, o sindicato continuará negociando até solucionar as pendências dos bancos públicos e mistos, lutando também pela contratação de novos funcionários.

“Na Caixa, existe um déficit de 700 funcionários apenas em Pernambuco. O Banco do Brasil precisa de quase 300 novos servidores e o BNB, pelo menos 100. Enquanto esse quadro não é preenchido, os trabalhadores vão continuar sobrecarregados”, detalha.

A presidente do sindicato afirma ainda que, todos os clientes que procurarem as agências nesta terça-feira deverão ser atendidos. “Vai ser um dia de filas, mas queremos atender todos que precisam. Quem não tiver urgência, vai na quarta-feira ou quinta-feira, que o movimento deverá ser menor, mas todos que entrarem hoje serão atendidos”, promete.
Share:

VEM AÍ UMA NOVIDADE NA POLÍTICA VICENCIANA

Muito estar se falando sobre a Politica Vicenciana nos últimos meses, semanas, dias, horas, minutos e segundos, o fato é quem em breve uma NOVIDADE está surgindo e está vindo por aí, aguardem informações nos próximos segundos, minutos, horas, dias, semanas e meses.

Share:

Melhoria na Estrada da Comunidade Quilombola de Trigueiros

A estrada que da acesso a Comunidade Quilombola de Trigueiros recebeu melhorias, a estrada estava em péssimas condições de acesso, mas a Prefeitura Municipal de Vicência em nome do Prefeito Dr. Paulo Tadeu e da equipe da Secretaria de Obras resolveram os problemas dos moradores que eram prejudicados diariamente com a estrada, agora o caminho foi melhorado e com isso facilitando a vida dos moradores, trabalhadores, estudantes e visitantes.




PREFEITURA MUNICIPAL DE VICÊNCIA

PREFEITO DR. PAULO TADEU

Share:

IFPE prorroga inscrições até o dia 30

Cidades - JC

As provas estão mantidas para o dia 29 de novembro e o resultado, para o dia 18 de dezembro / Bernardo Soares/acervo JC

As provas estão mantidas para o dia 29 de novembro e o resultado, para o dia 18 de dezembro

Bernardo Soares/acervo JC

O Vestibular 2016 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) teve as inscrições prorrogadas. O prazo, que antes terminaria no próximo domingo (25), passou para o dia 30 deste mês. A data-limite para o pagamento da taxa de inscrição também foi adiada para o quinto dia útil após o término da greve dos bancários. 

A medida tem como objetivo não prejudicar os candidatos que não conseguiram fazer o pagamento devido à paralisação. Mesmo com a extensão do prazo, os correntistas do Banco do Brasil já podem pagar a taxa pela internet ou nos terminais de autoatendimento. 

As inscrições podem ser feitas através do site da Comissão de Vestibulares e Concursos do IFPE (cvest.ifpe.edu.br), onde o candidato poderá preencher a ficha de inscrição e emitir o boleto bancário, no valor de R$ 25 para os cursos técnicos e R$ 50 para os cursos superiores. A inscrição é gratuita para os que concorrerão às vagas dos cursos oferecidos na modalidade Proeja.

Mesmo com a prorrogação do prazo de inscrição e pagamento, a data inicial da prova foi mantida no dia 29 de novembro. A divulgação do listão com o nome dos aprovados está prevista para o dia 18 de dezembro.

Neste ano, são oferecidas 6.332 vagas distribuídas entre os 15 campi do Instituto. Metade das vagas é oferecida pelo Sistema de Cotas e reservada para candidatos oriundos da rede pública de ensino. Os interessados devem consultar todas as informações sobre o processo seletivo no Manual do Candidato do Vestibular 2016, disponível no site da Cvest.

 
Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a Comissão pelo telefone: 81.2125.1724. 
Share:

SPORT VENCE, SANTA EMPATA E NÁUTICO PERDE


O Sport venceu o Palmeiras por 2x0 no Pacaembu(SP) e com o resultado o rubro-negro chega a 49 pontos, ficando a um do G4. 









O Santa Cruz empatou no Serra Dourada com o Atlético(GO) em 0x0. O tricolor está na sexta posição com 49 pontos, atrás do Bahia com 54 pontos que é o quarto colocado. 









O Náutico foi goleado pelo Botafogo(RJ) por 4x1 na Arena Pernambuco. Com o resultado o alvirrubro fica com 5 pontos do 4º colocado.
Share:

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Estudantes devem ficar atentos a itens obrigatórios durante provas do Enem

Michèlle Canes - Repórter da Agência Brasil
enem estudante
Inep alerta para motivos que podem eliminar o candidato, como fazer consultas ou comunicar-se com outros participantes durante as provas Arquivo/Agência Brasil


























Os candidatos que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem ficar atentos aos itens obrigatórios durante as provas. O Enem ocorre neste sábado (24) e domingo (25) em todo o país.
Nos dias de aplicação do exame é obrigatória a apresentação de um documento de identificação original com foto. Para saber quais são os documentos aceitos, é importante que o candidato verifique o edital. Em casos de perda, extravio, furto ou roubo do documento de identificação, é preciso apresentar um boletim de ocorrência. Segundo o edital, o boletim deve ter sido expedido “por órgão policial há, no máximo, 90 dias do primeiro dia de aplicação do exame”.
Outro item obrigatório é a caneta esferográfica, que deve ser de tinta preta e fabricada em material transparente. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informa que se o candidato usar caneta com tinta de outra cor, a leitura ótica do cartão-resposta pode ser comprometida.
No site do Enem, o Inep informa também que apesar de não ser um documento obrigatório, é recomendável que o candidato leve o cartão de confirmação da inscrição. Além do local de prova, ele traz o número de inscrição, a data e o horário das provas, a opção de língua estrangeira, solicitação de certificação do ensino médio, se for o caso, além da indicação de atendimento especializado ou específico, se tiver sido solicitado pelo participante.
O Inep alerta para os motivos que podem eliminar o candidato, como fazer consultas ou comunicar-se com outros participantes durante o período das provas. Também não é permitido portar  lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações e qualquer dispositivo eletrônico como, por exemplo, calculadoras, telefones celulares, smartphones, tablets, gravadores, relógios, entre outros. Não é permitido também usar óculos escuros, boné, chapéu, viseira, gorro ou similares. Se estiver com um desses itens, o participante deverá colocá-lo no porta-objetos fornecido pelo aplicador.
Também será motivo de eliminação portar qualquer arma, mesmo tendo autorização de porte, sair definitivamente da sala de prova antes de completadas duas horas do início do exame ou receber da equipe de aplicação informações sobre o conteúdo. Para saber mais dicas, o candidato pode acessar a página do Enem, além de verificar o edital da prova.
As provas serão aplicadas em todos os estados e no Distrito Federal. Os portões serão abertos ao meio-dia e fechados às 13h, no horário de Brasília.
Para ajudar estudantes a se preparar para os exames, a Empresa Brasil de Comunicação(EBC) preparou o aplicativo Questões Enem, que reúne todas as questões da prova, desde a edição de 2009. No sistema, é possível escolher as áreas de conhecimento que se quer estudar. O acesso é gratuito.
- É obrigatória a apresentação de um documento de identificação original com foto. No edital estão os documentos aceitos.O que levar
- Em casos de perda, extravio, furto ou roubo do documento de identificação, é preciso apresentar um boletim de ocorrência expedido “por órgão policial há, no máximo, 90 dias do primeiro dia de aplicação do exame”
- Caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente
Motivos que podem eliminar o candidato:
- Consultar ou comunicar-se com outros participantes durante o período das provas
- Portar lápis, lapiseira, borrachas, caneta que não seja de material transparente, livros, manuais, impressos e anotações. Portar qualquer dispositivo eletrônico
- Usar óculos escuros, boné, chapéu, viseira, gorro ou similares
- Portar armas
- Sair definitivamente da sala de prova antes de completadas duas horas do início do exame
- Receber da equipe de aplicação informações sobre o conteúdo do exame
Edição: Graça Adjuto
Share:

SEDUC DE VICÊNCIA - PE, ORGANIZA SOLETRANDO 2015

Com Informações do Blog do Djalma Lopes



A Secretaria de Educação e Esportes de Vicência - PE, organiza a edição de 2015 do Soletrando com o tema: ZIRALDO. Participarão alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental, em um total de 843. As escolas estão se preparando para a fase final. 
Cronograma:
1º Momento - Os alunos assistem filme e recebem os livros - conhecer a biografia de Ziraldo e suas duas famosas obras(FLICTS e O MENINO MALUQUINHO)
1ª Etapa - Atividades com as palavras retiradas dos dois livros
2ª Etapa - Atividades com o livro 25 anos do menino Maluquinho
3ª Etapa - Atividade com o livro A professora , muito maluquinha
Share:

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Justiça aceita pedido e Suzane Richthofen irá a regime semiaberto

Com Informações do G1

Suzane foi condenada a 39 anos de prisão por matar os pais em 2002.
Ela havia recusado a progressão em agosto de 2014.


Suzane von Richthofen (Foto: Reprodução/TV Globo)Suzane von Richthofen cumpre pena em Tremembé
(Foto: Reprodução/TV Globo)
O Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou nesta quinta-feira (22) o pedido de Suzane Von Richthofen para progressão ao regime semiaberto. Suzane havia recusado a progressão em agosto de 2014, mas afirmou em junho de 2015 que queria cumprir o restante da pena no semiaberto. Ela está presa há 13 anos.
Suzane foi condenada a 39 anos de prisão por matar os pais em 2002. A decisão recomendado ao juízo também pede que analise a possibilidade da permanência de Suzane na unidade prisional Penitenciária-1 de Tremembé (SP), caso já tenha sido instalado o regime semiaberto.
A defesa de Suzane também buscava efeitos retroativos para a progressão, para que fosse utilizada como marco interruptivo a primeira data de concessão do benefício, 11 de agosto de 2014. No entanto, a turma julgadora negou o pedido.

“Não há como se deferir a almejada progressão com os efeitos retroativos por dois motivos: a agravante declarou que não havia autorizado seu advogado constituído a pleitear a progressão de regime, bem como pela inexistência de previsão legal, devendo iniciar-se o cômputo do novo lapso temporal para a progressão a regime menos gravosos a partir da efetiva concessão da progressão do regime”, disse o relator, desembargador José Damião Pinheiro Machado Cogan.
Recusa da progressão em 2014
A decisão de Suzane teria mudado após o surgimento de uma nova possibilidade de ser mantida na Penitenciária-1 de Tremembé (SP), onde está presa. Isso porque em abril, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) inaugurou um novo pavilhão para atender internas do regime semiaberto - o que traz a possibilidade de Suzane não ser transferida de unidade caso ganhe direito ao regime prisional mais brando. Atualmente a presa cumpre pena em regime fechado.

Na época em que recusou o direito de progredir de regime, Suzane alegou que temia por sua segurança caso tivesse que ser transferida - quando eram beneficiadas, as presas da P1 de Tremembé eram levadas para unidades do regime semiaberto.
"A preocupação dela era com a segurança. Esperamos que a ala de progressão fosse concluída para pedirmos a transferência para o semiaberto", disse o defensor Rui Freire.

O promotor do Ministério Público que acompanhou o depoimento na VEC, Luis Marcelo Negrini, disse que Suzane foi orientada sobre a incerteza da permanência dela na unidade de Tremembé após a decisão sobre sua progressão. “Mesmo diante da possibilidade de sair da unidade, Suzane agora disse que deseja a progressão”, contou.

Mas ele afirmou que não considera a detenta apta para ir para o regime mais brando e que vai recorrer caso o benefício seja concedido. "Se uma pessoa apresenta características para faltar com a verdade e enganar as pessoas, isso de uma forma muito audaciosa, entendemos que ela deve permanecer no regime fechado ainda", afirmou Negrini. Ele relembrou que no ano passado um laudo médico atestou que Suzane não tinha condições psicológicas de ir para o semiaberto.

Se tiver a progressão de regime autorizada pela Justiça, Suzane deve ter a primeira saída temporária autorizada em outubro, no Dia das Crianças.

Namorada
A detenta Sandra Regina Ruiz Gomes 'Sandrão', companheira de Suzane enquanto estiveram presas juntas em Tremembé, conquistou em março deste ano a progressão do regime fechado para o semiaberto. Ela foi transferida para a penitenciária feminina de São José dos Campos.
Share:

Prefeitura e Compesa Realizam Obras de Melhoria no Abastecimento de Água na Chã dos Mandados

A Prefeitura Municipal de Vicência em nome do Prefeito Dr. Paulo Tadeu em parceria a COMPESA, estão realizando e reforçando o abastecimento de água da Chã dos Mandados, tal feito já estava nos planos do Prefeito Dr. Paulo que agora com a construção da Escola na mesma localidade já deu inicio a tal feito. Por tanto a localidade da Chã dos Mandados e a nova Escola que está sendo construída receberá melhoria no abastecimento de água.



Prefeitura Municipal de Vicência
Prefeito Dr. Paulo Tadeu
Share:

Prefeito Dr. Paulo Tadeu se Reuniu com o Coronel da Policia Para Melhoria da Segurança de Nossa Cidade

O Prefeito Dr. Paulo Tadeu, esteve reunido ontem dia 21 com o Comandante geral da Policia o Coronel Pereira Neto, Dr. Paulo preocupado com a segurança da população Vicenciana reivindicou que a terceira companhia da Policia de Goiana venha para nossa cidade. Dr. Paulo foi acompanhado pelo Advogado Dr. Lindon Johnson.


Prefeitura Municipal de Vicência
Prefeito Dr. Paulo Tadeu
Share:

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

PESQUISA DE PERCEPÇÃO AMBIENTAL

Os Municípios do Estado de Pernambuco que possuem remanescentes de Mata Atlântica estão construindo em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS), a SOS Mata Atlântica e a Agencia Estadual de Meio Ambiente (CPRH) os Planos Municipais de Mata Atlântica, e dentro desse processo contempla-se a participação popular, sendo assim, contamos com seu apoio caro amigo(a) internauta.


Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog