.

.

.

.

.

.

.

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Dia 05 de Dezembro Tem Vaquejada de Vicência-PE

Share:

Lista dos Melhores do Mundo Pela FIFA

A Fifa anunciou nesta segunda-feira os finalistas do prêmio de melhor técnico do ano em 2015, gol mais bonito (Prêmio Puskas), e os 3 finalista a melhor jogador do mundo, confiram abaixo os indicados:

Melhores Jogadores do Mundo Quem Leva? 

Melhores Técnicos do Mundo Quem Leva?

Gol Mais Bonito do Ano Quem Ganha?
Share:

IFPE divulga provas e gabaritos do Vestibular 2016

Foto: divulgação/IFPE

Mais de 25 mil candidatos fizeram a prova do IFPE neste domingo (29) e concorrem a 6.332 vagas nos 15 Campus do Estado
As provas e os gabaritos preliminares do Vestibular 2016 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) foram divulgadas na tarde deste domingo (29) no site da comissão de vestibular, poucas horas após o encerramento das provas.
Os estudantes que não concordarem com alguma resposta poderão apresentar recursos apenas nesta segunda-feira (30), das 8h às 17h, no câmpus em que concorrem à vaga. O gabarito definitivo será divulgado na próxima sexta-feira (4). O listão está previsto para sair no dia 18 de dezembro.
Mais de 25 mil candidatos fizeram a prova neste domingo e disputam 6.332 vagas oferecidas em 15 câmpus em todo o Estado, localizados em Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.
Das vagas para cursos técnicos, 1.684 são na modalidade integrado e 4.028 na modalidade subsequente. Os cursos de Qualificação Profissional do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) têm 120 vagas. Os cursos superiores receberão 500 alunos com início no primeiro semestre de 2016.
Aqueles que não se inscreveram no vestibular mas fizeram a prova do Enem em outubro poderão concorrer a outras 384 vagas em cursos superiores, que serão oferecidas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para a segunda entrada do ano que vem.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 2125.1724 ou pelo e-mail:cvest2015@reitoria.ifpe.edu.br.
Share:

Sport faz jogo seguro e carimba a faixa do Corinthians

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.
O Sport fez um jogo seguro e eficiente para vencer o Corinthians por 2×0 na tarde deste domingo (29), na Arena Pernambuco. O resultado fez o Leão chegar aos 56 pontos e manter-se entre os sete melhores times da competição. Na próxima rodada, os rubro-negros se despedem da temporada enfrentando a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Fonte - Blog do Torcedor
Share:

Real Madrid Sofre, Mas Vence Sem Brilho

O Real Madrid não brilhou, mas reencontrou o caminho da vitória no Campeonato Espanhol ao derrotar o Eibar fora de casa por 2 a 0, neste domingo, pela 14ª rodada da competição, os gols foram marcados pelo Galês Bale no primeiro tempo e o Português Cristiano Ronaldo fechou o placar no segundo tempo.

Share:

domingo, 29 de novembro de 2015

Programa CNH Popular divulga lista com 10 mil selecionados em PE

Do G1 PE

Detran de Alagoas vai definir preço máximo e mínimo para emissão da CNH (Foto: Ailton Cruz/Detran-AL)Programa financia renovação da CNG e
adição de categoria (Foto: Ailton Cruz/Detran-AL)
O Programa Popular de Formação de Condutores, o CNH Popular, disponibilizou nesta sexta-feira (27) a lista de pessoas selecionadas para primeira rodada do Programa em 2016. O CNH Popular financia os custos para tirar a primeira habilitação, renovar o documento e adicionar outra categoria da carteira de motorista, para pessoas em condição de vulnerabilidade social. A lista de contemplados, com prazos para agendamento e documentação necessária para confirmar a participação podem ser conferidos no site do Detran. Nesta rodada, serão contemplados candidatos à primeira Carteira Nacional de Habilitação, mudança de categoria (C, D e E), adição de categoria - processo em que os habilitados na categoria B, correspondente ao carro, habilitam-se a dirigir motocicletas, de categoria A ou vice-versa - e renovação de exames. Segundo o diretor presidente do Detran, Charles Ribeiro, os segmentos com maior número de convocados nesta rodada foram os trabalhadores que recebem até 2 salários mínimos, desempregados e beneficiários dos programas Bolsa Família e Chapéu de Palha. As vagas são equitativamente divididas para Região Metropolitana e interior do estado. A iniciativa foi desenvolvida pela Secretaria Estadual das Cidades (Secid-PE), por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE).
Share:

Santa Cruz encerra campanha com vitória e vice-campeonato

Foto: Guga Matos/JC Imagem.
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Mantendo a seriedade durante grande parte do jogo o Santa Cruz foi superior e venceu o Vitória por 3×1 na tarde deste sábado (28), numa tarde festiva no Arruda. O resultado deixou os corais com o vice-campeonato da Série B com 67 pontos. Com isso, aumenta a chance de herdar uma das vagas para a Copa Sul-Americana 2016.
Fonte - Blog do Torcedor
Share:

sábado, 28 de novembro de 2015

Atenção Universitários que Vão Fazer a Prova do IFPE

Share:

Desfile de Moda da Jayane Modas, Jayane Baby e Sapatus

Na tarde desta sexta-feira (27) foi realizado o Desfile de Moda da Jayane Modas, Jayane Baby e Sapatus.



O evento também contou com a participação de Kátia Cabeleireira e MAD - Bolos, Tortas, Doces e Salgados.

Share:

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE VICÊNCIA PROMOVE PALESTRA DE CÂNCER DE PRÓSTATA

Nesta quinta feira (26/11), Profissionais de Saúde: Médico Rafael Jeronimo, Enfermeira Natalia Jeronimo e a Técnica Paula Ribeiro juntamente com os Agentes comunitários de saúde da Secretaria Municipal em parceria com a Prefeitura Municipal de Vicência, promoveram palestra abordando o tema: Novembro Azul.



Para chamar a atenção do Homem para a importância da prevenção e da detecção precoce desse tipo de câncer. Alguns monumentos também mudam sua iluminação para a cor azul durante o mês de novembro.



Os cuidados com a saúde é importante portanto, homens com mais de 45 anos devem fazer os exames preventivos uma vez por ano. Porém, aqueles com casos pregressos de câncer de próstata na família (pai e irmãos) devem procurar o urologista após os 40 anos de idade.

Redação Maylson Cabral
Share:

EM VICÊNCIA-PE PELO III ANO CONSECUTIVO É COMEMORADO O DIA DO MÚSICO.



Na última Quarta-Feira (25/11), Foi realizada a 3º festa em comemoração ao Dia do Músico, Evento organizado pelo Músico Vicenciano Olavo Batera. Com apoio da Prefeitura Municipal de Vicência, Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, Secretaria de Ação Social, alguns comerciantes locais e outros amigos de Olavo, o evento teve início as 14h e finalizou as 00h.



O evento teve a participação de MC's de Vicência, MC's de Nazaré da Mata, Carpina, Aliança e Itaquitinga e vários cantores de Vicência. participando também, Djerson Show, Ricardo Alex, Gel e seus manos, Simão do acordeom, Banda Arraso da cidade de Palmares, Banda Dupla Sedução, Gilson Bala de Carpina, Maracatu Leão da Floresta e o Maracatu Piaba Dourada do Vale do Siriji , o Cantor Augusto César e representando a Rede Globo de Televisão Romel Show Man. Além de uma super orquestra de frevo com mais de 50 músicos de várias localidades. Ressaltando que nenhum dos artistas receberam cachê. 



Estiveram presente exclusivamente para comemorar o dia do Músico e da Padroeira dos Músicos Santa Cecília, atendendo o pedido do amigo Olavio Batera.

Esta data celebra os profissionais e artistas que criam, tocam e estudam as melodias e harmonias, que encantam a humanidade há milhares de anos.

                                              Redação Maylson Cabral
Share:

Carpina(PE), registra quatro casos suspeitos de microcefalia

Carpina registra quatro casos suspeitos de microcefalia

A Secretaria de Saúde de Carpina(PE), informou através da assessoria de imprensa da Prefeitura do Carpina que existem quatro casos suspeitos de microcefalia identificados no município. Só será possível o diagnostico oficial após exame de sorológico realizado no IMIP. Na próxima segunda-feira (30) um médico do município deverá conceder entrevista para falar sobre a doença. Ainda na segunda (30), os prefeitos do estado, devem se encontrar com o Governador Paulo Câmara e os Ministros da Saúde e Integração para tratar do mesmo assunto. 

Fonte - Voz da Mata Norte

Share:

DESFILE DE MODA DA JAYANE MODAS, JAYANE BABY E SAPATUS


Na tarde desta sexta-feira(27)a partir das 16 horas na Rua Vigário Rego em Vicência(PE), acontece o Desfile de Moda da Jayane Modas, Jayane Baby e Sapatus. O evento contará com a participação de Kátia Cabeleireira e MAD - Bolos, Tortas, Doces e Salgados.
Share:

Publicada lei que prevê impressão do voto em eleições

Da Agência Brasil


BRASÍLIA, DF, BRASIL, 12-09-2014, 10h30: O Tribunal Regional Eleitoral do DF começa a lacrar e carregar as urnas que serão enviadas para votação no exterior. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
A lei que determina a impressão do voto da urna eletrônica para eventual conferência
Arquivo/Agência Brasil

A edição de hoje (26) do Diário Oficial da União traz publicada a lei que determina a impressão do voto da urna eletrônica para eventual conferência. A exigência do voto impresso nas eleições foi aprovada pelo Congresso Nacional na minirreforma eleitoral e vetada por Dilma Rousseff.
No entanto, na semana passada, o veto presidencial foi derrubado, e a impressão do voto foi reinserida na Lei 13.165/15, da reforma política.
A urna eletrônica imprimirá o voto do eleitor, que será depositado automaticamente em uma caixa lacrada, sem contato manual. “O processo de votação não será concluído até que o eleitor confirme a correspondência entre o teor de seu voto e o registro impresso e exibido pela urna eletrônica”, informa a lei.
A nova regra vai valer a partir da eleição de 2018.
Edição: Talita Cavalcante
Share:

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

PREFEITURA DE VICÊNCIA VAI PAGAR O 13º SALÁRIO DOS FUNCIONÁRIOS

Ao contrário de muitas Prefeituras do Estado de Pernambuco que já terem alegadas que não poderão realizar os pagamentos do 13º salário de seus funcionários devido a crise, o Prefeito Dr. Paulo Tadeu tem a honra que informar juntamente com a Secretaria de Finanças que a partir do dia 30 de novembro iniciará o pagamento do 13º Salário aos funcionários, o cronograma irá até o dia 20 de dezembro deste ano.

Ficando assim confirmado que todos os funcionários efetivos  da Prefeitura Municipal receberá o seu 13º Salário.

PREFEITURA MUNICIPAL DE VICÊNCIA

PREFEITO DR. PAULO TADEU

AQUI JÁ SE FEZ MUITO, E O TRABALHO NÃO VAI PARAR!
Share:

VICENCIAPREVI INFORMA DATAS DE PAGAMENTOS

Gerente Adilson Carlos comunica datas de Pagamento:

Mês de Novembro Amanhã
Dia 26 / 11 / 2015

Última Parte do Décimo
10 / 12 / 2015

Mês de Dezembro
22 / 12 / 2015

Share:

FESTA DOS MÚSICOS EM VICÊNCIA(PE)

Olavio Batera
Pelo 3º ano consecutivo o músico baterista, Olavio Batera organiza a Festa dos Músicos e homenageia a padroeira Santa Cecília, na noite desta quarta-feira(25) no centro de Vicência(PE). A festa programada para iniciar as 14 horas contará com diversos artistas do município e região. Nomes como Namoro Sertanejo, Ricardo Alex, Dijerson Show, Geo e seus Manos, Simão do Acordeom, Edson Alves(Timbaúba), Cover de Reginado Rossi, Banda Dupla Sedução, Kasacão de Kouro, Mc's do município, Super Orquestra com músicos de Vicência, Nazaré da Mata, Lagoa de Itaenga, Itaquitinga, Tracunhaém e Macaparana, Maracatus, Augusto César e a participação do Educandário Mãos de Luz.
Dia do Músico
Dia do Músico acontece anualmente em 22 de novembro para homenagear todo e qualquer ser humano que se dedique à música.

O dia 22 de novembro foi lembrado para a comemoração do Dia do Músico por ser também o Dia de Santa Cecília, que é considerada a padroeira dos músicos, tornando a data um referencial para todos os que se dedicam à nobre arte de alegrar as pessoas. Fonte - Calendáriobr
Share:

XVIII FESTA DA BANANA EM SÃO VICENTE FÉRRER(PE)

Share:

CONCURSO - PAUDALHO(PE) E NAZARÉ DA MATA(PE)

concurso mata norte
Dois concursos públicos estão prestes a terem seus editais liberados um no legislativo de Nazaré da Mata outro no Município do Paudalho, sendo este para o preenchimento de vagas no executivo municipal.
Processos até a liberação do edital dos concursos.
PAUDALHO
A Prefeitura Municipal de Paudalho, através da Comissão única e Permanente para Assuntos de Licitação torna público o resultado da Fase de Habilitação do Certame em epígrafe, cujo objeto é a Contratação de Pessoa Jurídica para Prestação de Serviços técnicos Especializados em consultoria, organização e execução de concurso Público para provimento de cargos efetivos. Empresas participantes declaradas Inabilitadas: CONPASS – CONCURSOS PÚBLICOS E ASSESSORIAS EIRELI EPP, inscrita no CNPJ sob o nº 07.909.631/0001-77; CONTEMAX – CONSULTORIA TÉCNICA E PLANEJAMENTO LTDA – ME, inscrita no CNPJ sob o nº 06.949.023/0001-23 e FUNDAÇÃO VALE DO PIAUÍ, inscrita no CNPJ sob o nº 04.751.944/0001-51. Assim sendo, tendo em vista o disposto no art. 109, inciso I, alínea “a” da Lei 8.666/93, será facultado aos licitantes o prazo de 05 (cinco) dias úteis, para, querendo, interpor recurso em face do presente julgamento da fase de habilitação. Decorrido o prazo recursal, sem que haja interposição de recurso, fica decidido por esta COPAL conceder aos licitantes o prazo de 08 (oito) dias úteis, previstos no art. 48, §3º da Lei Federal nº8.666/93. Fica designado o dia 02 de dezembro de 2015, às 08h00min, para a apresentação de nova documentação de habilitação exigida pelo Edital.
NAZARÉ DA MATA
JULGAMENTO DAS PROPOSTAS TÉCNICAS E PROPOSTAS DE PREÇO.
Processo administrativo no 002/2015. Tomada de Preço no 001/2015. CÂMARA MUNICIPAL DE NAZARÉ, inscrita no CNPJ sob o nº 11.487.055/0001-94, por intermédio da Comissão Permanente de Licitação designada, através da Portaria n.º 04/2015, torna público o AVISO DA SESSÃO DE ABERTURA E JULGAMENTO DAS PROPOSTAS TÉCNICAS E PROPOSTAS DE PREÇO, relativo a Licitação Tomada de Preços n.º 001/2015, Processo n.º 002/2015, para contratar SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS EM CONSULTORIA, ORGANIZAÇÃO E EXECUÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS EFETIVOS DO PODER LEGISLATIVO DE NAZARÉ DA MATA, a ser realizada no plenário da Câmara Municipal de Nazaré da Mata, situada Av. Dantas Barreto, s/n, Centro, Nazaré da Mata, às 08 horas do dia 23 de Novembro de 2015. Nazaré da Mata, 10 de Novembro de 2015. ALTAIR MARCOLINO DA SILVA Presidente da CPL PROCESSO LICITATÓRIO Nº. 037/2015 – TOMADA DE PREÇOS Nº. 011/2015
Fonte - Comanas
Share:

terça-feira, 24 de novembro de 2015

PREFEITO DE VICÊNCIA REÚNE PRESIDENTES DE PARTIDOS PARA A ARTICULAÇÃO DAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES 2016

Nesta Segunda-feira  (23/11), O Prefeito de Vicência-PE, Dr Paulo Tadeu(PSB), reuniu a tropa de choque para as eleições de 2016.



O Prefeito Dr. Paulo Tadeu esteve juntamente com todos os presidente dos 11 partidos que encontra-se unidos junto ao prefeito. O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais também esteve presente na reunião para traçar as metas da próxima campanha e deixou fixado o apoio ao Prefeito Dr. Paulo Tadeu.

Partidos: PSB, PROS, PMN, PP, PTC, PMDB, PTB, PDT, PV, PTN e PR.



O Prefeito e a Pré Candidata a Prefeita Tita Jerônimo falaram para todos que estavam presentes na reunião sobre o rumo e a organização para a próxima batalha das eleições 2016.

Todos tiveram a oportunidade  de falar e expressar agradecimentos e ideias para construir projetos e planejamentos.



"Estamos unidos e juntos fazemos a diferença", Estamos com:

4 Deputados Estaduais: Aluísio Lessa, José Humberto, Botafogo e Henrique Queiroz;

3 Deputados Federais: Marinaldo Rosendo, Pastor Eurico, Ricardo Teobaldo;

1 Senador: Fernando Bezerra Coelho;

O Governador Paulo Câmara e o Vice Governador Raul Henry também deixou oficialmente declarado o apoio para as eleições, disse o Prefeito Dr. Paulo Tadeu.

Atualmente o Gestor possui 8 Vereadores com mandatos na situação e 70 Pré Candidatos a Vereadores preparados para a luta das próximas eleições. Afirmou também a presença da Família do Ex. Governador Eduardo Campos.

Todos na reunião ficaram eufóricos com o Prefeito ao perceber a revelação de Dr. Paulo Tadeu com a tamanha estrutura política.


Redação Maylson Cabral
Share:

CAMPANHA NACIONAL 16 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA MULHER.


MAIS UMA AÇÃO DA COORDENADORIA DA MULHER...

A Prefeitura Municipal através da Coordenadoria da Mulher em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social está vivenciando a CAMPANHA NACIONAL 16 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA MULHER.

EU APOIO: VIVER EM PAZ É VIVER SEM MEDO, UMA VIDA SEM VIOLÊNCIA É DIREITO DE TODAS AS MULHERES.
QUER GANHAR UMA LINDA CESTA DE PRODUTOS DE BELEZA? É SÓ SOLTAR A IMAGINAÇÃO E COMPLETAR A FRASE....


VIOLÊNCIA CONTRA MULHER É :


Para participar é só depositar sua frase nas urnas distribuídas pelos seguintes locais da cidade: Rádio Vicência FM, Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação.

ESTA PROMOÇÃO SERÁ VÁLIDA DO DIA 25/11 a 10/12.

PARTICIPE E SEJA MAIS UM NA LUTA PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA MULHER!

APOIO:
PREFEITURA MUNICIPAL DE VICÊNCIA E DEMAIS SECRETARIAS MUNICIPAIS.
Share:

Bradesco leva folha de pessoal do Estado de PE, por R$ 696 milhões

POR  EM NOTÍCIAS

bradesco-2


Com informações de Cássio Oliveira, repórter do blog
O banco Bradesco venceu, na manhã desta segunda-feira (23), o leilão para a administração da folha de pessoal do Estado. A instituição financeira aceitou pagar R$ 696 milhões pela licitação, em disputa acirrada com o Santander.
Share:

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Mano Correia Leva a Seleção Vicenciana ao Titulo da Copa de Futsal SUB-17


Participar já se torna uma vitória, depois vem as conquistas.

A Seleção de Futsal Sub 17, comandada por Emanuel Correia (Mano) e com apoio do Departamento de Esportes da Prefeitura de Vicência, sagrou-se campeã da Copa de Futsal Sub 17 do município de Timbaúba.

A equipe Vicenciana, além do título conseguiu se destacar com o melhor goleiro (Anderson), o artilheiro (Neneto - 07 gols). O Técnico Mano Correia, contou com 05 atletas da EREM Padre Guedes, 05 da Escola Municipal Luiz Maranhão e 02 da Escola Estadual Dr Joaquim Correia (CERu).

Treinador Mano Correia com Anderson melhor goleiro, Neneto artilheiro com 7 gols, e Eduardo Oliveira da Comissão Técnica
Share:

Sport para em Weverton e fica no zero com o Atlético-PR

Foto: Diego Nigro/JC Imagem.
Foto: Diego Nigro/JC Imagem.
O Sport pressionou durante praticamente todo segundo tempo, mas encontrou o goleiro Weverton numa noite inspirada e ficou no 0x0 diante do Atlético-PR neste domingo (22), na Ilha do Retiro. O ponto conquistado deixou o time pernambucano com 53, a três da zona de Libertadores, que tem o São Paulo como quarto colocado com 56. Na próxima rodada, os Leões recebem o campeão Corinthians, na Arena Pernambuco.
Fonte - Blog do Torcedor
Share:

sábado, 21 de novembro de 2015

Fim da espera! Santa Cruz vence o Mogi Mirim volta à Série A após dez anos

FESTA CORAL!



Para o Santa Cruz, o jogo diante do Mogi Mirim, neste sábado, no estádio Novelli Júnior, em Itu, valia uma década inteira. Era mais do que um simples acesso. Era a oportunidade de encerrar definitivamente o calvário coral e completar o giro de 360 graus pelo futebol nacional: da Série A para a D e então de volta para a A, após 10 anos nos porões da bola. Bastava uma vitória sobre o time paulista. Que aconteceu. Não sem sofrimento, mas aconteceu. Daniel Costa, Bruno Moraes e Bileu foram os heróis. Os autores dos gols que decretaram a vitória por 3 a 0 e a volta à elite. 
Share:

União paga tratamento de Weverton nos EUA

Jovem vitoriense está internado no Hospital Otávio de Freitas, no Recife.



A família Weverton Fagner, de 18 anos, ganhou uma esperança a mais.  Após liminar favorável ao processo, a União depositou o valor do transplante de intestino, orçado em R$ 3,5 milhões. A cirurgia será realizada no Jackson Memorial Hospital, em Miami, nos Estados Unidos.

O jovem de Vitória de Santo Antão teve complicações após uma cirurgia de apêndice, realizada em 16 de julho deste ano. Internado no Hospital Otávio de Freitas, no Recife, Weverton deve ser embarcado para a América do Norte em uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) aérea. De acordo com a família, os detalhes estão sendo acertados e ainda não há data definida para a viagem.

Seguindo a determinação da justiça, os pais devem utilizar o dinheiro arrecadado pela campanha #ForçaWeverton para os custos de estadia dos acompanhantes.

Fonte: http://nossavitoriape.com/2015/11/apos-liminar-uniao-paga-tratamento-de-weverton-nos-eua.html
Share:

PREFEITURA DE VICÊNCIA(PE), HOMOLOGA CONCURSO, PRÓXIMA ETAPA SERÁ AS NOMEAÇÕES


Fonte - DO - PE - 20/11/2015 - Página 15
Depois de realizar todas as etapas do Concurso Público, a Prefeitura de Vicência(PE), publicou no Diário Oficial de Pernambuco a homologação. Agora é só aguardar as nomeações.
CONFIRA AQUI O RESULTADO OFICIAL FINAL!
Share:

ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ RUFINO DO POVOADO BORRACHA, GANHA O PROJETO LER PRA VALER EM VICÊNCIA(PE)

A Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Vicência(PE), realizou pelo sétimo ano, o Projeto Ler Pra Valer, com objetivo de despertar no aluno a importância de criar hábitos de leitura, elevando os índices apresentados pelo SAEPE e Prova Brasil, conforme os descritores que apresentaram mais dificuldades para os estudantes. Três escolas apresentaram seus trabalhos, na manhã de quinta-feira(19), no Centro de Línguas Modernas no Clube Municipal, Socializando o Projeto, onde todas as atividades desenvolvidas foram expostas para a apreciação do público e da comissão julgadora. No início foi apresentado o vídeo motivacional, com incentivo a leitura e em seguida a formação da mesa. 
"Estamos vivenciando mais um momento importante nesse ano letivo. Vamos concluir o Projeto Ler Pra Valer em sua 7ª edição. Podemos avaliar positivamente, todo o trabalho desenvolvido pelas unidades escolares. A Secretaria de Educação e Esportes e o prefeito Dr Paulo Tadeu, se esforçaram para manter o projeto durante esse período, mas destacamos a dedicação da equipe da DGETEC, Gestores, Professores, Alunos e a colaboração dos demais funcionários das escolas. A oportunidade foi dada a todos e os que participaram, parabéns pelo belíssimo trabalho", pontuou a Secretária, Cristina Jerônimo. 
Comissão julgadora:Neide Rafael, Eunice Oliveira,
Lucilene Jerônimo, Rosângela  da Mota e Elias Coelho
Na comissão julgadora professores com especialização em língua portuguesa, literatura de expressão portuguesa, pedagogia e graduação em letras. Participaram do Projeto Ler Pra Valer as escolas municipais: Maria José Monteiro(Usina Laranjeiras), José Rufino(Povoado Borracha) e Napoleão Xavier(Povoado Angélicas). Cada unidade escolar  apresentou seu trabalho, dentro do tempo de 15 minutos.
Resultado Final  e Premiação:
- 1º Lugar - 444 pontos -Escola Municipal José Rufino(Povoado Borracha)
Apresentação do trabalho - Professora Maria da Conceição Costa
Coordenadora de Sala de Leitura - Professora Alessandra Araújo Coutinho
Coordenadora Pedagógica - Anne Elizabete
Projeto - A Revista - Uma Diversidade de Gêneros Textuais que Exploram a Leitura
Premiação: 
Escola - Certificado
Professora - 01 Tablet
Coordenadora Pedagógica - 01 kit de livros, 01 camisa e 01 brinde surpresa
Alunos - Uma excursão educativa e brinde
- 2º Lugar - 407 pontos - Escola Municipal  Maria José Monteiro(Usina Laranjeiras )
Apresentação do trabalho - Professora Miriam Paulo da Silva Oliveira
Coordenadora de Sala de Leitura - Adnísia Virgínia de Lima
Coordenadora Pedagógica - Sônia Freitas
Projeto - Releitura da Juventude e Seus Desafios
- 3º Lugar - 387 pontos -  Escola Municipal Napoleão Xavier de Moraes(Povoado Angélicas)
Apresentação do trabalho - Professora Maria Tereza da Silva
Coordenadora de Sala de Leitura - Maria Rosilda Soares de Souza Oliveira
Coordenadora Pedagógica - Sandra Maria da Silva 

Projeto - Um Olhar Sobre a Historicidade do Distrito de Angélicas, Através de Leitura Significativas
Mauricéa, Cleide, Wanderléa, Sandra, Lúcia e Josenildo
A equipe DGETEC - Departamento de Gestão e Tecnologia da Secretaria de Educação e Esportes, com a coordenação da professora Wanderléa, organizou todas as etapas do projeto.




FOTOS DA FINAL DO PROJETO LER PRA VALER - SEDUC - VICÊNCIA - PE
CLICK NA FOTO E VEJA MAIS MOMENTOS!
FINAL DO PROJETO LER PRA VALER - SEDUC - VICÊNCIA - PE
Share:

É campeão! Botafogo vence em Brasília o ABC e conquista a Série B

Em 1995 o Botafogo celebrou o título do Campeonato Brasileiro com Túlio Maravilha, Donizete e companhia. Nesta sexta-feira o clube voltou a conquistar um título nacional. Bem mais modesto, é verdade. Mas a vitória por 2 a 1 sobre o ABC, nesta sexta-feira, em Brasília – gols de Roger Carvalho e Willian Arão –, também vale a festa. Não apenas por ser o campeão da Série B, mas por significar o cumprimento do segundo objetivo – depois do retorno à elite – traçado num 2015 de reconstrução para os alvinegros. 
Fonte - G 1
Share:

CBF divulga tabela da Copa do Nordeste 2016

Santa Cruz, de Grafite, é o atual campeão pernambucano / André Nery/JC Imagem


Do JC Online

Santa Cruz, de Grafite, é o atual campeão pernambucano

André Nery/JC Imagem

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite desta quinta (19/11) a tabela básica da Copa do Nordeste 2016. A competição começa dia 14 de fevereiro. Santa Cruz, Sport e Salgueiro são os representantes pernambucanos.
O tricolor, atual campeão estadual, estreia contra o Bahia, no estádio do Arruda, pelo Grupo C. O Sport vai até João Pessoa para encarar o Botafogo, pelo Grupo D. Já o Carcará joga contra o Imperatiz, no Maranhão, pelo Grupo A.  
As finais estão marcadas para os dias 27 de abril e 1º de maio. O atual campeão é o Ceará. 
Veja tabela completa AQUI.
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog