quarta-feira, 10 de maio de 2017

Real Madrid Avança Para Mais Mas Final de Champions


Com boa vantagem criada no primeiro jogo, o Real Madrid visitou o Atlético de Madrid no Vicente Calderón pelo jogo da volta da semifinal da UEFA Champions League buscando a classificação para a sua 15° final. Os colchoneros até venceram a partida por 2 a 1 (agregado 4-2), gols de Saúl e Griezmann, Isco descontou, mas o resultado da ida, favoreceu os blancos que carimbaram sua passagem para a final.

A grande final acontece no dia 03 de junho, em Cardiff. Até lá, o Real Madrid segue buscando o título da La Liga e tem mais três jogos em disputa para tentar o caneco que não vem desde a temporada 2011-12.

PRIMEIRO TEMPO

Como era de se esperar, a pressão do Atlético de Madrid começou desde o início e partiram para cima do Real Madrid buscando reverter o placar, e com 4 minutos, uma chance clara de gol foi defendida por Navas após chute de Koke. A resposta dos merengues foi imediata, após cobrança de falta de Kroos, Casemiro sobe mais alto e cabeceia no canto de Oblak que se estica todo e evita o gol.

Mas a pressão era enorme e os blancos foram acuados, tanto que saiu o primeiro gol dos colchoneros. Aos 11, Koke cobra escanteio na primeira trave e Saúl se antecipa a Cristiano Ronaldo e cabeceia firme no canto esquerdo, Navas toca na bola, mas não evita o gol: 1 a 0.

Se o cenário era bom para os comandados de Simeone, ficou um pouco melhor quando Varane fez pênalti em Fernando Torres. Na cobrança, Griezmann cobrou mal, no meio, mas Navas ainda encostou na bola, mas não evitou que a bola entrasse: 2 a 0.


O jogo entrou em uma temperatura alta, e após os gols, o Real Madrid começou a controlar a posse da bola e evitar mais sustos que deixava a torcida merengue apreensiva com a vantagem que praticamente ficou muito pequena.

O jogo estava complicado, as oportunidades eram poucas, mas a posse de bola era toda dos merengues. Mas só bastasse uma jogada individual para desequilibrar o forte sistema defensivo e a responsabilidade caiu para Benzema. Aos 41, Cristiano bate lateral rápido e encontra Benzema na ponta esquerda que leva a bola até a linha de fundo, cercado por três, faz jogada espetacular sem deixar a bola sair e rola para Kroos bater para ótima defesa de Oblak, mas no rebote, Isco completa e diminui: 2 a 1.


O gol acalma os ânimos da partida, porém alivia a situação por um lado e complica de outro. O Atlético de Madrid passa a precisar novamente de três gols para avançar, enquanto o Real Madrid volta a ter o regulamento embaixo dos braços.

SEGUNDO TEMPO

Após o início da segunda etapa, o Real Madrid quem deu o cartão de visitas após o intervalo. Aos 47, Kroos sofreu a falta no bico da grande área pela ponta esquerda. Na cobrança, Cristiano bate firme, seco e obriga Oblak a fazer boa defesa, no rebote, Marcelo isolou a bola. 

O Atlético de Madrid ainda não conseguia colocar a pressão que colocou no primeiro tempo e via os merengues controlando a partida e chegando com facilidade na sua defesa e deixando espaços para o contra-ataque.

Apenas aos 66, o Atlético conseguiu chegar com perigo ao gol de Navas. Danilo vacila após lançamento longo e Carrasco ganha disputa, dribla Varane dentro da área e bate forte para ótima defesa de Navas e no rebote, Gameiro tenta de cabeça no contrapé, mas Navas no reflexo salva de forma espetacular.

Os dois técnicos trocaram dois jogadores cada, Simeone tentando achar um gol que incendiaria o jogo, enquanto Zidane colocava velocidade dos lados, buscando o contra-ataque para matar de vez a partida.



Os colchoneros bem que tentavam, mas não conseguiam infiltrar a defesa e encontraram um Navas inspirado no segundo tempo que evitou boas oportunidades de gols dos mandantes. Já o Real Madrid esperava o apito final para carimbar sua passagem para Cardiff, onde disputará a final contra a Juventus, no dia 03 de junho.



Ficha Técnica:
Atlético de Madrid vs Real Madrid
Local: Vicente Calderón, Madri (ESP)
Árbitro: Cüneyt Çakır
Gols: Saúl 11’, Griezmann 15’ || Isco 41’

Atlético de Madrid: Oblak; Giménez (T, Partey, 55'), Savic, Godín; Carrasco, Koke (Correa 75'), Gabi, Saúl, Filipe Luis; Torres (Gameiro, 55') e Griezmann; Técnico: Diego Simeone.

Real Madrid: Keylor Navas; Danilo, Varane, Ramos, Marcelo; Modric, Casemiro (Vázquez 76'), Kroos, Isco (Morata 87'); Cristiano e Benzema (Asensio 76'); Técnico: Zinedine Zidane.
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog