domingo, 4 de junho de 2017

Real Madrid goleia a Juve e conquista a Duodécima



Em um dia inesquecível, a Europa conheceu o seu primeiro bi campeão do atual formato da competição. Goleando a Juventus por 4 a 1, com dois gols de Cristiano Ronaldo, um de Casemiro e outro de Marco Asensio, o Real Madrid conquistou sua décima segunda Liga dos Campeões da Europa.

Contra tudo e todos

A partida até começou como esperávamos: dois times se equilibrando em campo. Ambos atacavam e buscavam espaços para criar as jogadas. Juve levou perigo com chutes de Khedira e Higuain, mas foi o Real Madrid quem abriu o placar no primeiro chute que deu ao gol, aos 20 minutos Cristiano Ronaldo tabelou com Carvajal e recebeu na grande área para chutar e marcar 1 a 0 para a equipe merengue. Com o gol, Ronaldo se tornou o primeiro jogador da era moderna a marcar em três finais de Champions League.


Aos 27 minutos, Mandzukic empatou a partida com um belo gol de voleio. Apesar do empate, a Juventus não levou mais perigos ao gol de Keylor Navas. Na segunda epata não demorou muito para que o Real Madrid controlasse a partida, ficando com a posse de bola, mantendo o controle de jogo, buscando o ataque e quando perdia a bola não demorava muito para recuperá-la. Em uma bola que sobrou após dividida na área, Casemiro veio de trás e chutou de fora da área acertando um chute espetacular (que desviou em Khedira) no canto esquerdo de Buffon. Aos 61 minutos o Real Madrid retomava a frente do placar, como já fazia por merecer.


Três minutos depois, 64, Luka Modric recuperou uma bola e partiu pela lateral, cruzou rasteiro para a área onde estava Cristiano Ronaldo que não perdoou e fez 3 a 1 para o time merengue. Com o segundo gol na final o gajo ultrapassava Messi na artilharia da Liga dos Campeões, tornando-se também o artilheiro da competição - pela sexta vez seguida. Vibrações eufóricas no estádio e em todo mundo, a equipe merengue encaminhava o seu décimo segundo título, ficando a minutos de se sagrar o primeiro bi campeão da era moderna.

A equipe de Allegri até levou algum perigo, o treinador fez mudanças colocando o time para a frente, mas na melhor oportunidade, após cobrança de falta de Dani Alves, a bola foi desviada, passou rente a trave de Navas e foi para a fora. Sem conseguir encontrar o gol e com um Real Madrid pressionando e bloqueando os ataques, a Juve foi aos poucos se rendendo.

Quadrado, que havia acabado de entrar e já tinha recebido um amarelo, deu um pisão no pé de Sergio Ramos na frente do bandeira. Nervos a flor da pela e a inexperiência do colombiano pesaram, ele recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Deixando o Real Madrid com dois gols de vantagem e um jogador a mais em campo.


No último minuto, para fechar a conta, numa jogada típica do time de Zidane, Marcelo driblou na lateral, invadiu a área e cruzou rasteiro, Marco Asensio - que entrou no segundo tempo - estava lá para empurrar a bola as redes e fechar a conta, 4 a 1. A orelhuda voltava para a sua casa, a Europa aplaudia mais uma vez o seu maior campeão e conhecíamos o primeiro bi campeão.
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog