quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Golpistas fazem “promoção” do Boticário, da Gol, Recarga Fácil e Latan, no WhatsApp


Milhares de pessoas estão compartilhando um link que promete kit de Natal do Boticário. A mensagem tem sido reproduzida pelo WhatsApp e pede para as pessoas enviarem para 10 amigos diferentes, para ganhar os cosméticos, a mesma coisa serve para mensagem da Gol, Recarga Fácil e Latan, fiquem ligados para não cair.

No caso do Boticário, o verdadeiro site é o www.boticario.com.br e as vítimas são induzidas a acessar a página www.oboticario.com, com a diferença que não é com o “br” e existe um “o” na frente do nome da empresa brasileira.

Segundo o DFNDR Lab, laboratório especializado em cibercrime, o fato de envolver uma promoção real da empresa faz com que o golpe ganhe credibilidade entre as vítimas. A versão falsa da promoção conta com uma mensagem que diz que o usuário foi selecionado para participar de uma breve pesquisa e que receberá um lápis após enviar as respostas.

O Boticário já iniciou as buscas para identificar os responsáveis pela falsa promoção, que na verdade busca “roubar informações pessoais” de quem acessar e compartilhar as mensagens.
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog