Faltando menos de uma semana para a reapresentação, o elenco do Santa Cruz ganhou apenas dois reforços: atacante Branquinho e o meio-campo Luciano Henrique. De acordo com o auxiliar técnico coral, Sandro Barbosa, o ritmo lento nas contratações é provocado pela dificuldade financeira que o clube ainda enfrenta.
- As dificuldades financeiras são muito grandes no Santa Cruz. Continuamos na mesma situação do começo de 2011. Os jogadores pensam que estamos nadando em dinheiro pelo fato de ter botado 60 mil pessoas no Arruda, mas as dívidas são muito grande. Sabemos que jogadores de qualidade não são baratos, justificou ao site CoralNet.
Além de não ter recursos para investir, Sandro Barbosa explica ainda que o clube estipulou um teto salarial, que não pode ultrapassar o valor de R$ 20 mil, para não estourar o orçamento. E a situação só deve melhorar com o acesso à Série B, principal objetivo do clube para a temporada de 2012.
- Temos um limite para contratação, que não é muita coisa, mas é a realidade do Santa Cruz. Só vamos ficar numa situação boa quando chegarmos à Série B. O presidente tem feito muitas coisas, mas ele pegou um clube falido. Ele está colocando o clube nos eixos. Peço para que os resultados de 2012 sejam iguais aos de 2011, para melhorar a nossa situação.