Após o Facebook atingir a marca de 1 bilhão de usuários, o site Social Bakers resolveu realizar um estudo mais aprofundado sobre o nível de influência de cada país nas atividades da rede social. E, apesar dos Estados Unidos ser a região com o maior número de páginas cadastradas, o Brasil se mostrou como o local que mais interage em páginas do site de Mark Zuckerberg.
Os resultados mostraram que as páginas no Brasil publicam o maior número de mensagens de todos os países. Mais de 800 perfis monitorados que mantiveram o seu mural ocupado com quase 86 mil recados por mês. Ou seja, uma média de 103 por conta, levando o quinto lugar na categoria logo atrás da Itália, Colombia, Rússia e Egito.
Já o Egito, que ficou em segundo lugar geral, publica em média 380 mensagens por mês. No entanto, eles têm quase seis vezes menos páginas do que o Brasil e oito vezes menos do que os Estados Unidos. Outro país que mostrou bons resultados no levantamento foi a Turquia. Dados revelaram que ele é a sétima maior região no Facebook e apresentou a maior relação página-usuário de todos os países da rede social.
Já a Rússia se destacou pela maior atividade per capita de postagem. O que mostra um grande crescimento da rede social no país, uma vez que a população russa não utiliza Facebook como grande player de mídias sociais.