Fábio Shimab esportes@band.com.br
O São Paulo conquistou o título da Copa Sul-Americana ao derrotar o Tigre por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio do Morumbi. A partida terminou de forma tumultuada, uma vez que os argentinos não voltaram do intervalo alegando que dois seguranças do São Paulo teriam sacado dois revolveres.
O Twitter oficial da Copa Sul-Americana publicou que a partida estava suspensa. A pedido de Enrique Osses o quarto árbitro foi ao vestiário do Tigre para verificar se os jogadores rivais retornariam para o campo e não retornaram.
A partida marcou a despedida de Lucas, que deixou a torcida em delírio ao marcar gol aos 22 minutos do primeiro tempo. Em 2013, o meia-atacante vai jogar pelo Paris Saint Germain, clube que desembolsou R$ 108 milhões.
Com a taça, o Tricolor paulista acabou com um pequeno jejum, já que não vencia um campeonato desde dezembro de 2008, quando foi tricampeão brasileiro. Além de Lucas, Oswaldo, ampliou aos 27 minutos.
O caneco da Sul-Americana, no entanto, não garantiu vaga direta na Copa Libertadores do ano que vem. Para se classificar, o time precisa jogar a fase Pré-Libertadores, em janeiro.