terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Lucas é apresentado pelo PSG de olho no posto de melhor do mundo


Lucas, apresentação PSG (Foto: Daniela Scatolin / TV Globo)Lucas em sua apresentação no PSG
(Foto: Daniela Scatolin / TV Globo)
Lucas foi apresentado oficialmente nesta terça-feira, em Doha, no Catar, como jogador do Paris Saint-Germain. Ainda sem número na camisa, o ex-são-paulino aguarda a definição da situação de Nenê para, quem sabe, herdar a camisa 10 do atacante brasileiro. Sem medo da pressão, logo em sua primeira entrevista pelo clube francês, o ex-são-paulino afirmou que pretende se tornar o melhor jogador do mundo e até mesmo gostou das palavras do novo técnico Carlo Ancelotti que o comparou com Lionel Messi.
- Não tenho medo da pressão, jogador de futebol vive disso... Vim aqui para fazer o meu melhor. Fico feliz com as palavras do técnico. Vou jogar contra grandes times e grandes jogadores. Farei de tudo para alcançar o objetivo de ser o número um - disse o atleta.
O meia-atacante, que se apresentou ao time francês no último dia de 2012, ainda não sabe se vai participar do amistoso da equipe no país árabe. Caso não seja selecionado para a partida, a estreia ficará para a primeira do ano no Campeonato Francês,  no dia 12 de janeiro.
Motivado, o jogador usa o exemplo de Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo para marcar época na Europa. No entanto, Lucas garante que também é fã de outro jogador que os brasileiros não guardam boas recordações em Copas do Mundo: Zidane.
- Meu ídolo, sempre falei, é o Zidane, apesar de ter sido o carrasco do Brasil. Também sempre gostei de ver Robinho, Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Denílson, que são jogadores que partem para cima dos adversários. São jogadores que marcaram a história de grandes clubes, e eu espero fazer o mesmo - revelou.
Lucas, apresentação PSG (Foto: Daniela Scatolin / TV Globo)Lucas é apresentado oficialmente em Doha, no Catar (Foto: Daniela Scatolin / TV Globo)
O jovem de 20 anos revelou ter aproveitado a ajuda de outro ex-craque do São Paulo para conhecer a nova casa. Antes de partir para a intertemporada do clube, no Catar, Lucas conversou com Raí, de passagem marcante pelo PSG, para conhecer mais sobre o clube e a cidade, mas já revelou seus planos para os próximos anos.
- Falei bastante com o Raí, e ele me aconselhou a me concentrar em jogar pelo Paris Saint- Germain e a aprender francês. Morar em Paris será uma grande experiência para mim, vou em busca de meus objetivos pessoais, quero ser campeão com o PSG e ser o melhor do mundo. Eu gosto de vencer tudo que disputo - revelou.
A pressão por jogar em um time que vem sendo questionado, apesar do grande investimento do dono da equipe Nasser Al Khelaifi em contratações, não intimida Lucas. Ele afirma que pretende casar bem o desempenho no PSG com a presença na seleção brasileira.
  •  
Lucas com sua mãe Fatima, apresentação PSG (Foto: Daniela Scatolin / TV Globo)Atleta posa com a camisa ao lado da mãe, Fátima
(Foto: Daniela Scatolin / TV Globo)
- Meu objetivo é ajudar o grupo a ganhar títulos. Esta equipe é competitiva, e penso que teremos sucesso. Não esqueço a seleção brasileira, e este objetivo de ser o melhor jogador do mundo. Nunca penso em perder em campo. Não tenho medo de pressão. Vou fazer o melhor todos os dias para honrar a camisa que visto.
O ex-atleta do São Paulo também destacou a importância de Leonardo, diretor do PSG, em sua contratação e agradeceu o apoio do técnico Carlo Ancelotti.
- Fico contente de saber que o treinador confia em mim. O futebol é minha vida. Farei de tudo para alcançar os objetivos e dar alegrias aos torcedores. Quando eu entro em campo eu não tenho medo de nada, de me machucar, vou para cima e aqui, no PSG, os torcedores podem esperar um Lucas com determinação, raça, e que não se intimida. Darei meu melhor pelo clube depois de ter feito isso no São Paulo. O Paris é um grande clube. É um belo objetivo, e Leonardo me ajudou nesta tomada de decisão.
A venda de Lucas abarrotou os cofres do Morumbi. O São Paulo lucrará cerca de R$ 118 milhões
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog