quinta-feira, 16 de outubro de 2014

URGENTE - Suspeita de ebola interdita pronto atendimento de Foz Iguaçu



Do R7
A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Foz do Iguaçu, no Paraná, está interditada desde as 9h desta quinta-feira (16) por causa de um paciente com suspeita de ebola. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde da cidade.
De acordo com assessoria, o paciente afirmou que esteve em Serra Leoa há 23 dias. O país africano sofre com epidemia da doença. Profissionais de saúde e usuários estão isolados da unidade conforme os protocolos internacionais de prevenção da doença. Ruas de acesso ao local também foram interditadas.
O secretário Municipal de Saúde, Charles Bortoli, informou que o paciente realizará exames e que o município já acionou as autoridades do Estado do Paraná e o Ministério da Saúde.
Segundo o Ministério da Saúde, o paciente deu entrada nesta manhã na UPA com febre, um dos sintomas da doença. Ele está recebendo atendimento e será feita uma investigação.
Na quinta-feira (9), outra suspeita de ebola também interditou uma unidade de atendimento na cidade de Cascavel, também no Paraná. Souleymane Bah, de 47 anos, procurou o local porque estava com febre. Ele havia saído no dia 18 de setembro da Guiné, país que também sofre com surto da doença.
Logo após a suspeita, ele foi levado ao Rio de Janeiro em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) e encaminhado ao Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, ligado à Fiocruz. Ele fez dois exames de sangue e o ebola foi descartado.
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog