quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Vereador Pode Perder Mandato por Confusão


A cidade de Aracruz, no Espírito Santo, tem um dos seus vereadores como protagonista de uma confusão que pode resultar na perda de seu mandato. Beto Negreiro (PRB) se envolveu em uma briga dentro de um motel da cidade, no último dia 20 de agosto. Ele supostamente teria oferecido R$ 800 a um homem para que este "permitisse" ao político praticar sexo com sua esposa.

Conforme informações da imprensa local, no motel, Negreiro se descontrolou, quebrou coisas e ainda disse ter uma arma dentro do carro. A Polícia Militar foi acionada.  

A versão do vereador é destoante. Segundo ele, o casal havia o convidado para o motel, mas chegando lá ambos teriam tentado matá-lo. Segundo o casal, Negreiro teria ficado enciumado em vê-los juntos e iniciou a confusão. Os policiais ainda fizeram buscas dentro do carro – local onde ele havia ameaçado pegar a arma -, mas nada foi encontrado.  

Diante de toda a confusão, o boletim de ocorrência chegou à Câmara de Aracruz e, de acordo com o presidente, Alcântaro Filho (Rede), os vereadores resolveram investigar o caso. Ele terá direito a ampla defesa, mas caso seja penalizado, a quebra de decoro pode significar até a cassação do mandato.  Uma comissão foi formada para a investigação e é composta por cinco vereadores: Toni Loureiro (PP), o presidente, Celso Dias (PRB), o relator, Mônica Cordeiro (PDT), Carlinhos do Josiel (PP) e Adeir do Gás (PDT).

A comissão tem cinco dias para notificar Beto Negreiro. Após isso ele terá dez dias para apresentar sua defesa. Em seguida, uma nova reunião sobre o processo administrativo será realizada para o relatório ir à plenário. Na ocasião será decidida pela cassação ou não. O presidente da Casa informou que Negreiro não se opôs à formação da comissão. Procurado pela imprensa, o vereador não foi encontrado.
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog