sexta-feira, 15 de março de 2019

Atirador faz transmissão ao vivo do ataque a mesquitas na Nova Zelândia

Durante os ataques simultâneos a duas mesquitas em Christchurch , na Nova Zelândia, o atirador fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais. O vídeo, que dura 17 minutos, mostra o caminho que o atirador fez até a mesquita e os disparos sobre os fiéis, segundo informou o jornal The New York Times. Ao menos 49 pessoas morreram e 48 ficaram feridas. Não foi divulgado ainda as identidades das vítimas.

Homem transmitiu pela internet o massacre Foto: Reprodução / REUTERS

A transmissão foi filmada por meio de uma câmera acoplada no capacete do atirador e mostra quando ele entra na mesquita e dispara contra as vítimas. Depois de mais alguns minutos, ele entra em seu veículo e foge. “Não havia nem tempo para mirar, havia tantos alvos”, disse ao fugir.

Dispositivos explosivos foram encontrados nos veículos utilizados pelos suspeitos Foto: Reprodução / REUTERS

Autoridades da Nova Zelândia informaram que estavam trabalhando para remover as imagens divulgadas pelo atirador, que seria de origem australiana. A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, lamentou que seu país vive um dos “dias mais obscuros” de sua história.

Uma frame tirado do vídeo do assassino mostra ele dirigindo em Christchurch local do massacre na Nova Zelândia Foto: SOCIAL MEDIA / SOCIAL MEDIA WEBSITE/via REUTERS

Uma frame tirado do vídeo do assassino mostra ele dirigindo em Christchurch local do massacre na Nova Zelândia Foto: SOCIAL MEDIA / SOCIAL MEDIA WEBSITE/via REUTERS
“Esta claro que isto pode ser descrito como um ataque terrorista (…) Pelo que sabemos parece que estava bem planejado”, afirmou.

A polícia deteve quatro pessoas, três homens e uma mulher, que podem ter envolvimento no ataque contra mesquitas da Nova Zelândia.

Com Informações O Globo
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog