A cantora Whitney Houston morreu em um hotel, em Los Angeles, na tarde de sábado (noite no Brasil). As informações são do site americano "TMZ". A notícia foi passada à agência "Associated Press" por um representante da cantora, e logo começou a circular na rede.
O motivo e a circunstância da morte ainda não foram divulgadas. Whitney tinha 48 anos, e há algum tempo vinha enfrentando problemas com dependência de drogas. Esta semana, a cantora apareceu completamente transtornada ao sair de um clube noturno, em Los Angeles. Ela tinha manchas de sangue na pele e uma marca de corte no pulso.
De acordo tabloide "The Sun", a cantora estaria à beira da falência. Ela podia perder a mansão avaliada em quase U$ 6 milhões, em Nova Jersey. Whitney teria que vendê-la para pagar parte de processos que envolvam pagamentos de hipotecas em atraso e impostos.
Whitney deixou uma filha, Bobbi Kristina, fruto de seu relacionamento com o ex-marido, o cantor Bobby Brown. O casal esteve junto de 1992 a 2007. O relacionamento guarda um histórico de brigas, agressões físicas e consumo de drogas.
Whitney ganhou dois prêmios Emmy, seis Grammy, além de 30 Billboard Music Awards.