NOVENTA POR CENTO DOS PARLAMENTARES QUE USARAM A TRIBUNA DA CASA MÁRIO RAMOS DE ANDRADE LIMA NA NOITE DESTA TERÇA-FEIRA (19), FORAM UNÂNIMES EM AFIRMAR QUE A GREVE DOS FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE DO MUNICÍPIO JÁ EXTRAPOLOU TODOS OS LIMITES POSSÍVEIS E IMAGINÁVEIS.
O VEREADOR AUGUSTO DA RÁDIO (PPS) PEDIU PACIÊNCIA MAS DISSE QUE OS FUNCIONÁRIOS ESTÃO REIVINDICANDO UMA CAUSA JUSTA. JÁ O MURUPEENSE CAROCA (PSB) AFIRMOU QUE NÃO AGUENTA MAIS USAR UM VEÍCULO DE SUA PROPRIEDADE PARA TRANSPORTAR PACIENTES PARA NAZARÉ DA MATA. "NÃO TENHO NADA PARA PARABENIZAR O SECRETÁRIO DA SAÚDE ATÉ AGORA", PONTUOU.
CAROCA FOI APARTEADO PELO VEREADOR ROMEU DO POVO (PT) QUE AFIRMOU QUE O SECRETÁRIO (Dr. CARLOS RAMIRO) DEVE TER CUIDADO EM SUAS AÇÕES E QUE ELE PODE MANDAR EM SUA PASTA, MAS JAMAIS IRÁ INTERFERIR NOS TRABALHOS EXECUTIVOS NEM LEGISLATIVOS DO MUNICÍPIO. "SE ELE NÃO ESTIVER SE SENTINDO BEM, QUE PEGUE OS MIJADOS E VOLTE PARA MACAPARANA", ADVERTIU.
QUEM FOI BASTANTE INCISIVO NA FALA FOI O IRMÃO FRANCISCO (PTB). O PETEBISTA CRITICOU A MANEIRA COMO OS PROJETOS ADVINDOS DO EXECUTIVO TÊM CHAGADO À CASA LEGISLATIVA. ELE TAMBÉM CRITICOU O ATUAL PRESIDENTE, O VEREADOR BIDOGA (PMDB), RELEMBRANDO FATOS ACONTECIDOS NO PERÍODO PÓS-ELEITORAL. EM UM DETERMINADO MOMENTO O ANGELICANO FOI ADVERTIDO VERBALMENTE PELO PRESIDENTE, QUE PEDIU QUE O SEU NOME NÃO FOSSE MAIS CITADO. FRANCISCO FOI O SEGUNDO A PEDIR A SAÍDA DO SECRETÁRIO DE SAÚDE.
JÁ O VEREADOR JÂNIO (PV) SOLIDARIZOU-SE COM OS EDUCADORES DO MUNICÍPIO, QUE ESTARÃO REALIZANDO MAIS UMA ASSEMBLEIA NESTA QUARTA-FEIRA (20). "EU VI O QUE ACONTECEU EM QUATRO ANOS E OS QUE ESTÃO CHEGANDO AGORA VERÃO A MESMA COISA POR MAIS QUATRO", ENFATIZOU. O VERDE TAMBÉM CRITICOU O SETOR DE SAÚDE E DENUNCIOU QUE ALGUMAS AMBULÂNCIAS QUE ESTÃO CIRCULANDO PELA CIDADE SÃO LOCADAS. ELE AFIRMOU AINDA QUE TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO ACATOU DENÚNCIA CONTRA O FUNDO DE APOSENTADORIA E PENSÃO DO MUNICÍPIO, O VICENCIAPREVI.
TOTA DE MURUPÉ (PCdoB) AFIRMOU QUE NÃO SE DEVE COBRAR DO SECRETÁRIO E SIM DO PREFEITO. O COMUNISTA CRITICOU A SITUAÇÃO QUE, SEGUNDO ELE, SE ENCONTRA O MERCADO PÚBLICO DA VILA MURUPÉ E PEDIU PROVIDÊNCIAS URGENTES.
JOSENILDO AMORIM (PTB) TAMBÉM USOU A TRIBUNA E PEDIU MAIS ASSISTÊNCIAS PARA AS PESSOAS MENOS FAVORECIDAS DA CIDADE E DOS DISTRITOS. INICIOU UM LEVE BATE-BOCA COM O "COLEGA" ANTÔNIO SIRI (PP), CONTERRÂNEO BORRACHENSE, SOBRE QUESTÕES DE VEÍCULOS E TRANSPORTES DE PESSOAS.
O PRESIDENTE ABDON JOSÉ, BIDOGA (PMDB), INFORMOU QUE PELOS PRÓXIMOS DOIS ANOS CONTINUARÁ À FRENTE DOS DESTINOS DA CASA MÁRIO RAMOS E QUE O PROBLEMA DE ALGUMAS PESSOAS É A INVEJA. O PEEMEDEBISTA DIE QUE NÃO VALE A PENA FICAR RELEMBRANDO ELEIÇÕES PASSADAS, NO ENTANTO A MAIOR PARTE DO SEU DISCUSO GIROU EM TORNO DO PLEITO QUE O ESCOLHEU COMO PRESIDENTE.
OUÇA AS FALAS DOS VEREADORES (QUALIDADE SONORA PÉSSIMA EM ALGUNS MOMENTOS):
BIDOGA