Reuters
Newell’s Old Boys e Boca Juniors fizeram mais um duelo equilibrado nesta quarta-feira. Assim como na partida de ida, os rivais argentinos protagonizaram um confronto tenso, pegado, mas, novamente, sem gols. Desse modo, a definição da vaga para as semifinais da Copa Libertadores da América se encaminhou para a disputa de pênaltis. E as cobranças foram históricas. Após uma verdadeira ‘maratona de penalidades’, que chegou até a 13ª rodada, o Newell’s mostrou mais eficiência, venceu por 10 a 9 e garantiu a passagem para a próxima fase. O ex-corintiano Martinez perdeu o pênalti que culminou com a eliminação do Boca.
O Boca Juniors, mal no Campeonato Argentino, abriu mão do torneio nacional há algum tempo para se concentrar na disputa da Copa Libertadores. O time de Carlos Bianchi, porém, avançou para a fase de quartas de final depois de um confronto recheado de polêmicas com o atual campeão Corinthians. Os paulistas, no segundo jogo com os argentinos, foram bastante prejudicados pela arbitragem de Carlos Amarilla. Já o Newell’s Old Boys faz grande campanha no Campeonato Argentino, no qual é o líder. Na Libertadores, o Newell’s busca o título inédito. A equipe foi finalista em duas oportunidades, mas fracassou.
A princípio, o Newell’s enfrentará o ganhador do duelo entre Atlético-MG e Tijuana-MEX na semifinal. No primeiro embate, as equipes empataram em 2 a 2, no México. O jogo de volta ocorre nesta quinta-feira. No entanto, se Atlético-MG e Fluminense avançarem em seus confrontos, eles vão se encontrar. O Independiente de Santa Fé-COL, que eliminou Grêmio e Real Garcilaso, também está na semifinal da competição continental.