Muricy deixa o Santos após conquistar títulos da Libertadores e do Paulista
Em comunicado oficial à imprensa, o Santos informa que a decisão havia sido tomada na última quinta-feira e que imediatamente avisou o treinador, que sempre teve respaldo de Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente licenciado da equipe - atualmente, Odílio Rodrigues é o mandatário em exercício.
Três motivos são apontados como principais para a saída do técnico. O primeiro deles é a insatisfação crescente do Conselho Deliberativo da equipe do litoral paulista com as atuações do clube nesta temporada. O segundo, o desgaste gradual com elenco. Por fim, o estado de saúde cada vez mais delicado do treinador, que recentemente sofreu com uma diverticulite (inflamação no intestino grosso).
Divulgação
Muricy sofre com problemas de saúde
Quando estava internado, o treinador chegou a confidenciar a amigos que pensava em parar para cuidar da saúde. Chegou a citar Telê Santana, dizendo que não gostaria de ter o mesmo caminho de seu antigo 'mentor'.
Na semana passada, a produção dos canais ESPN convidou o treinador para participar do programa Bola da Vez. Muricy, no entanto, recusou. "Me desculpa. No momento não estou bem de saúde. Quando melhorar, vou atender ao convite", respondeu.
Muricy dirigiu o Santos em 150 jogos, alcançando 72 vitórias, 42 empates e 36 derrotas. Ele chegou ao time em abril de 2011 e conquistou quatro títulos: dois Campeonatos Paulista, uma Libertadores da América e uma Recopa Sul-Americana.
Claudinei Oliveira, técnico do sub-20, irá comandar o time profissional na partida deste sábado, contra o Grêmio, na Vila Belmiro, válida pela terceira rodada do Brasileiro.