Willian e Robinho são as novidades da convocação para os amistosos da Seleção Brasileira contra Honduras e Chile.
Após polêmica envolvendo o o atual artilheiro da La Liga, o brasileiro Diego Costa, do Atlético de Madrid e escolheu jogar pela Espanha, Felipão anunciou a última convocação do ano da Seleção Brasileira para os amistosos do Brasil contra Honduras, no dia 16 de novembro, em Miami, e Chile, três dias depois, em Toronto.A surpresa da convocação se deu pelo chamado de Willian, do Chelsea e de Robinho, do Milan, que não atuava pelo Brasil desde agosto de 2011. A ausência mais sentida será de Lucas, ex-São Paulo e agora jogador do Paris Saint-Germain.
Marquinhos, zagueiro que tem sido destaque no PSG, ex-Corinthians, que também já havia tido sua convocação anunciada previamente, foi confirmado como um dos 22 jogadores convocados.
A Seleção Brasileira vem de duas vitórias por 2 a 0, contra Coreia do Sul e Zâmbia, ambas por 2 a 0, nos dias 12 e 15 de outubro.
Confira a lista de convocados:
Goleiros: Júlio César (QPR), Victor (Atlético-MG)
Zagueiros: Thiago Silva (PSG), David Luiz (Chelsea), Marquinhos (PSG), Dante (Bayern de Munique)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Roma), Marcelo (Real Madrid), Maxwell (PSG)
Meio-campistas: Paulinho (Tottenham), Hernanes (Lazio), Luis Gustavo (Wolfsburg), Lucas Leiva (Liverpool), Ramires (Chelsea), Oscar (Chelsea), Willian (Chelsea)
Atacantes: Hulk (Zenit), Bernard (Shakhtar Donetszk), Jô (Atlético-MG), Robinho (Milan), Neymar (Barcelona)