Treinador não resiste a pressão e é demitido, conforme Goal antecipou. Ryan Giggs pode assumir interinamente até o término da temporada
O comandante de 50 anos, teve uma série de registros indesejados durante sua breve passagem em Old Trafford, tornando-se o primeiro treinador do United a ser demitido, desde Ron Atkinson em 1986.
O anúncio da demissão aconteceu através da conta oficial do clube no Twitter, onde o Machester United agradeceu o empenho do profissional: "O clube gostaria de registrar seus agradecimentos pelo trabalho duro, honesto e a integridade que ele trouxe para o grupo."
Moyes realizou uma péssima campanha no comando dos atuais campeões da Premier League, tendo como ápice a derrota de 2-0 para o Everton, no último domingo . Como resultado, os Red Devils não conseguirão disputar nenhuma competição europeia na próxima temporada.
Derrota em Goodison Park foi a 11ª da temporada, apenas um a menos do que o West Brom, que luta contra o rebaixamento, e deixou o clube estagnado na sétima posição na tabela.
Moyes tinha sido escolhido a dedo por Sir Alex Ferguson para assumir o seu posto após sua aposentadoria, e o mesmo pediu aos torcedores que "ficassem ao lado do novo treinador."
O meia veterano Ryan Giggs pode assumir funções de forma interina na equipe para o restante da temporada, enquanto há ainda especulações de que Sir Alex poderia voltar para o banco de reservas que ele desocupou há apenas um ano. Para a próxima temporada o nome mais cogitado no clube foi de Jurgen Klopp, técnico do Borussia Dortmund.