Por isso que dizem que no futebol o placar de 2×0 não é resultado. Basta assistir mais uma vez o jogo entre Náutico e Ceará para entender mais sobre esta máxima do futebol.
O Timbu saiu na frente do placar, ampliou, ficou com um homem a mais desde o início do segundo tempo, e mesmo assim permitiu a reação dos donos da casa que empataram aos 40 minutos de jogo. O filme do jogo contra o Bragantino na primeira rodada foi repetido, desta vez com final triste para o Timbu.
Assim, o Náutico não conseguiu a sua primeira vitória fora de casa e ficou no empate diante do Ceará, por 2×2, no Castelão pela terceira rodada da Série B.
O jogo estava nas mãos e tudo encaminhava para uma vitória sem problemas. A torcida alvinegra pegava no pé de alguns jogadores, em especial o atacante Tadeu, que perdeu duas chances claras de gol. Mas o Náutico acreditou no 2×0 construído e pagou caro por não ter matado o jogo. Reação alvinegra, e igualdade no marcador.
Os gols alvirrubros foram marcados por Rai, aos 25 minutos do primeiro tempo e Elicarlos, de pênalti, aos seis da segunda etapa. Pelo Vozão Ricardinho, aos 21 e aos 40 minutos do segundo tempo. Agora o alvirrubro ocupa a quinta colocação com cinco pontos.
O próximo jogo será contra o Joinville, no próximo sábado na Arena Joinville pela quarta rodada da Série B, antes o time entra em campo nesta terça-feira contra o América-RN pela Copa do Brasil. O Ceará é o nono com quatro pontos e o próximo compromisso na segundona será também no sábado, mas contra o Paraná no Castelão.Blog do Torcedor - Matheus Albino