segunda-feira, 23 de outubro de 2017
Home »
» Foto de bebê desnutrida mostra horror da Guerra Civil na Síria
Foto de bebê desnutrida mostra horror da Guerra Civil na Síria
A foto de uma bebê desnutrida tirada no sábado, em um hospital na cidade controlada por rebeldes de Hamouria, na região oriental de Ghouta, nos arredores de Damasco, mostra um dos horrores enfrentados diariamente pelos civis durante a Guerra Civil que assola o país há seis anos. Nas fotos, é possível ver que a bebê está sofrendo, mas é fraca demais para chorar. A pele da recém-nascida é esticada e translúcida sobre o corpo dele e respirar parece ser uma luta.
Uma outra foto mostra a criança sendo pesada por médicos e uma enfermeira, que descobrem que ela tem apenas 1,925 quilos. Segundo o jornal britânico "The Independent", Samar Dofdaa tinha 34 dias quando foi levada pelos pais para a clínica e morreu no dia seguinte.
Yahya Abu Yahya, um médico na região, disse à AFP que das 9.700 crianças examinadas na região nos últimos meses, 80 tinham a forma mais grave de desnutrição, 200 apresentavam uma forma moderada da doença e 4.000 sofriam com deficiências nutricionais.
Segundo ele, a bebê das fotos não foi amamentada porque a mãe dela não tinha comida suficiente para produzir leite. Ainda segundo o médico, muitas crianças estão sofrendo de enxaquecas, problemas de visão, depressão e problemas psicológicos.
Leia mais: https://oglobo.globo.com/mundo/foto-de-bebe-desnutrida-mostra-horror-da-guerra-civil-na-siria-21982043#ixzz4wMbS5HJF
stest