
O goleiro da seleção da África do Sul e do Orlando Pirates, do mesmo país, Senzo Meyiwa, morreu, neste domingo, ao levar um tiro, protegendo sua namorada de um assalto.
O crime aconteceu na casa da namorada do jogador, a atriz e cantora Kelly Khumalo, na cidade de Vosloorus. Os criminosos tentaram invadir a residência para assaltar. Meyiwa levou um único tiro, protegendo Kelly e foi declarado morto ainda a caminho do hospital.
“Dois homens entraram na casa e exigiram a entrega de celulares, dinheiro e outros bens. Senzo tentou proteger Kelly, porque um dos homens tinha uma arma apontada contra ela”, afirmou Sizakele Nkosi-Malubane, integrante da polícia local, ao jornal Telegraph.
Meyiwa foi capitão da África do Sul e não sofreu gols nas últimas quatro partidas das eliminatórias da Copa da África. Meyiwa tinha 27 anos e defendia o Orlando Pirates desde 2005, quando iniciou sua carreira profissional. O goleiro atuou pela última vez na goleada sobre o Cape Town, por 4 a 1, no sábado, pelas quartas de final da Copa da Liga africana.