Por Samuel Cazumbá
SEM FILAS NEM TORMENTOS
Por volta das sete horas da manhã não havia mais ninguém para pegar o peixe da Semana Santa no Ginásio de Esportes Amaury Pedrosa. Isso porque os moradores já haviam recebido o pescado na mais absoluta paz e tranquilidade. A entrega foi coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e contou com o apoio das pastas de transporte, saúde, educação, agentes comunitários e guardas municipais.
Diferente do que ocorria em edições anteriores, durante a gestão do atual prefeito (Paulo Tadeu - PSB), a organização do evento é digna de elogios pelas pessoas que vão receber o peixe doado pela prefeitura. "Antes era só empurra-empurra, confusão e demora. Agora tá tudo organizado", garantiu a dona de casa Rita Maria da Silva, que afirmou que o peixe de coco será o prato principal hoje mesmo.
A representante da Secretaria de Desenvolvimento social, Veridiana Valdinete, disse que além da cidade, os distritos e diversos outros povoados também receberam o peixe. Cerca de 12 toneladas de pescado foram distribuídas.