Depois de o Barcelona ter goleado a Roma por 4 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Uefa Champions League, esperava-se que o time catalão conseguiria administrar a vantagem tranquilamente na capital italiana, nesta terça-feira, para confirmar a passagem à semi. Nada disso aconteceu.
A Roma jogou de forma exemplar, precisa e eficiente para conseguir um 3 a 0, o que a classificou graças ao gol marcado fora de casa. Edin Dzeko, Daniele de Rossi, de pênalti, e Kostas Manolas foram às redes para decretar a virada surreal diante de um adversário totalmente envolvido e que praticamente nada fez nos 90 minutos. Vale lembrar que De Rossi e Manolas fizeram gols contra no confronto da semana passada.
Na outra semi não deu mesmo para o Manchester City nesta terça-feira, no estádio Etihad, o Liverpool buscou a virada, venceu por 2 a 1, eliminou o time de Guardiola e chegou à semifinal da Champions League. Gabriel Jesus abriu o placar, Mohamed Salah deixou tudo igual, e Roberto Firmino marcou o último. Os Reds não chegavam tão longe assim desde a temporada 2007/08.