Deputado federal defende que o governador aproveite a atual conjuntura para sair candidato a presidente (Foto:Wagner Ramos/Folhape)














A defesa do projeto nacional do governador Eduardo Campos (PSB), que tem sido feita, e com muito entusiasmo, pelos correligionários do gestor, parece ter contagiado aliados de outras legendas. O deputado federal Raul Henry (PMDB), por exemplo, faz questão de listar as qualidades que fazem do socialista o “nome ideal” para vencer os desafios que o Brasil ainda tem que enfrentar. O peemedebista, inclusive, aposta que o presidente nacional do PSB tem que arriscar as fichas já na disputa sucessória de 2014, aproveitando a maré positiva que o acompanha nos últimos tempos.
“Eduardo está preparado para ser presidente da República. Ele está maduro e reúne todas as condições para isso. Tem habilidade política e é respeitado em todo o País. O momento é dele”, sacramentou , em entrevista, há pouco, à Rádio Folha FM 96,7, Raul Henry, ressaltando que o empresário nacional vê com bons olhos o projeto do socialista. “Tenho conversado com empresários e há uma torcida muito grande por Eduardo”, frisou.
Raul Henry destaca que esse seu entendimento, de que o governador não deve deixar passar a oportunidade do próximo pleito para sair candidato a presidente, porque ele não aposta na retomada do crescimento da economia brasileira em 2013, como projeta o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). “Não acho que vai ganhar (2013). As medidas que foram adotadas não devem dar resultado”, criticou.
No entanto, o deputado federal preferiu não determinar o momento em que Eduardo Campos, caso decida pela candidatura à Presidência da República, tenha que sinalizar isso claramente, com a saída do seu partido do Governo Federal. “É ele quem vai saber o momento certo. É uma decisão dele”, pontuou Henry.
O PMDB, do próprio Raul Henry e do senador Jarbas Vasconcelos, se reaproximou do PSB e de Eduardo Campos na eleição do Recife em outubro passado, após 20 anos de afastamento. Com o discurso de transformação da capital pernambucana, os peemedebistas apostaram na candidatura de Geraldo Julio e, hoje, estão contemplados com importantes espaços na administração do município.