quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Saveiro Cross aposta no visual e espaço interno

Davi Barboza do Jornal do Comercio 

 / Foto: Michele Souza / JC Imagem

Foto: Michele Souza / JC Imagem

Modelo top de linha da família Saveiro, a versão Cross é daqueles carros off-road gostosos de dirigir. É bonito, espaçoso e tem disposição de sobra. Durante uma semana, rodamos nas ruas do Recife com a principal concorrente da Fiat Strada. O visual aventureiro é o grande apelo. Até por isso, as principais mudanças em relação à versão 2013 estão no exterior, no para-choque e na grade do radiador, que lembra o desenho de uma colmeia. O preço da pequena picape na configuração Cross parte de R$ 48.990.
A Cross mudou de visual há cinco meses, quando, junto com a nova gama da picape, teve o design alinhado ao de outros veículos da Volks, como o Gol e o Voyage. De série, conta com computador de bordo, som com bluetooth, comandos no volante, sensor traseiro de estacionamento e pedais de alumínio.
A experiência dentro da Cross, que possui cabine estendida, é prazerosa. Ao pisar no acelerador, a resposta não tarda (cabe a ressalva de que não dirigimos o carro com a caçamba de 734 litros ocupada, o que certamente proporcionaria outra impressão). A caçamba vem com cobertura de capota marítima, o que ajuda a proteger a bagagem, além de dar um charme ao veículo.
Sob o capô, a exemplo das outras configurações da Saveiro, a Cross é alimentado por um motor 1.6 que entrega até 104 cavalos de potência. No interior, bancos com tecidos feitos à base de PET reciclado acolhem bem motorista e passageiro, oferecendo conforto.
O ponto negativo do carro fica por conta das barras horizontais do vidro traseiro, que tapam boa parte da visão do motorista, tornando difícil utilizar o retrovisor central. Ao olhar para trás, como não se vê muita coisa, fica complicado realizar manobras com a marcha ré engatada. E o jeito, em alguns casos, é baixar o vidro e botar a cabeça para fora.
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog