segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Prefeito Eleito em Vicência Guiga anuncia nomes das Secretárias de Educação e Saúde



Após um mês de muitas especulações, nosso blog conseguiu em primeira mão na manhã desta segunda-feira (7), os nomes que irão assumir duas importantes pastas da Prefeitura Municipal de Vicência, a partir do próximo ano. Segundo o prefeito eleito Guiga Nunes (PSDB), a secretaria de saúde ficará no comando da enfermeira Valéria Queiroga, já a educação ficará a cargo da professora Eliane Silveira. João Costa já tinha sido anunciado logo após as eleições, como secretário de finanças. 

“São duas profissionais do município, e vão atuar em suas áreas. Escutei bastante os profissionais das duas categorias, antes de tomar minha decisão. Foram os nomes mais aceitos e tenho muita confiança que farão um belo trabalho. Por enquanto, são as três secretarias que teremos no início do governo”, explicou Guiga.

SAÚDE – Em pesquisas realizadas durante o período eleitoral, a saúde foi eleita com uma grande vantagem a maior preocupação dos vicencianos. A nova secretária Valéria Queiroga conta com bastante experiência na área, já foi diretora do Hospital de Limoeiro, entre outros trabalhos administrativos, além de ter exercido a profissão de enfermeira durante anos e conhecer os anseios da categoria. Guiga anunciou ainda que convidou Luzinete Enfermeira para ser a nova diretora da Unidade Mista.

EDUCAÇÃO – Vicência superou em 2015, a projeção do Ministério da Educação no IDEB. Os profissionais da área conseguiram junto com os alunos o índice de 4.0. Mas, a realidade da educação do município não pode ficar apenas em números. Várias escolas da Zona Rural foram desativadas, o transporte escolar também não é dos melhores, a estrutura de algumas escolas precisa ser melhorada, além da qualificação e valorização da categoria. Esses são alguns desafios para nossa gestora da Educação, a professora Eliane Silveira. 

Com informações Blog do Islan
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog