domingo, 8 de outubro de 2017

Solidão pode ser tão mortal quanto fumar, diz estudo



Um estudo realizado pela Brigham Young University, de Utah, nos Estados Unidos, comprova que a solidão pode ser tão mortal quanto fumar 15 cigarros por dia. A pesquisa foi apresentada na convenção americana de psicologia, pela professora de neurociência e autora do estudo, Julianne Holt-Lunstad.

Foram analisados 148 estudos envolvendo mais de 300 mil pessoas. O resultado desta análise trouxe a tona a informação de que os participantes que tinham melhores laços sociais tinham os riscos de morte reduzidos em 50%. Além desse resultado, a análise de 70 pesquisas prévias, envolvendo mais de 3 milhões de pessoas, mostrou três características preocupantes: isolamento social, solidão e viver sozinho. Essas três características apresentam mais risco de morte do que a obesidade, por exemplo, além do fumo.

“Nós apenas olhamos para a mortalidade relacionada a doenças e não tomamos em consideração acidentes ou suicídios. E, claro, ser socialmente isolado e solitário também está associado ao aumento do risco de suicídio. Portanto, o nosso é realmente uma estimativa conservadora”, explicou a autora do estudo ao Seeker.

A pesquisadora alerta que as descobertas deveriam servir para embasar políticas de estado, em que a socialização deveria ser vista como uma questão de saúde pública.

Fonte: Curiosa Mente
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog