sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

MEC antecipa abertura das inscrições do Sisu para o dia 23 de janeiro


O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta quinta-feira (18), que abertura das inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) será antecipada para o dia 23 de janeiro, próxima terça-feira. A declaração foi feita pelo ministro da Educação José Mendonça Filho (DEM). Segundo ele, o prazo para que os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tentem as vagas será entre os dias 23 e 26 deste mês. Os resultados saem no dia 29.  

Anteriormente, o prazo previsto de abertura era entre os dias 29 de janeiro até o dia 1º de fevereiro, até às 23h59 pelo horário de Brasília. Segundo o ministro a mudança foi feita para "saciar a ansiedade dos candidatos".


Para consultar as notas do Enem é necessário que o candidato informe o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição para a prova. O resultado já pode ser conferido na Página do Participante. 

Os resultados dos participantes com menos de 18 anos, chamados de treineiros, serão liberados 60 dias depois da divulgação regular. O mesmo prazo vale para os espelhos de correção das redações.

Divulgado também pelo Inep nesta quinta-feira, o Enem 2018 será aplicado em 4 e 11 de novembro. O edital será publicado em 21 de março e as inscrições serão realizadas de 7 a 18 de maio.

Com informações do Diário de Pernambuco
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog