O Santa Cruz conquistou o título de bicampeão pernambucano ao vencer o Sport por 3 a 2 na Ilha do Retiro neste domingo (13), no Recife. Branquinhos, Dênis Marques e Luciano Henrique marcaram os gols do triunfo, que era fundamental pois o empate daria a taça para o Leão.
Os gols rubro-negros foram dos defensores Moacir e Edcarlos. A equipe tricolor conseguiu reverter a vantagem do Sport logo no primeiro tempo. O 2 a 1 permitiu uma postura de contra-ataque na segunda etapa. Os corais ampliaram num lance deste tipo, aos 29; os rubro-negros encostaram aos 25. Os últimos 20 minutos de jogo foram de uma adrenalina alucinante. No final, o Santa Cruz juntou mais uma vitória.
O JOGO - Esqueçam aquela morosidade do primeiro embate da final -- um insosso 0 a 0. O jogo começou eletrizante na Ilha do Retiro.Antes mesmo de a bola rolar, já se viu uma estratégia ousada do técnico Zé Teodoro. O Santa Cruz veio com três atacantes, com Branquinho entrando na vaga do meia Luciano Henrique. Outra defesa foi a ida de Memo para a lateral direita, no lugar de Diogo. Chicão entrou na função aberta no meio de campo.Desde o apito inicial ficou evidenciada a tática coral de forçar o ataque na ponta direita. Ao bater o centro, Branquinho foi acionado num lançamento longo.Fotos NE10 - JC on line