Uma pesquisa realizada pela empresa MyVoucherCodes mostrou que o excesso de compartilhamentos no Facebook levou 46% dos usuários britânicos da rede social a excluírem pessoas de suas listas de amigos, e outros 50% a cancelar assinaturas de amigos pelo mesmo motivo. O estudo, feito com 1.750 pessoas, apontou que a maioria dos usuários só não exclui seus contatos por ainda ter interesse em olhar o perfil da outra pessoa posteriormente.
De 1.750 entrevistados no Reino Unido, 46% afirma ter excluído amigos por excesso de ações na timeline (Foto: Reprodução) |
Segundo a pesquisa, muitas atualizações de status, compartilhamento de fotos e excesso de “curtidas” são as principais razões para os usuários excluírem pessoas de suas listas de amigos ou deixarem de assinar um perfil.
De acordo com o presidente da MyVoucherCodes, Mark Pearson, as frequentes atualizações devem ser feitas com moderação. “Se torna insuportável ver a mesma pessoa atualizando o status toda vez que você faz login. É preciso saber usar o serviço com moderação”, explicou ao jornal “Daily Mail”.
O Facebook permite seguir as atualizações de outras pessoas, sem adicioná-las, desde setembro de 2011. A medida é uma forma de controlar as informações que aparecem no feed de notícias de cada usuário.