A superioridade e o número de chances criadas pelo Fluminense no primeiro tempo deu a impressão que a vitória aconteceria sem maiores dificuldades. O atacante Fred, de pênalti, abriu o placar após uma lambança do goleiro Veloso. Após o intervalo, porém, uma leve melhora do Huachipato foi suficiente para Nuñez igualar o marcador. Apesar da pressão do time carioca no final, o empate persistiu para a frustração dos pouco mais de 10 mil torcedores presentes no Engenhão. Foi o segundo tropeço do Flu em dois duelos dentro de casa na competição sul-americana, já que antes perdeu para o Grêmio.
Com o resultado, o Fluminense está na primeira colocação do grupo 8, com sete pontos em quatro jogos disputados. Mas o Tricolor carioca pode ser ultrapassado pelo Grêmio, que soma seis pontos em três partidas e visita o Caracas na próxima semana. o Huachipato, com quatro pontos, está na terceira posição, enquanto o Caracas tem três pontos.
Pela Libertadores, as duas equipes só voltam a campo daqui a cerca de um mês. No dia 4 de abril, o Fluminense enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, enquanto o Huachipato visita o caracas, na Venezuela, dia 3 de abril. Pelo Campeonato Carioca, o Flu encara o Audax, dia 17 de março, pela primeira rodada da Taça Rio.
Photocamera
Fluminense saiu na frente, mas cedeu o empate ao Huachipato, nesta quarta, no Engenhão