Luiz Carlos Leão Duarte Junior, o Champignon da banda Charlie Brown Jr., morreu na madrugada desta segunda-feira em São Paulo. O músico de 35 anos foi encontrado morto em seu apartamento na Zona Oeste da capital paulista.
Pouco depois da meia-noite, moradores do prédio do baixista ouviram o barulho de um tiro e de gritos vindos do 10º andar, onde fica o apartamento de Champignon, e chamaram a polícia. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi ao local e constatou que ele levou um tiro na boca. A polícia acredita em suicídio.
Um vizinho ouvido pela rádio CBN afirmou que Champignon foi achado com uma pistola na mão. A mulher do músico, Claúdia Campos, estava no apartamento e foi levada a um hospital em estado de choque. Ela está grávida do baixista.
A morte de Champignon ocorre apenas seis meses depois que Chorão, o volcalista da Charlie Brown Jr., foi encontrado morto aos 42 anos. Exames apontaram que o cantor sofreu uma overdose de cocaína, segundo laudo necroscópico da Polícia Técnico-Científica de São Paulo. Após a morte de Chorão, Champignon fundou o grupo A Banca com outros ex-integrantes da antiga banda.