As chances de gols eram ausentes na partida entre Guarany-CE e Sport, no estádio do Junco, em Sobral (CE), pela Copa do Nordeste. Balançar as redes nem parecia ação do jogo tamanha a dificuldade para as duas equipes chegarem à área adversária.
Só parecia, porém. Isso porque os donos da casa conseguiram chegar ao gol nos minutos finais do confronto. O lance foi polêmico e causou bastante reclamação dos atletas leoninos, que questionaram o fato do auxiliar não ter corrido para o meio de campo em ação de confirmação.
O árbitro, todavia, chamou a responsabilidade e deu o gol anotado por Gugu.
O árbitro, todavia, chamou a responsabilidade e deu o gol anotado por Gugu.
A decisão pareceu acertada analisando as imagens. Ainda assim é muito difícil ter certeza absoluta. O que sabe-se é que o lance decidiu o duelo desta quarta-feira. 1x0 foi o placar.
Com a derrota, o Rubro-negro agora tem apenas dois pontos na tabela de classificação (duas derrotas e dois empates) e vive uma situação delicada no Nordestão.
Na próxima rodada, encara o Náutico, na Arena Pernambuco, e precisa vencer para não correr o risco de ser eliminado. Já o Guarany lidera o Grupo D do regional com oito pontos. Duela com o Botafogo-PB, no próximo domingo, fora de casa.