Um escândalo toma conta do município de Palmas de Monte Alto, sudoeste da Bahia, localizado a 865 km de Salvador, após um vídeo vazar na internet com uma ex-professora tendo relações íntimas com um garoto de apenas 13 anos. As cenas foram gravadas pelo próprio menino e divulgada pela imprensa local no último domingo (02).
A mulher identificada como Mônica Souza, de 30 anos, trabalhava como servidora da Secretária de Agricultura do município e não lecionava desde 2012, segundo informações da própria pasta.
Em depoimento, ela disse que decidiu se mudar de Palmas de Monte Alto para a casa de familiares em Guanambi por conta da repercussão das imagens. O delegado José Berto disse que o caso deve ser encaminhado para a Delegacia de Palmas de Monte Alto, e a mulher pode ser enquadrada no crime de estupro de vulnerável. “O estupro não contempla mais a questão do gênero. Pela idade, o caso pode ser enquadrado como estupro de vulnerável”, disse o delegado.
O adolescente e a professora foram reconhecidos no vídeo de sete minutos e 31 segundos. As imagens foram gravadas pelo próprio jovem, e, em determinado momento a mulher pede para que ele não mostre a gravação. “Não vá emprestar o celular a ninguém, não, tá?”, pede.
O secretário da agricultura informou que Mônica não apareceu no trabalho nesta segunda-feira (3).
Segundo imprensa que atua na região, a ex-professora seria promovida a coordenadora da Secretária da Agricultura este mês, porém o secretário não confirmou a informação.