Imaginava-se que seria dificil, decidido apenas no jogo da volta em Sobral, e atendido à expectativa de que seria um confronto de 180 minutos. Mas, pelo visto, não foi nada disso.
O Santa Cruz não foi espetacular, mas soube aproveitar e descobrir os pontos fracos do Guarany de Sobral-CE e conseguiu uma enorme vantagem para o próximo jogo.
A vitória por 3×0 neste sábado, no Arruda, pelas quartas-de-final da Copa do Nordeste. Com gols de Renan Fonseca, Panda e Cassiano, o tricolor mostrou que o Guarany não era esse bicho papão como acreditavam ser, tudo por conta da boa campanha da equipe cearense na primeira fase no mesmo grupo de Sport e Náutico.
Com essa vitória, o time vai com muita moral para o jogo da volta, no próximo dia 26, no estádio do Junco, em Sobral. Antes, o Tricolor encara o Náutico no Arruda, pelo Pernambucano 2014, na próxima quarta-feira. Já o Cacique do Vale vai precisar muito da ajuda do seu torcedor e do calor do sertão cearense para reverter essa enorme vantagem do Santa.