terça-feira, 11 de março de 2014

“Dois Séculos de Jundiá “em cartaz no Centro Cultural dos Correios.

Duzentos anos de reflexão é a proposta do fotógrafo Alberto Khaleu com sua exposição “Dois Séculos de Jundiá”. Em cartaz entre os dias 06 de março a 23 de março de 2014, de terça a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e sábados e domingos das 12 às 18hrs no Centro Cultural dos Correios no Recife Antigo. Ao todo serão quarenta e cinco fotos que enfatizam os laços de família, a valorização do trabalhador rural e os valores de preservação histórica e vida no campo. A entrada é gratuita!

“Conheci com muito gosto o homem mais velho de Jundiá, chamado Júlio Francisco,de 92 anos. Ele atuou em todos os processos da fabricação do açúcar e viu Jundiá resistir ao tempo enfrentando as crises econômicas do país diversificando o cultivo em suas serras. Foram dois anos fotografando aqueles campos em duas estações do ano”, diz Alberto.

            Em sua primeira exposição, Alberto de 29 anos, administrador empresarial, fez da fotografia não somente seu hobby, mas também sua epifania. As fotos, que estavam sendo selecionadas desde 2012, seguem uma linha de seqüência, que evidencia um viajante entrando no engenho e capturando as energias locais, encontrando-se com o velho Júlio que em preces relembra o quanto era vivo Jundiá em sua força trabalhista. Também em Jundiá, morou até os dez anos de sua tenra idade o grandioso escritor e geógrafo Manuel Correia de Andrade. As fotos tiveram dois momentos especiais de captura configurando outono e primavera. Através das imagens pode-se sentir o peso dos séculos que passaram por ali num misto de morbidez e solidão que beira a transcendência.

            “Sempre quis presentear a sociedade com algo do passado que merece reconhecimento. Despertar novos olhares, novas sensibilidades através de minhas capturas e mostrar que não é uma sensacional foto que a torna valiosa, mas sim o que ela nos conta, toca e convida”.
Alberto Khaleu
Administração Empresarial
e Fotografia 
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog