quarta-feira, 9 de abril de 2014

Fim da Novela STJ diz que Sport é o campeão brasileiro de 1987

Sport comemorou em seu site a vitória nos tribunais / Reprodução?Site Oficial do SportSport comemorou em seu site a vitória nos tribunaisReprodução?Site Oficial do Sport

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) determinou em julgamento nesta terça-feira que o Sport é o único campeão brasileiro de 1987. A decisão foi tomada por 4 votos a 1 e derrubou a decisão da CBF de 2011 que dizia que o clube do Recife o Flamengo dividiam essa conquista.

"Mais uma vez a justiça prevaleceu, e o STJ reconheceu o Sport como o único legítimo campeão de 87. Afastando definitivamente a investida articulada entre o Flamengo e Ricardo Teixeira, que queriam dividir o nosso título. O título de 87 se mantém na Ilha do Retiro e só exclusivamente na Ilha do Retiro", comemorou o vice-presidente jurídico do Sport, Arnaldo Barros, que esteve presente no julgamento.

Assim, o Flamengo deixa de ser considerado hexacampeão e perde o direito a famosa “Taça das Bolinhas”, que ficaria com o primeiro clube a conquistar cinco títulos brasileiros, já que o título de 1992 deixa de ser o de número cinco dos cariocas. Agora o detentor deve ser o São Paulo, que conquistou o pentacampeonato em 2007.


O Flamengo ainda pode recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra a decisão. 
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog