sexta-feira, 27 de abril de 2018

Cinco coisas que você não deve postar no Facebook; entenda


1. Discurso de ódio

Nesta categoria são abordados todos os conteúdos que promovam intimidação e exclusão dos usuários. O Facebook considera discurso de ódio o ataque verbal a um indivíduo baseado em sua raça, etnia, nacionalidade, filiação religiosa, orientação sexual, sexo, gênero, identidade de gênero, doença ou deficiência grave. Essa proibição é justificada pela rede social pelo medo de que as ameaças sejam concretizadas fora da Internet.

2. Comportamento violento e criminoso

Engloba temas considerados violentos ou criminosos perante à sociedade, como organizações ou indivíduos terroristas, ódio organizado, assassinos em série ou em massa, tráfico humano e violência organizada ou atividade criminosa. O Facebook também proíbe a divulgação de crimes violentos, roubos e fraudes. Por outro lado, a rede social permite um diálogo construtivo e equilibrado sobre o assunto. A plataforma repudia, ainda, a comercialização de drogas não medicinais, medicamentos e maconha, além da compra, venda, doação, permuta e transferência de armas de fogo, inclusive peças de armas e munição.

3. Segurança

Aqui, tratam-se de questões mais delicadas, como assédio, nudez infantil e exploração sexual de crianças. Quando a publicação se encaixa nessas duas questões, em especial, o Facebook informa que denuncia o conteúdo e seu devido usuário ao National Center for Missing and Exploited Children (Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas). A rede social ainda menciona que, apesar das boas intenções, o site também orienta pais a não postarem imagens de seus filhos nus.

Os Padrões da Comunidade também não permitem tráfico, coerção e atos sexuais de adultos sem consentimento, como nudes e atividades sexuais filmadas. O Facebook oferece instruções de como denunciar ou reportar qualquer usuário da rede que se comporte de maneira inapropriada com outro participante. Outro assunto não tolerado na rede social é o bullying, prática caracterizada por denegrir e humilhar o usuário. O Facebook conta com o Centro de Prevenção de Bullying, que tem como objetivo orientar todas as partes envolvidas no caso: agressor, agredido e responsáveis.

4. Integridade e autenticidade

A rede social condena a prática de spam para enganar usuários e conseguir curtidas, seguidores ou compartilhamentos. Além disso, a plataforma está constantemente modificando o algoritmo do Feed de notícias para reduzir a divulgação de notícias falsas e manter deixar os usuários informados o melhor possível. O Facebook também determina que os usuários usem seu verdadeiro nome no perfil para ajudar a tornar a rede social mais segura e confiável.

5. Propriedade intelectual

Os Padrões da Comunidade não permitem conteúdo que viole a propriedade intelectual, como o uso indevido e não autorizado de direitos autorais e de marca comercial, para promover o seu perfil ou página no Facebook.

Os Termos de Serviço com que os usuários concordam ao se cadastrarem também informa que plágio é terminantemente proibido na rede social. O Facebook aconselha que o usuário, antes de postar um conteúdo pertencente a outra pessoa, certifique-se de que tem autorização para tal.

Com informações do Facebook
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog