sábado, 28 de abril de 2018

Pernambuco registra primeira morte causada pelo vírus H1N1 em 2018


A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou a primeira morte de uma pessoa que tinha o vírus da gripe H1N1, em 2018. Na quinta-feira (26), um exame constatou a presença do vírus num homem de 45 anos, notificado no dia 16 de abril com síndrome respiratória aguda grave (SRAG) e estava internado no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), na região central do Recife.

O homem faleceu na terça-feira (24). De acordo com a SES, o paciente tinha comorbidade, que é a existência de mais de uma doença na mesma pessoa. Por isso, o caso segue sob investigação pela SES, pela unidade de saúde e pela Secretaria de Saúde do Recife, para confirmar se a influenza A foi, de fato, a causa da morte.

Amostras foram coletadas para realizar análises laboratoriais, pelo Laboratório Central de Pernambuco (Lacen), que confirmou que o paciente havia contraído a gripe H1N1.
De janeiro até o dia 14 de abril, o Recife registrou 6.459 atendimentos de Síndrome Gripal (SG) e 89 internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Segundo a administração pública, isso significa uma redução de 9,9% das ocorrências ambulatoriais e 53,9% das internações, em relação a 2017.

Considerando as síndromes, 10 casos tiveram amostras positivas para o vírus Influenza. Foram três para Influenza A H3 Sazonal e sete para Influenza A H1N1.
Em 2017, o Recife aplicou 368 mil doses da vacina, que garante proteção contra três tipos de vírus Influenza (H1N1, H3N2 e B).
Share:

Vereador Josenildo Amorim

Vereador Josenildo Amorim

Mercadinho Oliveira

Bina Acessórios & Variedades

Sabor La Citta

Visótica

Rogério Confecções

Farmácia A Laranjinha

Multivel Veículos

Multivel Veículos

UniNet

Varejão Timbaubense - Vicência-PE

Varejão Timbaubense - Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Farmácia São Sebastião

Farmácia São Sebastião

New Net Provedor de Internet

New Net Provedor de Internet

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Beleza Express By Cris

Flor de Lis

Fabinho Modas

Cadastre Seu Email e Ganhe Brindes

Seguidores

Arquivo do Blog