sábado, 28 de abril de 2018

Pernambuco registra primeira morte causada pelo vírus H1N1 em 2018


A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou a primeira morte de uma pessoa que tinha o vírus da gripe H1N1, em 2018. Na quinta-feira (26), um exame constatou a presença do vírus num homem de 45 anos, notificado no dia 16 de abril com síndrome respiratória aguda grave (SRAG) e estava internado no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), na região central do Recife.

O homem faleceu na terça-feira (24). De acordo com a SES, o paciente tinha comorbidade, que é a existência de mais de uma doença na mesma pessoa. Por isso, o caso segue sob investigação pela SES, pela unidade de saúde e pela Secretaria de Saúde do Recife, para confirmar se a influenza A foi, de fato, a causa da morte.

Amostras foram coletadas para realizar análises laboratoriais, pelo Laboratório Central de Pernambuco (Lacen), que confirmou que o paciente havia contraído a gripe H1N1.
De janeiro até o dia 14 de abril, o Recife registrou 6.459 atendimentos de Síndrome Gripal (SG) e 89 internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Segundo a administração pública, isso significa uma redução de 9,9% das ocorrências ambulatoriais e 53,9% das internações, em relação a 2017.

Considerando as síndromes, 10 casos tiveram amostras positivas para o vírus Influenza. Foram três para Influenza A H3 Sazonal e sete para Influenza A H1N1.
Em 2017, o Recife aplicou 368 mil doses da vacina, que garante proteção contra três tipos de vírus Influenza (H1N1, H3N2 e B).
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog