terça-feira, 8 de maio de 2018

Ministério da Saúde vai liberar R$ 14 milhões para municípios


O Ministério da Saúde vai liberar R$ 14 milhões para os municípios que apresentarem projetos focados no público feminino sobre saúde sexual e reprodutiva. O edital com a previsão de recursos está disponível no site do ministério desde o dia 16 de março com orientações aos gestores e metas a serem atingidas até 2022.

A partir do próximo dia 28 de maio será realizada a Semana de Mobilização pela Saúde das Mulheres no Sistema Único de Saúde (SUS), com o tema Redução da Mortalidade Materna. A ideia é fortalecer a promoção de ações para a saúde da mulher na atenção básica à saúde e difundir informações. A portaria que institui a semana foi publicada no Diário Oficial da União do dia 30 de abril.

Entre as metas estão a redução de 17,5% para 15% da gravidez não planejada na adolescência até 2020; ampliar em 20% a oferta de DIU de cobre na atenção básica; aumentar de 37% para 67% a participação dos homens no pré-natal; e incluir as mulheres idosas no planejamento das ações de saúde sexual e climatério.

A semana terá início no dia 28 de maio por ser a data em que é celebrado o Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher.
Share:

Vereador Josenildo Amorim

Vereador Josenildo Amorim

Mercadinho Oliveira

Bina Acessórios & Variedades

Sabor La Citta

Visótica

Rogério Confecções

Farmácia A Laranjinha

Multivel Veículos

Multivel Veículos

UniNet

Varejão Timbaubense - Vicência-PE

Varejão Timbaubense - Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Farmácia São Sebastião

Farmácia São Sebastião

New Net Provedor de Internet

New Net Provedor de Internet

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Beleza Express By Cris

Flor de Lis

Fabinho Modas

Cadastre Seu Email e Ganhe Brindes

Seguidores

Arquivo do Blog