Neymar não foi o melhor jogador da Fifa em 2011, nem ficou na seleção da entidade, mas subiu no palco do prêmio Fifa Gala. O craque do Santos recebeu o prêmio Puskas de gol mais bonito do ano, pelo terceiro tento sobre o Flamengo, no jogo épico de 27 de julho, vencido pelo Rubro-Negro por 5 a 4.
No lance, Neymar driblou Welinton e depois passou por Ronaldo Angelim de forma espetacular, ficando cara a cara com Felipe e tocando por baixo do goleiro.
"É uma honra estar aqui com grandes companheiros e craques que eu sou fã", disse a joia santista ao receber o prêmio das mãos de Hugo Sánchez, ex-jogador mexicano.
Neymar desbancou o golaço de bicicleta de Wayne Rooney contra o Manchester City e o tento de Messi em jogada individaul sobre o Arsenal.
Merecido! Porque seria muito injusto ficarmos apenas com a imagem dos 4 a 0 do Barcelona e gozando o Neymar: Cadê o Neymar? O Neymar sumiu? Pipocou? Nada disso. Não se julga um garoto de ouro por um jogo Repito: Merecidíssimo!
Prêmio Fair Play vai para o Japão
O prêmio Fair Play da Fifa em 2011 é da Federação Japonesa de Futebol. A escolha da entidade máxima do futebol aconteceu por conta da capacidade de superação mostrada por todo o povo japonês no último ano, após os grandes terromotos ocorridos em março.