As mais destacadas lideranças políticas de Pernambuco, governistas, oposicionistas, esquerda, direita, centro, vão estar lado a lado, hoje à noite, festejando os 70 anos do senador Jarbas Vasconcelos, no bufê Arcádia Paço Alfândega, no Recife Antigo.
Na mesma mesa estarão políticos como Eduardo Campos(PSB), Marco Maciel(DEM), Mendonça Filho(DEM), Roberto Magalhães(DEM), Armando Monteiro Neto(PTB). E, ainda, outros como os deputados federais Carlos Eduardo Cadoca(PSC), Sílvio Costa(PTB), além dos candidatos a prefeito do Recife Geraldo Júlio(PSB) e Daniel Coelho(PSDB).
Todos esses foram convidados pelo senador, além de uma legião de amigos, para sua festa, a qual, se dependesse só dele não tomaria a dimensão que dela se espera. É que o circulo de amizades de Jarbas é tão vasto que seria impossível impedir a ‘invasão’ esperada hoje no Recife Antigo.
As ausências são as já esperadas, a exemplo do deputado Sérgio Guerra(PSDB), com quem Jarbas vem rompido desde o final da eleição passada, e, principalmente, o senador e candidato a prefeito do Recife pelo PT, Humberto Costa este inimigo político e pessoal de Jarbas, um dos seus maiores críticos durante o episódio denominado de escândalo das Sanguessugas, do qual Humberto foi inocentado pelo STF, mas ficando o rancor do senador petista.
Quanto ao candidato a vice de Humberto, deputado João Paulo, que se dá muito bem com Jarbas, é uma incógnita, não se sabendo de comparecerá ou não.Blog do Magno Martins