O Barcelona será multado depois de torcedores atirarem um sinalkizador contra a torcida do Real Madrid. O ato ocorreu na última terça-feira, durante o clássico contra o Real Madrid, válido pela semifinal da Copa do Rei.
A decisão foi tomada pelo Ministério do Interior espanhol e o valor da multa ainda não foi revelado. O jornal Marca havia flagrado a confusão, fornecendo imagens para que o Barça fosse punido. De acordo com as primeiras informações, os culé atiraram um sinalizador em direção aos torcedores do Real, que rapidamente jogaram o artefato de volta.
Para tentar amenizar a punição, a diretoria blaugrana já se mobiliza para identificar os responsáveis pelos sinalizadores. O clube investigou os vídeos registrados pelas câmeras de segurança do Camp Nou durante a semifinal da Copa do Rei, mas não obteve sucesso.
Segundo informações do jornal El País, a diretoria do Barcelona estaria desde janeiro fornecendo ingressos gratuitos para membros de torcidas organizadas, o que poderia agravar a situação catalã. Nesta quinta-feira, outro time europeu foi punido pelos atos da torcida. O Fenebahce, assim como o Corinthians, jogará de portões fechados após a torcida lançar sinalizadores no gramado do Surku Sracoglu