A chuva que castiga Recife nos últimos dias atrapalhou a preparação da seleção uruguaia nesta quinta-feira e, com isso, irritou o técnico Oscar Tabárez. Sem um campo para treinar e preparar a equipe para o duelo com a Espanha, domingo, na Arena Pernambuco, o elenco foi obrigado a realizar um treinamento fechado em uma academia particular.
Em entrevista no Mar Hotel, na praia de Boa Viagem, local da concentração da Celeste, o treinador afirmou estar surpreso com a falta de estrutura da capital para abrigar a Copa das Confederações.
Chuva que castiga Recife é vista como 'reforço' da Espanha contra o Uruguai
- Acredito que em um torneio com esse, o brilho depende de como se preparam as equipes. Jogar em Recife em junho e julho é dificil (período de chuvas). Estamos um pouco surpreendidos, não temos um campo para treinar. Hoje (qunta-feira) tivemos que enfrentar as distâncias, uma hora e vinte para chegar ao campo. No fim, fizemos um trabalho em uma academa - desabafou.
Por conta dos problemas enfrentados nesta quinta-feira, membros da Associação Uruguaia de Futebol agendaram uma reunião com integrantes da Fifa e do Comitê Organizador para traçarem um esquema eficaz de treinamento nos próximos dias. Por enquanto, a programação de sexta-feira ainda estão indefinida.
- A única coisa que espero pelo bem do campeonato é busca de soluções. Não queremos nenhum tratamento especial, simplesmente queremos ter um lugar para nos preparamos - finalizou o treinador da Celeste.