Sofrido, com direito a expulsão de Ronaldinho, viradas e gol no finalzinho. Foi assim que o Atlético Mineiro derrotou o Guangzhou neste sábado, por 3 a 2, e ficou com o terceiro lugar no Mundial de Clubes 2013.
Tristeza e decepção. Mesmo passados três dias, a expressão no rosto dos torcedores atleticanos não mudou muito. Todos se imaginavam numa decisão diante do Bayern, mas tiveram que se consolar com um "depressiva" disputa pelo terceiro lugar com o Guangzhou.
Por parte dos jogadores, o desânimo também foi evidente. Só o fato de terem que honrar o profissionalismo e evitar um maior vexame no torneio, parecia motivá-los de alguma maneira.
Com menos de dois minutos de bola rolando, Tardelli recebeu cruzamento de Marcos Rocha e empurrou para as redes. Parecia que ia ser fácil, mas apenas parecia... Aos oito minutos, Elkeson fez ótima jogada e soltou uma bomba no travessão. No rebote, a bola sobrou para Muriqui empatar.
A situação piorou aos 15 minutos, quando Lucas Cândido cometeu pênalti em Goa. Na cobrança, Conca não desperdiçou. 2 a 1!
Ronaldinho, o protagonista
Assim como na semifinal, Ronaldinho mostrou sua enorme categoria em cobrança de falta. Desta vez, o seu talento valeu o empate, pouco antes do intervalo. Um lindo chute, no cantinho e sem chances para o goleiro.
O mesmo Ronaldinho se destacou pela negativa já nos minutos finais. Após receber falta e ser chutado no chão, o craque brasileiro revidou e acabou recebendo o cartão vermelho. No entanto, isto não impediu que deixasse o campo reverenciado por todos que estava nas arquibancadas.
Mesmo com um a menos, o Galo conseguiu a vitória. Já nos acréscimos, Tardelli deixou Luan na cara do gol. O jovem atacante teve tranquilidade para tirar do goleiro e garantir o triunfo do Atlético.
sábado, 21 de dezembro de 2013
Home »
» Atlético Mineiro bate Guangzhou e fica em terceiro no Mundial