O pneumologista Murilo Guimarães, que faz parte da equipe médica do Hospital Memorial São José, informou que o cantor Reginaldo Rossi respira desde a tarde desta segunda-feira (16) sem a ajuda de aparelhos e que a sedação foi retirada. De acordo com Guimarães, o Rei do Brega tem surpreendido a equipe médica com sua resposta ao tratamento dos diversos problemas de saúde que enfrenta. "Com exceção do câncer, uma vez que é muito cedo para fazer avaliações, e da insuficiência renal, que normalmente demora a reverter ou mesmo leva o paciente à uma diálise permanente, Rossi apresentou melhoras que surpreenderam a todos nós. Suas taxas sanguíneas já melhoraram bastante e a infecção pulmonar tem recuado paulatinamente", declarou
Rei do Brega teve sedação e tubos de ventilação mecânica retirados na tarde desta segunda-feira
O médico falou sobre o procedimento desta tarde. "Hoje retiramos a sedação e a ventilação mecânica dele. Ainda é muito cedo para afirmarmos que ele não voltará a usar a ventilação mecânica, mas esperaremos algumas horas para ver como o paciente reage e vamos avaliar a melhor maneira de manter sua situação estável", disse.
De acordo com o Dr. Murilo, Rossi recebe visitas apenas dos familiares, mas que se continuar progredindo dessa forma, logo poderá receber amigos. "A sedação foi suspensa, mas ele, Reginaldo, ainda se encontra grogue, uma vez que o quadro de insuficiência renal faz com que os sedativos demorem mais a ser liberados do organismo, mas logo ele estará respondendo com mais normalidade. Acredito que, em breve, diante dessa melhora fantástica e se o seu quadro continuar progredindo nesse ritmo, logo ele estará apto a receber visitas de amigos autorizados pela família. Apesar dos vestígios da sedação, Reginaldo demonstrou alegria com o alívio da retirada dos tubos, agora é acompanhar a continuidade de sua reação", pontuou Guimarães.
A equipe que acompanha o artista deverá ceder novas informações sobre sua resposta à respiração espontânea e seu quadro de saúde na manhã desta terça-feira (17).